Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Poluição com uma redução enorme em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Rizzo says:

    E no meio de tanto azar isto sim e algo fantastico. Eu tenho a certeza que se trata dum evento biblico como no livro do genesis. Jesus Cristo decidiu limpar o planeta da maldade e poluicao que nos pecadores fazemos sem pensar nas consequencias. E Triste mas pode ser que o mundo aprenda e mude o seu comportamento. Lembrem se de Gomorra!

    • Frize says:

      Isto não se compara nada a um Apocalipse religioso. Daqui a um ano a poluição vai estar igual ao normal ou pior – visto as fábricas terem de compensar estes meses perdidos.
      O fim da Humanidade será por mão própria. Não vão cair meteoritos nem a Terra vai congelar/derreter.

      • ItsMeMickey says:

        Não discordo com o teu comentário, mas.
        O actual problema que estamos a enfrentar é pelas mão de quem?
        Do espirito santo?

        • The Crow says:

          Quem crê realmente em Deus sabe que não estamos imunes a pandemias ou outros problemas. Mas sabe que, acima disso tudo, está Deus e que é por sua permissão que tudo acontece e que estará com todos aqueles que crêem nele,aconteça o que acontecer!

          • Nuno says:

            Adoro estes crentes. Caro amigo isso é esquizofrenia. Pois se tal “deus” ou o raio do nome que queres chamar dependendo a alucinação de cada um, existe esse SER é um granda FDP, pois se olhares à tua volta e para o mundo inteiro sempre que há algum problema, seja ele terramotos, cheia, desastre, diluvios, sismos, quem sobre são sempre os mesmos, os mais desprotegidos.

          • Frize says:

            Mantenhamos as conversas sérias. Há enfermeiros a morrer enquanto salvam muita gente e, por muito que rezem, morrem de pneumonia como os outros – que é uma morte muito dolorosa.

          • Rizzo says:

            Estamos perante um castigo divino, como no genesis Deus castigou os egicipios, arrasou sodona e gomorra e fez chover 40 dias para Noe reconstruir o mundo. Rezem todos juntos pois so assim havera salvacao

          • asdf says:

            ” tudo acontece e que estará com todos aqueles que crêem nele,aconteça o que acontecer! ” ? – Já morreram tantos velhinhos d ecovid-19 que iam todas as semanas à missa.
            Se esse Deus existisse, viviamos num paraiso, sem doenças, corrupção e maldade. Ou é o defensor que andamos aqui a ser testados para ele decidir no purgatorio se vamos para o ceu ou inferno? E aquelas crianças que já nascem em cenário de guerra e miséria? como são testadas? A relegião tem vindo a adaptar-se ao “modernismo” porque se ainda seguicemos o antigo testamento já não havia fiei. Não sei se já leu a biblia assim como relioso que é, mas eu como descendente de familias ligadas á relegião catolica mas nao católico, sigo diverssos temas relegiosos , de dirssas relegioes assim é que se consegue tirar e interpretar a estupidez nas palavras escritas sem qualquer sentido. O ultimo capitulo da biblia, O apocalipse, não vem incluido pandemias…

          • The Crow says:

            Nuno, tens tanto direito de duvidares como eu de crer. Agora não sejas herege, não gozes com quem é crente e nem sejas um ignorante mal-educado. Se o achas tão mau como o apelidas, esqueces que tanto chove para ti como para mim. O problema é que só os bens materiais e o bem-estar é que interessam… Mas quando aparecem os problemas perguntam “Onde está Deus?” Ou “Como é que ele permite estas coisas?”. Pois bem, ele está onde o colocámos e faz aquilo que deve fazer! Se O pões de lado, não te queixes se ele não vier em teu auxílio! Mas como achas que é paranóia, estás na boa! Respeitem,acreditem ou não, mas não me insultem ir crer!!!

          • Toni da Adega says:

            A verdade é que todos que acreditam em religião, definem a religião assim :
            tem que fazer como vos é dito, nao podem questionar, tem que idollaterar, não podem ter vontade própria, etc. Ou fazem tudo como vós é dito ou são castigados.
            Nada contra que acreditem nisso, mas estão a descrever exactamente uma ditadura.

          • Frederico Almeida says:

            Aqui encontra todas as respostas:

            https://www.youtube.com/watch?v=fsPAtLQV2ik

        • Frize says:

          Não sei se aqui pudemos dizer isto (censura?) mas se quiseres podes dizer que o Espírito Santo é Xi Jinping.

          • Rizzo says:

            Caro amigo nao ha nada que possamos fazer a não ser arrependermo-nos dos nossos pecados e pedir a Deus que este castigo passe depressa. Isto e uma limpeza divina, aprendam algo e libertem a alma para encontrar a paz

    • Frederico Almeida says:

      Acreditar em algo que nao se ve, que nao se pode provar, que nao existe, que se afirma pelo mal, que na forma original era aterrador e vingativo, que diz que te ama e ao mesmo tempo te castiga, que exige riqueza a quem o segue, etc…

      Proponho que veja este video:
      ht tps : / /w ww.yout ube.c om/wat ch?v=fsPAtL QV2ik

  2. Fiu says:

    Outra vez estas “notícias” sobre como o vírus é bom para a poluição. Não têm mesmo mais nada que publicar. Aposto que já está pronto o artigo em como voltam as pessoas as trabalhar volta a poluição. Uma grande novidade. lol…lixo.

  3. Roberto K. M. says:

    Redução de poluição e de empregos também. Por que não aproveitar essas férias forçadas e investir em livros e vídeos de desenvolvimento pessoal? Tem muito material de qualidade na Internet e no YouTube. É só procurar e largar um pouco os jogos e vídeos que não levam a nada, a não ser perder tempo. Muitos empregos já estão desaparecendo rapidamente. Seja seu próprio chefe e não culpe mais os outros pelo seu próprio fracasso. Ainda há tempo.

    • Rizzo says:

      Redução de empregos? Neste momento recrutam para supermercados e ajuda a doentes com o estado a pagar mesmo a desempregados 600 euros para ajudar. Estamos perante o acontecimento mais importante desde a descida da virgem maria a Fatima. Isto é a manifestação da ira de Jesus Cristo

      • Roberto K. M. says:

        Empregos que não exigem qualificação podem aumentar um pouco, como repor mercadorias em supermercados, empilhar e enterrar mortos também. Mas os empregos mais qualificados, mais técnicos estão diminuindo.

  4. Francisco Santos says:

    Não encontro medidas OnLine das concentrações na atmosfera, queria comparar com o registo histórico feito na Islândia -> https://twitter.com/metsul/status/1159851439910522880

  5. Tiago says:

    Outra vez arroz? E aqueles que perderam o emprego? E as empresas a fechar? E a economia a cair? E uma possível crise a chegar? Nada disso importa. Por essa lógica temos de voltar à época das cavernas. Recordo-me agora da notícia dos golfinhos em Veneza, que dia depois foi desmentida, tratando-se de imagens de outro local. Já agora, por essa lógica, o aspecto positivo da 2a guerra mundial e da morte de milhões de pessoas, foi o progresso da ciência e da medicina. Temos de ver sempre as coisas pelo lado positivo.

  6. rikardo pereira says:

    outravez uma noticia sobre a poluição ? que baixou ? mas estavam à espera que aumentasse era ??
    o problema da poluição nao vai ficar resolvido, aliás pode ser bem pior depois … tanta gente que ficar desemprega e muitos talvez sem comer e anda tudo com o tesao que a poluição baixou.. lol

    depois vai aumentar e la vem as noticias que a polição aumentou.. porra

  7. rikardo pereira says:

    é so noticias para encher o site ?? menos um artigo ( inútil ) logo contribuíam para menos poluição..

  8. Zezinho says:

    ora bem, claro que se nota uma diferença abismal , pratico canoagem no rio Vizela, que por sua vez as fabricas deitam residuos (dizem eles ja tratados) para o rio, a cor da agua as vezes é baça, e estes dias a passar por la, notasse a agua cristalina esverdeada como devia ser sempre, com as fabricas fechadas nao ha poluição.

    • rikardo pereira says:

      entao o melhor é deixar as fabricas sempre fechadas… e assim se resolve o problema da poluição.. depois vamos almoçar e jantar AR puro e isto com luz das velas….

      claro que as aguas sao tratadas.. mas nao esperem que va limpinha … esses problemas tem k ser resolvidos com mao pesada.. nao com virus que param tudo…

      • Mario Alturas says:

        “entao o melhor é deixar as fabricas sempre fechadas… e assim se resolve o problema da poluição.. depois vamos almoçar e jantar AR puro e isto com luz das velas…. ”

        Ao passo que, se houver fábricas de carros , já podemos jantar MERCEDEZ BENZ por exemplo. E ao fim de meia duzia de anos, quando já estivermos fartos de comer sempre a mesma coisa, trocamos por um AUDI novo para variar a alimentação.

  9. Diogo says:

    Nao deixa de ser ironico quando se fala em carros eletricos ha sempre os espertinhos que perguntam de onde vem a eletricidade mesmo sabendo que mais de 60% vem de energias renovaveis, mas agr que estamos todos em casa gastamos muito mais eletrecidade e a poluiçao diminui estranho nao é

    • Toni da Adega says:

      Menos carros elétricos nas estradas menos poluição isso é normal. Quando o pessoal começar a conduzir mais vai existir mais carros electricos e aumento de poluição

      • Diogo says:

        sim que os carros eletricos hj em dia sao a maioria, quando o pessoal começar a conduzir mais eletricos vao deixar de existir os outros ou seja menos poluiçao, o pessoal agr esta todo em casa a gastar mais eletrecidade e o que vejo é meno poluiçao pq sera?

  10. DB says:

    Disseram nos que estávamos quase no ponto sem retorno, mas bastou um mês para provar que o ponto sem retorno não existe. Basta parar de poluir e a natureza regenera-se rapidamente.

  11. Paulo Silva says:

    Gostaria que lessem o seguinte artigo:

    https: //observador.pt/especiais/nao-a-pandemia-nao-e-boa-para-o-ambiente-mas-pode-deixar-pistas-para-um-futuro-sustentavel/

  12. JáFumega says:

    Finalmente cheira a Lisboa!
    Até consigo sentir o cheiro da fumaça do carro que passa ao meu lado.

  13. luis borges says:

    Ja nao ha moderacao nos comentarios?
    Agora discutem-se materias teologicas?

  14. JáFumega says:

    Cá por mim, a única explicação é a dos chineses comerem toda a bicharada, viverem na imundice, andarem aos magotes encostados uns aos outros e viverem em cidades tão tóxicas que nem se consegue ver nunca o sol. A ciência já estudou estes fenómenos e já tinha alertado para isto.

  15. JL says:

    Então mas ………………… afinal eram as vacas que faziam poluição!?!?!??!?!?!?! ah e também as centrais termo-eléctricas !??!|?!”?!?!?!? então mas…… as vacas continuam cá e as centrais não pararam….. pois….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.