Quantcast
PplWare Mobile

Cientistas descobrem enormes estruturas desconhecidas perto do núcleo da Terra

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. ovingadorortografico says:

    Mas afinal, trata-se de um material, um fenómeno ou anomalia? Que tradução estranha.

    • Vítor M. says:

      Diz no texto e até tem as imagens que ajudam a perceber. Este material, desconhecido, detetado em dois pontos do planeta, é apontado como anomalia.

      One of these enormous anomalies, located deep under the Marquesas Islands, had never been detected before, while another structure beneath Hawaii was found to be much larger than previously estimated.

      Simples de perceber.

  2. Tuga says:

    …..novas estruturas….
    ……fenómeno misterioso……
    ……grandes anomalias……
    O que a pessoa quis dizer, referiu-se ao artigo. Ora fala em grandes estruturas…..etc,etc, ora fala em fenômeno misterioso, ora fala em grandes anomalias. Isto claro que gera confusões. Fica-se sem saber de afinal o que é. Alguns podem perceber mas outros não.
    Simples de petceber, claro para quem souber inglês e ler o descrito. Coisa que muitos não sabem. Se é uma anomalia será descrito sempre e tratado como uma anomalia. Se se utilizar outros adjectivos para a mesma cois, isso pode gerar confusão. E de certeza foi o que aconteceu.

    • Vítor M. says:

      Mas podes trocar esses termos por outros, contudo, não reflete a realidade. STal como referi no artigo, são estruturas grandes que provocam a anomalia detetada agora. Estes fenómenos acontecem desde há pelo menos 30 anos, mas só agora estão a ser estudados porque estão a ser percebida a sua existência. Portanto, não há como fugir da terminologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.