Quantcast
PplWare Mobile

Categoria: Ciência

COVID-19: Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 25 anos

Se tem mais de 25 anos e se ainda não foi vacinado com a dose de reforço, pode fazer o auto-agendamento da vacina. Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde disponibilizaram recentemente o formulário para esse efeito.

Além dos 25 anos, há outras faixas etárias que também podem agendar a vacina. Saiba quais.

COVID-19: Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 25 anos


Telescópio James Webb chegou ao Lagrange 2 a 1,5 milhões de quilómetros da Terra

Depois de 30 dias de viajem e 1,5 milhões de quilómetros percorridos, o Telescópio Espacial James Webb (JWST) chegou finalmente ao seu destino no espaço profundo: o segundo Ponto de Lagrange (L2). Este é um ponto que está localizado na parte exterior da órbita terrestre ao longo da reta que une a Terra e o Sol.

Segundo a NASA, o JWST tem já a rota de sincronização com a Terra estabelecida e irá agora preparar todos os instrumentos para começar a observar os segredos que o universo tem para nos surpreender.

Ilustração Telescópio EspacialJames Webb na NASA


Satélite Starlink sai de órbita e desintegra-se na atmosfera da Terra

Na noite de ontem, várias pessoas em Espanha e Portugal deram conta de fragmentos incandescentes a brilhar no céu. Segundo o que foi comunicado, estes detritos de fogo eram, na verdade, um satélite Starlink que se desintegrou na reentrada na atmosfera. Isso fez com que se tornasse uma bola de fogo impressionante que atravessou toda a Espanha e aparentemente acabou por no mar Cantábrico.

Estes pequenos satélites da rede proprietária da SpaceX pesam cerca de 260 kg e estão na órbita baixa da Terra (LEO), a uma altitude de 440 km. Mas o que se passou com esta unidade?

Imagem Satélite Starlink a cair na terra


Jovem descobriu 25 novos asteroides e um deles pode estar na direção da Terra

Uma jovem brasileira de 22 anos, Verena Paccola Menezes, descobriu 25 asteroides. Um deles, classificado como raro pela órbita diferenciada que poderá colocá-lo na direção da Terra.

A estudante de medicina passa muito do seu tempo entre os microscópios e telescópios. Nos momentos livres, Verena é uma “caçadora de asteroides”.

ilustração asteroide a colidir com a Terra


COVID-19: Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 30 anos

Se tem mais de 30 anos e se ainda não foi vacinado com a dose de reforço, pode fazer o auto-agendamento da vacina. Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde disponibilizaram recentemente o formulário para esse efeito.

Além dos 30 anos, há outras faixas etárias que também podem agendar a vacina. Saiba quais.

COVID-19: Autoagendamento da dose de reforço para maiores de 30 anos