PplWare Mobile

Covid-19: Por cada 100 casos em Itália, Portugal terá sete, diz estudo


Autor: Pedro Pinto


  1. Ze Manuel says:

    Gandas estudos!!! Até eu faço uma regra de 3 simples ….

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Isto está muito mau,mas muito mau mesmo. 😐

  3. Ricardo Mendes says:

    Entretanto actualizei o meu site de estatísticas com um gráfico que poderá ser mais interessante: numero de casos confirmados por milhões de habitantes com desfasamento de data quando atingiram pelo menos 1 ou mais habitantes infectados por milhões de habitantes.

    http://ricardomendes.synology.me/over100density.html

    • SANDOKAN 1513 says:

      Excelente gráfico,sim senhor. 🙂

    • Marco B. says:

      A tendencia de portugal esta parecida com a italia com os meus dias de exposiçâo. estou errado?

    • Sergio J says:

      Parabéns, muito bom trabalho. Ontem tinha também andado a fazer umas simples tendencias no excel e deixo-te mais algumas ideias.
      – Mortes / Casos. Podemos ver que existe uma realidade muito diferente entre paises. Em italia é assustador, mas há paises bem piores. Nós até que estamos bem. A Alemanha está excelente.
      – Mortes / 1 Milhoes de pessoas

      Mais dia menos dia todos os paises terão percentualmente o mesmo numero de infectados. Falta saber o mais importante que é a mortalidade, porque na maioria dos restantes será “como” uma gripe.

    • Francisco Oliveira says:

      Óptima partilha, obrigado! A informação é clara e facil de entender. Estes dados são actualizados em tempo real?

      • Ricardo Mendes says:

        são em tempo real o tanto quanto possível. Há alguma latência da fonte (que é das mais rápidas) e latência de 10min para a minha aplicação actualizar.

  4. Alguem says:

    “serão necessários 14 dias, o período máximo de transmissão do vírus, para perceber o impacto da medida”
    Mas isso é no máximo. A média é cerca de 5 dias, logo dever-se-à ver um maior impacto à volta de 5 dias depois das medidas entrarem em vigor.

  5. Alguemestaamentir says:

    Alguém me consegue explicar como é que a China tem 80K infectados e 70K recuperados e a Itália por exemplo tem 40K infectados e apenas 4K recuperados? Ou mesmo a Alemanha que tem 18K+ infectados e apenas 115 recuperados?

  6. Pérolas says:

    Na evolução diária de casos, alguém tem alguma ideia, sobre a descida de novos casos, de 194 para 143 e depois uma subida abrupta para 235?

  7. jorge says:

    Os estudos, nao passam des estudos, todos nos estudamos uns mais que outros, mas sao estudos.

  8. as73 says:

    Na evolução N e % diária de novos caso terá de ser considerada em relação ao número de exames laboratoriais realizados… e de quem esses exames são (população geral, população de risco, pessoas que inventam sintomatologia só para poderem realizar o despiste, etc… existem várias variáveis de difícil controlo).
    E atenção que uma coisa é o N de colheitas diárias feitas nos diversos postos de colheita de zaragatoas, outra é o N de exames diariamente realizados em laboratório.
    Passados 10 dias do dia >100 casos temos 2060 casos. Mais 10 dias (2/abril) e poderemos ter cerca de 10.000 se a curva não aplanar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.