PplWare Mobile

Cientistas conseguiram criar óvulos a partir de células masculinas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Fonte: CNN Portugal

Autor: Ana Sofia Neto


  1. Grunho says:

    Ele há cada uma… A próxima etapa deve ser colocar ovários no recto do pai passivo, para dar satisfação às exigências do respectivo lobby. Só falta isso.

  2. Alexandre says:

    Progresso? Isto não é progresso – isto é avançar para o abismo. Quando seres que são um pouco inteligentes pensam que conseguem substituir a Natureza, e o mundo natural, as sociedades vão cair.

    A maior prova de inteligência é saber que algo é possível, mas antecipando os resultados negativos, não o fazer.

    • RMR says:

      A pensar assim a sociedade tinha parado antes da revolução industrial….

    • MP says:

      Só cá estás porque “seres que são um pouco inteligentes” pensaram e “alteraram” a Natureza às suas necessidades. E digo “alteraram” entre aspas, pois o que era necessário para essa alteração, já lá existia. Precisou foi de ser descoberto e usado. Da mesma maneira aqui, a Natureza já o fornece, nós só estamos a descobrir novas maneiras de o usar.

    • domdiego says:

      “…Pensam que conseguem substituir a Natureza, e o mundo natural, as sociedades vão cair.” – Treta, o homem há muito tempo que faz isso. Criou plantas e animais que não existiam na natureza. Vê as variadas raças de cães, plantas e afins… e nem sequer precisou de tecnologia genética para isso. Os tais seres pouco inteligentes que te referes devem ser aqueles que se baseiam em escritos ditos “sagrados”… mas só a parte que lhes convém, e para os efeitos que desejam.

      • Aí aí ai says:

        Uma coisa e misturares dois differentes, outra e criares algo que não deveria ser – homens terem filhos por exemplo! E o maior problema é que isto vem numa altura que andam todos malucos com o gender

        • domdiego says:

          Desculpa, mas acho que não percebi bem. Conseguindo um óvulo a partir do material genético de 1 homem, que terá a carga genética desse mesmo homem, e fertilizá-lo com esperma de outro homem, sempre necessitará de duas pessoas. Misturar o código genético de 2 pessoas para criar uma outra diferente. E não, não estou a defender (ou atacar) isso, mas sim a investigação. Quando conseguirmos fabricar peças extra para ir trocando alguma defeituosa que nos calhe na rifa, ficarei contente.

    • deepturtle says:

      concordo

  3. Sabe-se lá says:

    Cientificamente, é uma descoberta enorme! De cair o queixo.
    Depois, temos todas as questões dos mais variados temas…

  4. KeyboardWarrior says:

    Mais um passo dado no cancelamento da mulher….

  5. Art says:

    como é que há gente a investigar isto é que me espanta . Pode dar lucro , mas se dedicassem o tempo a outras coisas mais úteis faziam melhor

    • MP says:

      Todas estas investigações criam ramificações para outros avanços na ciencia, nem todos haver com o tema inicial. Grandes invenções e descobertas cientificas foram encontradas por acidente, ou colaterais, como a Coca-Cola :’)))

  6. Aí aí ai says:

    L estamos nos a mexer com a natureza do mundo….o que posso dizer é que isto é o início do fim do ser humano! Espero que seja rápido

    • Nuno V says:

      Eu que pensava que seriam as armas cada vez mais destrutivas que nós desenvolvemos que poderia significar o nosso fim. Afinal estava errado, é a hipótese de se gerar um ser humano usando material genético de dois homens que nos vai destruir. Como é que a sociedade pode sobreviver a tal evento!

  7. Mário says:

    Em Português stem cells são celulas estaminais.
    Todo este processo lembra os sumos de fruta que contêm apenas 5% de fruta. A parte de substituir o cromossoma y por um cromossoma x parece especialmente dúbia.

  8. Jota says:

    Vem diluvio…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.