Quantcast
PplWare Mobile

COVID-19: Apenas 2,9% da população portuguesa com anticorpos

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Pedro Amílcar says:

    “Apenas 2,9% da população portuguesa com anticorpos”. Isto não significa que daqui a meio ano, estas pessoas estejam protegidas contra reinfeçoes.

  2. Rodrigo says:

    Se querem imunidade em grupo têm que deixar as pessoas se infetar. Se não querem não podem chorar que haja poucos anticorpos. Decidem-se!

  3. Mguel 1973 says:

    Boa noite; embora seja um “leigo” na matéria, a imunidade de grupo é um princípio “darwinista” – apenas para a sobrevivenvia dos mais aptos; (e o resto? Maquiavelicamente é a “fórmula” de sonho de qualquer tipo de governo para deixar de pagar pensões, reformas, despesas com saúde, etc, etc…
    Tenho contudo uma dúvida pouco abordada: visto já se saber que o vírus é “airborne”, gostaria que fossem discutidos os vectores, i.e., animais, insectos, etc….Também são portadores e transmitem o vírus, certo?

    • Tadeu says:

      Imunidade de grupo não tem nada de “darwinista”, e não tem nada a ver com sobrevivência dos mais aptos.
      Imunidade de grupo é uma noção sobre a protecção da população em geral sem que para isso seja necessário que todos os indivíduos da população estejam imunes. É algo que se pretende, por exemplo, com o uso de vacinas, para que uma determinada doença possa até eventualmente desaparecer.

  4. Mguel 1973 says:

    Algo que também não se encontra (eventualmente) estudado: Quanto tempo duram os IgG no organismo humano normal? os IgM fixam-no? não me parece fácil uma imunidade de grupo sem um décimo das vítimas mortais com co-morbilidades existentes….

  5. Mguel 1973 says:

    Os estudos multiplicam-se…e no entanto permanece a competitividade por uma vacina, com espionagem, roubos tecnológicos, acusações políticas entre nações, ao invés da cooperação… (até mesmo para um tratamento convencional/convencionado, que não existe); O mundo já deveria ter aprendido…a História da humanidade repete os mesmos erros…

  6. Mguel 1973 says:

    …De um ponto de vista “apolítico” e sem as notícias sensasionalistas ou a censura das mesmas, verifica-se que a espécie humana confrontada com uma pandemia global, procura a competição em vez da cooperação)/no âmbito da teoria do jogos, Nash e posteriores; A imunidade de grupo apenas faria sentido para a sobrevivência dos mais aptos da espécie humana, levando a milhões de mortos e à “tábua rasa” do conhecimento médico e cientifico adquirido…Voltámos a uma idade das trevas?

  7. Ana Pinheiro says:

    Tambem vão dizer a esses 2.9% para usarem máscara?

    • Pérolas says:

      Obviamente que sim!!! Até mesmo como exemplo para os demais. Podem é ficar mais tranquilos pois têm uma «perck» que os restantes não têm.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.