Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Certificado expirado? É só proceder à renovação

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Jonny says:

    A app SNS 24 o que fez não é gerar o pdf com o certificado digital, o mesmo que se faz no site via browser?

  2. cross says:

    “trata-se de um procedimento automático devido à duração do selo que é de 180 dias” ??
    porque raio isto tem um selo? omg..

    • Paulo Martins says:

      Eu acho que é por causa de se poder imprimir o PDF basicamente não sabemos durante quanto tempo irá durar a imunidade, por isso dás a validade de 180 dias e não vitalícia ao certificado, ao fim de 180 dias o código QR gerado deixa de ser válido e tens que pedir um novo, se o certificado fosse apenas digital não havia essa necessidade.

    • Zé Fonseca A. says:

      Pelo mesmo motivo que a IT da tua empresa coloca certificados de segurança com data limite, tipicamente 180 dias a 1 ano, no caso de um documento facilmente transmissivel como este até acho que a duração devia ser 30 dias.

  3. Pedro says:

    Não faz qualquer sentido expirar um certificado de quem foi vacinado, faz sentido a propósito de quem tem um certificado por teste negativo.
    Caso contrário, o que a DGS nos diz, é que a vacina tem uma duração de seis meses. Isto neste país como o nosso…

    • Paulo Martins says:

      Há vacinas que tomas uma vez na vida há outras que não, a vacina do tétano protege por 10 anos logo se houvesse um certificado teria que expirar ao fim desse tempo, neste momento não sabemos quanto tempo dura as vacinas para a COVID-19 logo por precaução colocaram o prazo de 180 dias e para já renova “automaticamente” por mais 180 dias, enquanto não soubermos quanto tempo a vacina nos protege terá que ser assim.

      • rui says:

        agora é 20 anos, devido a novos estudos efetuados aumentaram 10 anso de validade, se verificarem na app o boletim de vacinas foi automaticamente atualizado.
        A do tétano com o tempo de testes e daso que tem ainda andam a ajustar, a do covid tem 8 meses de testes podem esperar variações todos os anos ou de x em x meses.

    • Zé Fonseca A. says:

      Faz sentido porque o mesmo é transmissivel, é segurança e nada tem a ver com covid.

  4. Tiago says:

    Ainda bem que a partir de setembro apenas vacinados podem entrar em shoppings, cinemas, teatros, restaurantes e sobretudo discotecas e bares. So com certificado, quem não tem fica a porta. E vao exigir isso para emprego, quem não tem despedido.

  5. Patinhas The Third says:

    “Para facilitar a utilização dos certificados, a data de validade já se encontra visível.”
    Alguém tem a validade no certificado? Fiz download agora e não encontrei

    • Ru says:

      Tenho certificado válido mas não o uso. Por enquanto afecta a minha ida aos restaurantes. Ao fim de semana deixei de ir. O caminho a seguir não é pactuar com essas trelas tecnológicas.
      Infelizmente muita gente gosta de sentir o chicote nas costas. A pandemia mostrou a quantidade de masoquistas que andam por aí.

    • Cerzedelo says:

      Sim, o meu certificado já tem data de validade, encontra-se nas últimas linhas do certificado. Mas refira-se que tomei a vacina a pouco mais de 15 dias.

    • Ru says:

      Fiz download pela app sns24, só para ver isto das datas, e o novo tem a validade.
      Mas antes de fazer download fui à pasta /data/data/pt.minsaude.spms/ces/files/ e apaguei o certificado antigo.

  6. Guilherme Lino says:

    Escravos da burocracia e da falsa segurança

    • Zé Fonseca A. says:

      E tu, és escravo dos testes covid ou da marmita? 😀
      Antes vacinado e com plena utilização dos restaurantes, hoteis e sem testes nem confinamentos em viagens do que a escrividão dos testes e de comer em casa dia após dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.