Sondagem: Qual é para si o melhor browser atualmente?

Outras sondagens já realizadas


Destaques PPLWARE

69 Respostas

  1. joaquim says:

    Chome a anos-luz de toda a gente

  2. Luis Henrique Silva says:

    Já fui utilizador do firefox durante muito tempo, mas depois comecei a reparar numa certa lentidão em certos sites, foi então que comecei a usar chrome,mas gosto de ambos claro, cada um tem as seus contras e prós……

  3. android says:

    chrome all the way há imenso tempo como browser principal…

  4. Victor says:

    Atualmente utilizo 3 browsers, Chrome, Firefox e Viavaldi, Firefox, é incrível como o Firefox melhorou ( estou usando a versão Nightly ( 58 ), pena que vai perder bons complementos ( como Tab Mix Plus ), mas a melhora é significativa!
    Sobre o Vivaldi, utilizo muito, muito mesmo! Tem grandes recursos, temas, ainda acho que a resposta da UI é lenta, acredito que haverá melhoras no futuro.
    E o Chrome, já tentei não utilizar ele, não deixar ele padrão, mas estou preso no Chrome lol, sincronização muito boa com meu Smartphone, boas extensões, muito rápido, não trava e não vejo problemas com consumo de memória RAM.

    Meu voto foi para o Google Chrome! Afinal é oque eu mais uso, seguido do Firefox e Vivaldi.

  5. Pjls says:

    Como só uso Ios e mac os…Safari

  6. bola says:

    Yandex primeira escolha e slimjet a segunda, ambos baseados no chromium mas bem mais optimizados mesmo, então o slimjet deixa a milhas o chrome apenas escolho o Yandex pela excelente interface e rapidez no load de todas as páginas 🙂

  7. ZarkBit says:

    Vivaldi, por duas simples razões, Blink e Side Tabs

    • Belmiro says:

      +1 e cada vez mais fico impressionado com o Opera que tenho muita coisa útil incluída (adblock, sincronização de favoritos mas também individual por aparelho, correção incluída, Battery saver, VPN básica e o meu favorito, o speed dial!) e mesmo assim necessita de poucos recursos. Muito bom

  8. Paulo Silva says:

    Há muitos anos que tenho o Opera como browser predefenido, já experimentei outros mas acabo sempre por optar pelo Opera.
    Neste momento nem tenho o Chrome instalado.

  9. Gustav Henrich says:

    Opera, já que ele é o único que vem com VPN , bloqueador de anúncios e reprodução de vídeos em janela flutuante por padrão.

  10. Kroko says:

    Um detalhe importante que está na questão “para sí”. Nem sempre o/a melhor é o que nos agrada mais quer para o nosso gosto pessoal quer para as nossas necessidades. Não sei se não se deveria perguntar o melhor browser para sí e em que tipo de dispositivo.
    Eu falo por mim eu uso o Firefox no computador porque estou habituado a usar desde beta, tentei passar para o chrome e não me habituei, ou achei que não valia o esforço de habituação, e no smartphone uso o chrome. O melhor pode ser relativo, devemos procurar o melhor para as nossas necessidades.

  11. Chinoca says:

    Firefox e Opera são os melhores e Vivaldi parece que veio para ficar também 🙂

  12. Vitor says:

    Para mim “Edge” e “Vivaldi”…já nem me lembrava que o “Chrome” ainda existe!!

  13. Khidreal says:

    Chrome… Pode tar muito optimizado e tal, mas ter o google adsense e a telemetria ja é suficiente para me afastar. Ja nao uso chrome desde que andava no 7ano na escola.

    Firefox anda no implementa features e retira-as… Implementa cenas que o utilizador comum nao usa e algumas ainda sao paea developers… Para que firefox dev edition?

    Depois saiu o vivaldi, muito criancinha, menu de opcoes tipo merd@ e interface lenta… Depois falta muita coisa, na altura em que eu usava senti muita falta de algumas coisas quw o firefox fazia que eu ja utilizava a anos… So nao enumero porque ja nao me lembro…

    Opera parece-me ser o melhorzito, a escolha com melhor custo beneficio… Mas depois de ser vendido aos chineses estou algo duvidoso, apesar de estes chineses estarem a oferecer mais e melhores features, como foi o caso do proxy integrado (geralmente confundido com vpn e publicitada como vpn de forma enganosa, daí as minhas duvidas quanto aos chineses).

    Opera neon, simples, demasiado simples… Ainda é pior que o edge.

    Edge, microsoft, ou seja, telemetria, publicidade, etc tudo o que vem atras da Microsoft… E podem ter certeza que tudo o que é adblock permite os ads da MS, ja que é uma condicao imposta pela MS. Basta ir ver na net que aparece, por isso é que o edge demorou tanto a ter um adblock.

    Yandex, material russo… Se vemos deputados a acariciar o rabo das deputadas em direto sabe-se la o que eles fazem quando ninguem esta a ver…

    Slimjet nunca usei, mas a varios anos que se ouve a falar nele. Se fosse bom certamente teria mais do que uma fraçao dos utilizadores dos browsers mais populares… Ate o vivaldi tinha mais utilizadores passado 1 ano que o slimjet ao longo da sua vida…

    É uma questao de escolha, nenhum é confiavel, todos falham em alguma coisa, e por isso nao voto.

  14. Rafael Saavedra says:

    Opera opera opera *.*

  15. irlm says:

    epiphany 3.26 com sincronismo dos favoritos firefox, ótimo para sites como as finanças.gov.pt

  16. M Campos says:

    Chrome é indispensável, versátil, completo. Mas não passo sem o Edge, elegante e cada vez mais agradável de usar.

  17. Hugo Gomes says:

    Porrada porrada porrada 😀

  18. Rui says:

    Nos últimos anos tenho usado em exclusivo o firefox. Mas as versões mais recentes comem ram que é um coisa doida. Valores mesmo absurdos. Eu tenho ram de sobra a dar com um pau e a ram é para ser gasta. Mas aquilo torna-se tão exagerado que o meu portátil mais parece um entrada de gama. Acabei por mudar à dias para o Chrome e até agora tudo bem. E como uso o chrome no android até facilita por causa da sincronização

    • Hugo Gomes says:

      Tao se tens assim tanta ram qual é o problema. Eu com 32 gigas nem noto se mama 4 gigas ou 8 😀

      • Rui says:

        É o firefox que fica lento mesmo com ram de sobra. E se uma aplicação gasta o triplo da ram que outra gasta para fazer o mesmo não é muito bom sinal. Já para não falar no impacto na bateria…

  19. Spoky says:

    O tor browser nao pode ser considerado um browser normal, ele utiliza o Firefox só que modificado e é focado na privacidade e segurança.

    Ninguém usa o for para ver vídeo e no YouTube ou filmes ou simplesmente fazer uma pesquisa no Google Isso nao faz sentido.

    Uma vez que se querem privacidade não é la com o tor e que vao

  20. Rui says:

    Opera sem dúvida. UI bonito e simplificado, bastante fluido e rápido, speed dial, vpn e aquela side bar com apps para “quick usage” (como messenger e WhatsApp e afins)

  21. pois..... says:

    a maioria usa o chrome visto ser o que os outros usam ( se lhes perguntarem porquê usar esse e não outro, a maioria não sabe responder)
    faz o que é preciso(abrir as paginas) logo a maioria que usa não muda.

  22. Sílvio Horta says:

    Uso Opera desde que o descobri.

  23. Lisbon Lover says:

    Chrome. Como sou user Android, é a minha escolha. Já foi o browser mais lento que usei, mas agora é o mais rápido.

  24. Rui says:

    Firefox portable a toda a hora. Permite guardar certificados dos bancos, do cartão de cidadão, etc….
    Se precisar de sincronização, utilizo nas minhas máquinas, só com os favoritos a sincronizar em todo o lado. Só não sincroniza com o firefox do iphone, o que é uma pena, mas até no iphone é o browser preferido.

    Porque utilizo o firefox? Porque é comedido nos recursos consumidos e tem tudo o que preciso, é escalável (experimentem o portable para uma pen vossa e vão ver o que é um browser que não deixa rasto em nenhuma máquina 🙂

    Utilizo ainda o IE, porque é de longe o que garante a funcionalidade em sites mais antigos, nomeadamente no acto de pagar impostos ao estado (principalmente Caixa Geral de Aposentações, só funciona correctamente no IE, bem como outros sites profissionais que só funcionam a 100% do IE).

  25. xtremis says:

    Durante anos usei o Opera, depois passei mais para o Firefox, depois o Chrome, e hoje em dia voltei ao Opera 🙂

    Vou dar uma olhadela ao Vivaldi, há aqui coisas bem interessantes!

    Já agora, uma pergunta para quem tem um tablet com Windows 10: que browser usam? O Opera e mesmo o Chrome não estão propriamente otimizados para touch, e o Edge não me agrada muito, para ser sincero… Alguma sugestão?

  26. andre says:

    Eu uso mais o Chrome por causa das ferramentas do programador, são muito úteis.

  27. Ricardo S. says:

    O firefox com a ultima actualização veio a realçar todo o seu poder. A minha escolha sem qualquer dúvida.

  28. DePassagem says:

    12 anos na companhia do meu amigo e fiel Firefox.
    Continua a ser o mais seguro e agora com a nova versão 56 o mais rápido.
    Continua a ser o campeão em add-ons em qualidade e quantidade!

  29. Daniel says:

    Penso que seria mais apropriado fazer sondagens diferentes para Windows e MacOS. Não vale a pena misturar Safari e Edge na mesma categoria

  30. David says:

    Utilizo no dia-a-dia FF e Chrome, mas experimentei o último Opera recentemente e fiquei deveras supreendido com o mesmo, pela rapidez e estabilidade.

  31. 1904_3526 says:

    Sou user do Opera deste os tempos do Netscape, e é até hoje o melhor Browser.
    Chrome é só lixo…. Consumo elevadíssimo de CPU e RAM, sem qualquer explicação possível.
    Edge continua a crescer e a ficar forte.
    Firefox…. meh, já foi bom
    Ultimamente tenho utilizado o YANDEX e gosto…rápido, consumos de RAM e CPU bastante baixos, boas extensões, motor de busca com mais resultados que o Google…

  32. ThornC says:

    Bem pergunta um pouco difícil…

    No Windows, em ordem the utilização: Pale Moon, Opera, Chromium (não o Chrome), Firefox ESR, IE11
    No Linux: Firefox ESR, Chromium (ainda não perdi tempo com o Pale Moon)
    No Android Telefone: Opera, Default Browser
    No Android Tablet: Opera, Pyrope, Default Browser

    No dia a dia de longe o que mais uso é o Pale Moon e o Opera.

    De qualquer maneira a pergunta pode levar a discussões acesas – flame war total…

  33. André Ribeiro says:

    De muito longe Vivaldi.

  34. Manuel says:

    Alguem ja experimentou o OPERA NEO?

  35. Aj says:

    Opera e Chromium, com benefícios do Chrome mas sem a espionagem da Google.

  36. Brownie says:

    Todos são maus, a verdade é que nenhum browser está preparado para navegar eficientemente na Internet de hoje.

  37. Ze pombo says:

    Boas,
    Uma pergunta muito subjectiva, senão vejamos, o safari, o edge, o Firefox e o chrome, não fazem todos o que o utilizador comum quer? Ou seja, não fazem todos o download dum quer site? Em termos práticos, para a utilização comum, todos fazem exactamente o mesmo, dai a pergunta estar mal colocada…
    A pergunta estaria melhor colocada, dando um contexto, que não o uso comum, porque nisso são todos iguais… agora há contextos que uns podem ser melhores ou mais úteis que outros… por exemplo, quem usa muitos serviços da Google, o chrome integra melhor com aquele ecossistema claro. E imagino que o mesmo se deva passar com o safari em ralação ao ecossistema da Apple, assim como o edge em relação ao ecossistema da Microsoft… agora partindo do pressuposto que há mais pessoas a usar o ecossistema da Google do que o da Apple ou Microsoft, imagino que isso obviamente significa que há mais utilizadores do chrome do que outros… simples…

  38. Leonardo Pereira says:

    Muitos anos utilizei o Firefox, gostava mais em todos os sentidos, mas ultimamente volta e meia crashava, começava a bater mal quando tinha meia duzia de separadores abertos, etc, troquei para o chrome e acho que vou ficar. Pelo menos consigo ter una 10 ou 15 separadores abertos sem problemas e anda sempre fluido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.