Quantcast
PplWare Mobile

Astrónomos captam pela primeira vez a morte violenta de uma supergigante vermelha

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. MarcianoDaLua says:

    Não percebo como conseguem obter tanta informação com uma imagem com apenas “meia dúzia de pixeis” mas se eles dizem está bem, é porque sim!

  2. RM says:

    Só balelas, se a estrela está a 120 milhões de anos luz, que dizer que a luz que emite leva 120 milhoes de anos a cá chegar, e eles viram em tempo real.. Ok.. está certo..

  3. Gajo Cada Há says:

    Anos luz sim e uma medida de distancia e sim também de tempo espacial.
    Anos Luz= medida de um ponto A a B que por natureza também o tempo com que a luz se propaga pelo espaço, isto é o tempo com que a luz de uma estrela (Sol/outra qualquer) leva a se propagar pelo espaço. podes converter também em Km que dá uma porrada de números e pra isso basta saber a que velocidade a luz viaja…

  4. João Nunes says:

    120 milhões de anos-luz ou como diz o texto mais no fim 120 anos-luz ?è uma grande diferença

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.