Quantcast
PplWare Mobile

O Edge tem uma novidade que vai deixar o Chrome a quilómetros de distância

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Venha de lá isso. 🙂

  2. Miguel says:

    Resumindo mais treta para consumir recursos do Windows, mesmo que não usemos o browser.
    Porque raio vai carregar o browser em segundo plano, se até podemos estar a usar outro?

  3. Blam-O says:

    Porque claramente a minha queixa sempre foi o arranque do Chrome em meia duzia de segundos no pior caso.

    Espero que a MS não esteja a fazer grande alarido disso, porque imagino que há mais malta disposta a livrar-se de um aplicativo a consumir recursos em background quando está fechado, do que malta chateada porque o aplicativo que abrem uma vez por dia até encerrar a maquina leva 10~15 segundos a abrir.

    Espero que tenham outros planos.

  4. Carbonato de Sódio says:

    Peço desculpa se estou fazendo confusão, mas parece-me que o Chrome já tem esta funcionalidade há algum tempo. Arranca com o sistema operativo e fica executando em segundo plano até ser aberto em primeiro plano pelo utilizador. É, no entanto, configurável, pois o utilizador tem sempre a opção de permitir ou não que o Chrome fique correndo em segundo plano.

  5. in corruptus says:

    Micro$hit sempre em treta…..
    o ideal é mesmo carregar tudo se for preciso já está pronto a usar…..

  6. Cicrano says:

    Edge (chromium) foi uma aposta ganha e os resultados estão à vista. O melhor e mais rápido browser da actualidade.
    A Microsoft está de parabéns!

  7. Carlos Faria says:

    O Firefox tem uma qualidade que deixa Chrome e Edge a anos de distância:

    Privacidade

    • Vilna says:

      Que assim se mantenha

    • Pedro says:

      Consegues comprovar isso ou é só conversa? Eu fui e ainda sou utilizador do Firefox desde o inicio, mas para Windows neste momento o Edge é claramente imbatível ate prova em contrario. Para Linux o Firefox esta melhor. Isto apenas decorre da minha utilização pessoal.

      • António says:

        Eu sou da opinião, pelo uso que faço em casa e no trabalho, que o Firefox é o melhor! Imbatível na personalização e na privacidade. Além de ser mais independente, e com a contribuição direta de desenvolvedores a nível mundial. Agora, é verdade, que no capitalismo, as pessoas vão atrás dos monopólios que têm o poder nas mãos. Vejam o que aconteceu de um momento para o outro, um browser, fraco, risível até, passa do esgoto para as luzes da ribalta, e agora é já o melhor! Foi milagre! A Microsoft melhorou? Vão à conta Microsoft e tentem apagar o vosso histórico e vejam o que acontece!

    • Filipe says:

      Digo e volto a dizer. A privacidade é a mesma que noutros browsers. Eles fornecem o produto gratuitamente. Logo têm de ganhar dinheiro com isso de alguma forma. Como? Vendendo os teus dados de utilização. Todas as companhias com browsers ganham dinheiro da mesma forma. Por isso não venhas com histórias.

  8. SRF says:

    Curiosa escolha de palavras, sendo que o “novo” Edge e o Chrome serem baseados no mesmo motor desenvolvido para o projeto Chromium, que não é nada menos que um projeto open-source fundado pela Google.
    Agora, há diferenças entre o Edge e o Chrome? Sim. Um carrega os “serviços” Google, o outro carrega os serviço Microsoft.
    O que a Microsoft faz na sua versão para o “Startup boost” é criar um novo serviço que no arranque do Sistema Operativo que vai “pré-carregar” algumas funcionalidades do Edge.
    Isso para mim é ocupar espaço em memória e processos no arranque de um computador sem necessidade, o que pode obrigar a um delay de 1 segundo ou menos no arranque para ganhar 0,5 seg no iniciar do Edge.

  9. inB3ncil says:

    best browser: Safari

  10. inB3ncil says:

    Pena para users com pcs Windows :

    “Safari para Windows
    A Apple deixou de fornecer atualizações do Safari para Windows. O Safari 5.1.7 para Windows foi a última versão criada para Windows e está desatualizada.

    Data de publicação: 24 de setembro de 2018”

  11. Rui says:

    Já não uso outro browser, leve e rápido, o Chrome é um gulutão.

  12. informado says:

    lol microsoft nunca . palemoon navegador

  13. Matheus says:

    Nossa, que grande novidade.
    Iniciar mais rápido? Quem quer saber disso hoje em dia, qualquer navegador abre em menos de 1 segundo.

  14. cra2sh says:

    Já mudei para o novo edge desde que saiu, até no Android utilizo e gosto.

  15. wandeilsn says:

    prefiro o ópera

  16. Martis says:

    Eu uso o OPERA e é bem rápido

  17. Felipe says:

    Mercado dominado pelo Edge e Chrome?

  18. João Silva says:

    Desde que estas melhorias saíram, que uso os dois. Vou abandonar o Chrome, até que esta esteja à altura do Edge, mas este melhorou mesmo muito e tem funcionalidades incríveis.
    Irei a continuar a página google para pesquisa, mas o browser vai ser o Edge.
    Tenho mais duração de bateria, etc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.