PplWare Mobile

China e Rússia estão a trabalhar em conjunto numa estação lunar e já há detalhes

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. Fernando Martins says:

    Se fosse so este acordo! Outro mais abrangente está em curso que começou com a Covid e depois desta as manifestação veiculada por todos os paises democráticos.
    Creio que deveria a estes paises autocraticos serem condicionados no aspeto negocial e de representação em paises democraticos

  2. Joao miguel says:

    O objectivo da china e russia e dominar o mundo. E vao usar as burocracias e o comportamento correcto do ocidente como fraquezas exploradas. So falta juntar a India e temos metade do mundo contra outra metade. A India ja comecou a ser comprada pela russia, e um pais com potencial maior que a china mas não tem historicamente ideias de conquista. A china sempre foi o maior perigo mundial e a russia atua como uma especie de saruman ao sabor do vento

    • jorgeg says:

      os objectivo Americano no ultimo sec foi qual?
      Bondade?!

    • Repara says:

      Vamos lá ver, a China é uma grande potência, à escala global, e a Rússia é uma média potência, à escala regional. A aliança que se está a consolidar entre os dois, é de uma baleia a engolir um bacalhau seco.
      Não sei de onde foste tirar essa que a Índia se lhes ia juntar. A Rússia não compra a Índia, vende-lhe material militar e petróleo, barato (tal como à China) dado que a Europa compra menos.

    • Grunho says:

      Não é metade do mundo contra outra metade. Os imperialistas + Canadá + países europeus alinhados com eles + Austrália + Japão e Coreia do Sul dão, tudo junto, menos de 20% da população mundial. E estão em declínio: a China tem o quíntuplo da população dos USA, com um QI médio superior.

      • denunciante says:

        É verdade: os “imperialistas” e os “alinhados lda” estão em declínio e o QI médio é inferior.
        Com o tempo vão desaparecer sem deixar rasto…

  3. KeyboardWarrior says:

    Atençao ao pormenor, é a China e a Rússia…. China 1º e a Rússia 2º….. China “Patrão”, Russia “Empregado”

    • Grunho says:

      China e Rússia completam-se na perfeição. Uma tem a maior indústria de bens de consumo do mundo, outra tem o maior arsenal nuclear e as maiores reservas de energia (e outros recursos naturais) do mundo. Além disso, a China vai precisar da tecnologia dos mísseis hipersónicos russos e vai tê-la. Vão trabalhar (discretamente) em conjunto e acabar com a hegemonia dos imperialistas.

      • denunciante says:

        Concordo inteiramente: trabalhar para acabar de vez com a hegemonia dos “imperialistas”. Os mísseis hipersónicos servirão para erradicar de vez com a praga dos “imperialistas” e dos “capitalistas”. O Mundo pertence aos Maoistas, aos Marxistas-Leninistas e aos Estalinistas. Uma salva de palmas à “China + Rússia” porque são o futuro da civilização…

  4. PJA says:

    Raios, mas vocês têm que meter a política em tudo? Espero que o projecto tenha sucesso, e mais que as nações se unem neste e outros projectos e afastem as divergências entre elas. Conquistar o Espaço é um desafio para a Humanidade não para países, e digo-vos as dificuldades são colossais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.