Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Há 3 novas variantes do vírus a circular em Portugal

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. isabella says:

    Estamoson debaixo de fogo hacks

  2. Asdrúbal says:

    Fake News!
    Como é que isto é possível se o virus é um embuste? (hoax)

    :trollface:

  3. sujeito says:

    Nada de anormal… Não há motivos para dar mais tempo de antena aos teóricos que vêm para aqui regurgitar pseudo ciência.

  4. Reis says:

    A culpa é a UE e da Inglaterra que não aceita a moeda.

  5. Sardinha Enlatada says:

    Estao a ficar sem criatividade. Que mais falta falar sobre esta farsa de virus que nao foi falada ? So falta dizer que este virus agora evoluiu para um solta raios e faiscas e cria choques electricos. Continuam a usar os cartuchos vazios, nao acertam em ninguiem (bem so alguns) so as cabecas ocas que se veem algumas por aqui. Para esses eu aconselhava a usar 2 pares de mascaras na cara, se nao chegar coloca-se mais um nao vao apanhar o virus mais forte.

    • Elkido says:

      Muitos ficam como sardinhas em lata a 7 palmos debaixo de terra de terem pensado que este vírus era uma gripezinha ⚡

      • Sardinha Enlatada says:

        Deixa de ser parvo jovem. O virus nao mata pessoas saudaveis. Ainda nao entrou nessas cabecinhas ?

        • AD9 says:

          Pois não jovem o problema é que tu podes ter outros problemas e nem saber. Um dos casos que mais abalou quando isto tudo começou foi o caso de um jovem espanhol de 20 anos. Quando foram a ver tinha leucemia em estado precoce e ainda nem sabia. Não te estou a dizer que vai ser o caso geral ou que se sequer vai ser comum mas pode acontecer e já aconteceu antes.
          E em Portugal 25% da população tem 60 anos ou mais o que os coloca imediamente num grupo de risco. Se fores a ver a quantidade de pessoas com outro tipo de problemas então chegas a uns números engraçados.
          E como ponto final digo só que é por esse pensamento egoísta e irresponsável que tens as restrições que tens agora. Não és só que conta. Muito menos quando os teus pais ou avós, o vizinho do terceiro esquerdo, o sr do talho, etc já passaram da adolescência há muito e neles sim pode causar alguns danos engraçados (fora a morte).

          • Sardinha Enlatada says:

            Nao sei que parte nao entendeste que o virus nao mata pessoas saudaveis. Melhor deixar o virus de parte e ir festejar o natal. Preocupem-se menos e vivam mais.

          • AD9 says:

            Vou só repetir esta parte, “como ponto final digo só que é por esse pensamento egoísta e irresponsável que tens as restrições que tens agora.”
            Cada comentário que vejo teu faz-me lembrar o velho dito bem português, “pimenta no traseiro dos outros é refresco para mim”. Que é exactamente o que tu estás a fazer, como deves ter uns 20 aninhos e sem problemas de maior e não deves morar com pessoas com grupos de risco é muito fácil dizer isso.
            E hei-de perceber essa obsessão com a morte. Andas a meses a batalhar com o número de mortos (não o fiz até agora e podes ter a certeza que também não o farei, até porque esse argumento é no mínimo muito inocente), agora é com a morte e as pessoas saudáveis.
            Pah podes ter razão nesse ponto mas é uma forma muito limitada de olhar para o assunto. Há pessoas de 30,40, 50 anos que sobreviveram mas ainda hoje não estão a 100%.
            Mas enfim concordo com o teu argumento final, até porque pelo que vou vendo tu és daqueles que seleciona os argumentos que lhe dão jeito, por isso nunca vai haver forma de te contradizer. Por isso mais vale realmente atacar as rabanadas.
            Boas festas e protege-te, por ti e pelos outros!

        • Joao Frango says:

          nao digas asneiras ok? deves pensar ke isto so acontece aos outros ne? parolo a ser parolo. tenho um colega meu nos 40 ke tem e nao nota diferença nenhuma a mulher dele mais nova, esta cheia de dores em todo lado e diz ke comparar isto com gripe é so para parolos. um primo meu que é atleta e super fit, ja espirrou sangue de tanto tossir. mas é claro, os parolos acham que so acontece aos outros. tens 9 anos? pelo menos cerebro dessa idade tens.

          • Sardinha Enlatada says:

            Tanta agressividade para que jovem ? Pareces um funcionario da televendas. Eu tambem posso vir para aqui debitar mentiras e nao e por isso que se tornam verdades. Fica a dica.

          • LR says:

            “Eu tambem posso vir para aqui debitar mentiras e nao e por isso que se tornam verdades”. Podes, não. É que não fazes outra coisa a não ser debitar mentiras, quem sabe com origem nesses tais “Chalupas pela verdade”.
            Ouve, isto é simples: não acreditas? Ótimo, estás no teu direito. Queres que os outros acreditem à força na tua “verdade”? Pois, os que não acreditam na tua verdade estão no seu pleno direito de não o fazer. Portanto, vai lá procurar números que minimizem os óbitos de COVID19 (atenção, os da gripe já ficaram para trás, e na Suécia, parece que afinal a coisa não vai assim tão brilhante). E, de caminho, festeja o natal 3 ano novo, mas junto de muita gente, sem máscara, e sem distanciamento, óbvio. E não te preocupes: és saudável (?), portanto não tens nada a temer.

    • SSD says:

      “bem so alguns”
      Acredita mesmo que a maioria concorda contigo?? Isso é quase delirante deixe que lhe diga.

      E em segundo ponto o virus já apareceu há mais de um ano é normal começar a sofrer mutações, acontece até com “a simples” gripe por isso nada fora do comum se pensar bem.

  6. carlos assumpcao says:

    Caros amigos. Nao nos deixemos levar pela sistematica filosofia barata que esta a imperar na midia atual. Se tirarmos o termo corona e colocarmos como centro a gripe suina e as noticias fossem as mesmas, estariamos a discutir a pandemia da gripe suina e o texto seria o mesmo do acima. Acontece que enquanto estamos com tendinite de tanto defender / atacar os pontos de vista. os chineses estao comprando nossas fabricas, nossa agricultura, os nossos governos estao vendo os paises para eles, e quando verificarmos que o corona eh ou nao pandemia/gripezinha, sera tarde demais. Nao caiamos no engodo da midia chinquilim….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.