Quantcast
PplWare Mobile

Coronavírus: Descoberto porque há pessoas que não têm sintomas

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Abreu says:

    Talvez com a idade vamos perdendo esses macrófagos, existe maneira de os reproduzir in vitro? Talvez possa ser essa a “vacina” que necessitamos.. este vírus e complicado.. como e que a China tem 20, 30 casos importados e um e dois de transmissão local?? Algo fizeram lá para terem estes números..entretanto isto está a ficar muito desconfortável.

  2. ZeDasCabras says:

    tretas…

  3. Lucas says:

    Dizem que foi descoberto porque há pessoas que não têm sintomas, mas depois não dizem porque há pessoas que não têm sintomas

    • Vítor M. says:

      Não percebes que se não têm sintomas, mas têm o vírus, podem permitir que este seja estudado sem que desapareça no tratamento da doença? Não percebes que quando a pessoas tem sintomas e começa a ser tratada, quer pelo nossos sistema imunitário, quer pelos tratamentos médicos, o vírus desaparece muito rapidamente? https://bit.ly/2WeT0mQ É mais que sabido isso.

      Portanto, percebe que ter o vírus não é a mesma coisa que ter a COVID-19. Podes ser assintomatico toda a vida e nunca desenvolver sintomas da doença. Como tal, é graças a esses, que se consegue estudar o vírus no corpo humano.

      O facto das pessoas não terem sintomas tem a ver como o sistema imunitário funciona. AlÉ de vários outros fatores, que estão também a ser conhecidos.

      • Lucas says:

        É dito que foi descoberto porque há pessoas não têm sintomas com o coronavirus, mas não apresentas qualquer descoberta.
        Tudo o que dizes é uma generalização vaga já há muito estabelecida para doenças em geral, não é uma descoberta para esta doença nem é o que o artigo científico citado apresenta.

        • Pegulho says:

          Sim, porque tu é que és mais sabido que os cientistas, médicos, virologista e afins. Já pareces o outro, que diz que não tem covid só porque o médico lhe disse que tem. Tens um vírus, mas não é covid… Lol

          Depois há também algumas pessoas inteligentes por aqui, é pena que outras sejam assintomáticas…

          • Lucas says:

            o meu comentário é para afirmação feita aqui, não para o trabalho dos cientistas. Aqui afirmam que houve uma descoberta e nada é apresentado sobre essa suposta descoberta, sendo que citam um artigo científico que não se debruça sobre essa questão.

      • mario says:

        Existem mais de 20 artigos sobre este assunto chama imunidade parcial cruzada devido às celulas T de infecções devido a outros virus.
        É por isso que muitos cientista gritam “EXISTEM 20% a 50% de PESSOAS IMUNES” . Razão pela qual todo este esterismo ser patético.
        Probabilidade de Assintomático transmitir é mínimo (ver relatório OMS e CDC existe mas mínimo), e as vacinas estão a contar com isso. Vejam os relatórios, as vacinas vão impedir a doença do COVID-19 e não a infecção pelo SARS-CoV.-2. Ou seja vão ser tão eficientes como a imunidade natural pós infecção.

        PS segundo os últimos estudo nunca foi encontrada vacina que garantisse imunidade estéril a Adenovirus, Rinovirus ou Coronavirus, ou seja seremos sempre infectados. Ou seja como o virus já está endémico ele vai fazer parte da nossa sasonalizadade comum como a gripe. A não ser que se queiram transformar numa China ou Nova Zelândia onde não existe democracia.

        • Vítor M. says:

          Normalmente, este processo demoraria anos a ser deslindado, mas não temos anos para isto. Claro que cada pequena descoberta resulta numa nova linha de possível “cura”, ou pelo menos uma linha segura de investigação. Mas… resultados, ainda vamos ter de esperar. Agora, o que nunca houve foi tanta investigação em simultâneo e tanta cooperação.

      • Beklash says:

        Vítor M. ser portador de um vírus e não ser hospedeiro (infectado)? Isso chama-se “imunidade natural”…e não assintomático! Num “Assintomático” existe infecção, apenas não existe propagação ou aumento de carga viral no organismo, se não como daria positivo no teste COVID-19 que serve para identificar organismos infectados (mesmo assintomáticos)? Resta saber se os que estão imunizados após recuperação (pós contágio, estudos comprovam até 7 meses de imunidade) podem também ser portadores sem estarem infectados (assintomáticos), seria a derradeira prova, na minha opinião que este vírus foi concebido e não é produto de uma evolução natural. Pois assim sendo, o vírus desenvolve-se onde existem fraquezas nos sistemas imunitários dos “hospedeiros” e ou os infecta (se existirem fraquezas) ou se camufla (infectando-o na mesma mas sem sintomas) nesse hospedeiro para infectar outros onde existam essas fraquezas ou para se propagar ao próximo hospedeiro saudável e assim sucessivamente. Será normal termos tantos indivíduos “assintomáticos” ou naturalmente imunes? Conheço famílias inteiras (3 ou mais indivíduos, conheço até casos de 5 e de 10 pessoas) que conviviam diariamente e apenas 1 foi assintomático testado positivo pra COVID-19 e os outros testaram todos negativos em vários testes. Estranho, ou um vírus com alvos bem definidos? Pois na esmagadora maioria e a nível mundial, aos saudáveis (independentemente da idade) ou os sintomas são ligeiros ou são assintomáticos… Aqui entre nós que ninguém nos lê Vítor M, não parece nada lógico este comportamente, a não ser comparando-o com um exlploit, mas esses sim feitos em “laboratório” com ferramentas de programação… É a minha humilde opinião respeitando a de todos vós com o pouco conhecimento que tenho…

        • Vítor M. says:

          Boas. Correto, obrigado pela informação. A ideia que queria passar era ter a doença sem ter sintomas. Como tal, é possível estudar a doença e o vírus. Com sintomas, os tratamentos levam o vírus a desaparecer rapidamente, segundo o que os cientistas do Oxford referiram.

        • Inyo Urass says:

          E, porventura, não existem outros vírus transmissíveis, que podem não adoecer o portador nem manifestar sintomas e permanecem até durante anos…. ou até podem levar ao cancro, como é o caso de algumas Doenças Sexualmente Transmissíveis (HPV, por ex.)?

  4. Miguel says:

    Não é obrigatório desenvolver anti-corpos para combater vírus. O sistema imunitário tem várias camadas.

    1) Fagócitos e Células NK, a primeira barreira que identificam células e partículas estranhas, tentando isola-las e expeli-las.
    2) Linfócitos T são as armas mais potentes do sistema imunitário. Reconhecem e eliminam células infectadas por vírus ou células anormais, nomeadamente, células cancerígenas.
    3) Linfócitos B produzem anticorpos que neutralizam e ajudam na eliminação de bactérias, vírus ou parasitas.

    Por regra os assintomáticos (relativamente a vírus) são os indivíduos em que os organismos conseguiram impedir a proliferação dos patogénicos até à 2a barreira, células T e não houve possibilidade de grande carga viral. Daí as pessoas saudáveis, e em especial os mais novos, que têm o sistema imunitário com toda força praticamente não têm manifestações de doença, pois a infecção acaba por não acontecer.

    Os testes serológicos apenas podem identificar se desenvolveu anti-corpos específicos para um corona vírus, não este necessariamente (pelo menos foi a comunicação pública do Instituto Ricardo Jorge – ver link).
    Assim os testes serológicos não podem concluir se esse indivíduo não esteve em contacto com o vírus. Apenas pode concluir que teve infectado se identificarem os tais anti-corpos. O contrário não é verdade.

    https://tvi24.iol.pt/tecnologia/coronavirus/covid-19-suecos-dizem-que-quase-30-das-pessoas-sem-sintomas-pode-ter-imunidade

    https://sicnoticias.pt/especiais/coronavirus/2020-04-21-O-que-sao-e-para-que-servem-os-testes-serologicos-

    Mais sobre sistema imunitário de forma simples: https://www.cancro-online.pt/wp-content/uploads/2019/02/Manual_imunoterapia_10407_v4_pt_FINAL.pdf

  5. Sardinha Enlatada says:

    A palavra assintomatico nao serve para tudo. Alguem que me explique (de preferencia virologos que nao existem neste tipo de foruns) como e que uma pessoa nao tem sintomas mas tem um virus ? Isso e possivel alguma vez existir nos virus ? Claro so com a comunicacao social tudo e possivel, transforma ricos em pobres, bandidos em bonzinhos e tudo o que se sabe sobre virus num super virus, capaz de saltar fora de uma celula hospedeira e andar a saltar de superficie em superficie a contagiar tudo e todos, e ainda tem outra resistencia nas superficies que sobrevive dias, inacreditavel mike.

    • Nelson Nunes says:

      Pois, é possível sim. Veja uma pessoa que seja infetada pelo vírus do HIV. Está anos infetada, com uma carga viral altíssima, a conseguir transmiti-lo a outros. No entanto só desenvolve a SIDA muitos anos depois. Como vê, é possível, mas quando não se quer pesquisar um bocadinho e só se sabe mandar postas de pescada, dá nisso que o senhor e outros escreveram por aqui.

      • Sardinha Enlatada says:

        Penso estarmos a falar de virus diferentes, uma coisa nao tem a ver com a outra. Os sintomas da SIDA sao internos, e so transmite a alguem se quizer, uma vez que atraves das relacoes sexuais e que se fica contagiado, alem disso quais sao mesmo os sintomas da sida visiveis fora do corpo ? Espirros, tosses, febres ? O exemplo do virus da SIDA nao me pareceu um bom exemplo.

  6. EU says:

    Assintomáticos = Portadores

    Existem em muitas outras doenças e podem ser a chave para a cura ou tratamento mas também são “perigosos” porque podem ser fontes de contágio sem o saberem

  7. TrincaEspinhas says:

    Este virus é uma benção para o planeta, espero que consiga eliminar 7/10 da população mundial.

    • Rui Silva says:

      E por essa linha de pensamento espero entao que não fiques chateado e que faças a tua parte da “bênção” para o planeta se salvar …
      Idiota !

  8. ze manel says:

    estive a ver os comentários e não me admirei nada ao ver que continuam a dormir acordados
    Como é possível ninguem falar na p…a da desnutrição mundial que neste momento é a causa deste e de outros coronas opurtunistas que para ai andam.
    nº1 todos os virus bactérias etc… são cobertas por uma membrana de gordura , o tal disfarce que impede o sistema de os reconhecer e atacar , só quando a membrana é rompida é que o sistema reconhece esses bio agentes e é capaz de atacar , mas para que eu rompa a membrana eu tenho que ser capaz de possuir uma coisa chamada peptideo anti-microbiano e para que isso aconteça eu tenho de ter os meus níveis de vitamina D normalizados pois ela é o mudulador desse peptideo
    e isto é só um dos muitos benefícios do sol , já para não falar do fator inibidor de renina e na catalecidina
    e isto aplica-se a qualquer virus opurtunistas.
    fazendo isso suplementando zinco,VitE,VITC,MAGNESIO,COBRE
    E deixando de comer porcarias que nada tem de nutritivo
    quero ver quem é que se constipa sequer
    Mas como a saude não dá tanto dinheiro como a doença…
    vão para casa e pensem em como geração alguma foi tão bafejada por novos conhecimentos na área da ciência e da nutrição
    VEJAM LÁ O QUE ESTÃO A FAZER COM AS SUAS VIDAS
    Nesta epoca prenhe de novas revelações da natureza
    Hoje não tem falta de informação sobre a porcaria que comem e como comem e a que horas comem
    e que combinações fazem que deitam por terra tudo o que ingeriram apenas por prazer da língua o
    pior é depois.

  9. PORTUGAL says:

    … ou porque essas pessoas sabem o que comem, fazem exercício físico, apanham sol e têm um bom sistema imunitário

  10. Carlos says:

    E ainda acham que este vírus não foi criado em laboratório?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.