PplWare Mobile

Cientistas criam células artificiais capazes de produzir a sua própria energia

Glossário

Protocélulas (Protobionte): Corpos microscópicos pré-celulares, antecessores das células verdadeiras, com capacidade de autocatálise e reações químicas semelhantes ao metabolismo.


Imagem: Axolotl Biologix

Fonte: Science Alert

Autor: Vítor M.


  1. BlackFerdyPT says:

    Este novo ramo da Ciência, a que estão a assistir ao surgimento de, chama-se “biologia sintética”. E, está muito mais avançado do que pensam. Mas, obviamente para evitar o pânico e a revolta sociais, o que de mais importante é feito neste campo é feito em segredo – e certamente não irá ser revelado nos próximos tempos, pelas revistas científicas de referência.

    Pensam que o que é mostrado em filmes como o “Blade Runner 2049” é mera ficção especulativa? Muito do que é retratado na principal “ficção científica” de hoje, é-lo feito de modo a mentalizar as pessoas para um futuro que já está planeado. E, se não quiserem dormir hoje à noite, podem procurar na Internet sobre o que tem a dizer sobre tudo isto um oficial dos serviços secretos militares russos, em entrevistas como esta: https://www.globalresearch.ca/transevolution-the-age-of-human-deconstruction/5409516

    • Nuno V says:

      Deixa de obter a tua informação sobre a ciência em sites de crackpots, em que a grande maioria das vezes apresentam informação sempre com implicações conspiratórias. Lê antes os textos publicados em publicações que são revistas pelos pares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.