PplWare Mobile

Cientistas produziram um material que poderá fazer “download do seu cérebro”


Imagem: Total Recall

Fonte: Science Blog

Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Nildo says:

    No meu cérebro não chega 1gb, não me lembro nem dique jantei ontem! Kkkkkkkkk

  2. Pedro Pereira says:

    Portanto, numa realidade não muito distante, num futuro próximo, este material poderá dar-nos a capacidade de “fazer download” de cérebros: Talvez o Vítor possa dar uma dica do que é o futuro próximo referido no artigo, de forma clara, direta e sem as típicas palavras de um qualquer político.

    • Vítor M. says:

      Quem poderá usar palavras e datas concretas sobre algo desta matéria? Não é só ciência, envolve ética.

      Contudo, hoje o futuro próximo já não é “um século depois”. A velocidade a que hoje a tecnologia exige e desenvolve soluções deita mesmo por terra a promissora Lei de Moore. Desta forma, basta tirar as conclusões que não devemos estar a muitos anos, provavelmente não serão mais de um par de décadas.

  3. Luís Silva says:

    1 – Se o cérebro detetasse a sua própria doença, já o faria!
    2 – A memória só por si é pouco. É apenas imagens, conhecimentos… É preciso algo mais para conhecer comportamentos e desejos”
    3 – Quando for possível fazer o download, mais importante é transferir conhecimento adicional para o cérebro!
    4 – Vai ser uma fonte de inspiração para o Mark Zuckerberg 🙂

    • Vítor M. says:

      Lá está, não é só ciência, temos a ética. Mas, para uma deteção precoce de doenças, esta tecnologia poderá facilmente ser adotada, quando devidamente testada e certificada.

  4. Pedro says:

    Acredito em futuros possíveis como a série Ghost in the Shell, a série Altered Carbon e o filme Johnny Mnemonic ( que se calhar é o que se aproxima mais da possibilidade de poder fazer download informação do cérebro. )

    • Unknown says:

      Já viste a Alita?
      É também uma imaginação interessante e impressionante de como a tecnologia e o ser humano poderiam chegar a fundir-se ao longo do tempo …

  5. Sujeito says:

    Não envolve ética porque o campo que a discute retirou-se nos últimos anos destas situações. Portanto a única ilusão de ética é apenas a dada por eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.