Quantcast
PplWare Mobile

Vulnerabilidade na aplicação Mensagens da Apple usada para espiar jornalistas

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. sujeito says:

    E novidades, há?

  2. Realista says:

    Todos os sistemas têm vulnerabilidades

  3. PV says:

    Agora culpem os Chineses da Huawei.

  4. Filipa says:

    vergonha, nao chegam a 15% de market share e assiste-se a isto

  5. Hidelberto says:

    Iphone com vulnerabilidade é noticia, ja android nem noticia é pois aquilo é so falhas de seguranca! Todos os que falam mal no fundo queriam um, é o chamado “estao verdes”. O mais importante é que a Apple ja corrigiu isto em Setembro ja os androids ficam sem updates e com os bugs por resolver.

    • Alexandre says:

      Isso não é verdade, até que a Google e as fabricantes de smartphones Android não tem o luxo de mandar um update sempre que é descoberta uma nova falha de segurança.
      O Android em si é bastante seguro por vários fatores como a Google ter bons especialistas nesse assunto e o próprio facto que é open source. Por outro lado a Apple pode seguir uma filosofia diferente, porque caso haja um problema grave eles podem mandar um update e esperar que um pequena parte dos utilizadores sejam afetados. Mas quando existe uma falha grave descoberta no Android a chance que ela seja reparada é quase 0 para telemóveis que não sejam os últimos topos de gama e alguns média gama e o tempo em que esse patch pode demorar a chegar também é grande.

    • Abreu says:

      Em 1 fannboy.

      Em 2 não sei quais as falhas que referes do android, tenho um charruto xiaumi e não vejo bugs nenhuns.

      Em 3 o que pagas pelo ecossistemas da maçã era para ver sem bugs, pois pagas e bem.

      Em 4, a maçã deve dar uma bateria em condições para os seus utilizadores, pois pagares 1200 EUR e andares sempre com powerbank só encaixa na cabeça dos fanboys da marca.

      Abc

      • Alexandre says:

        1. Primeiro não gosto do termo fanboy e não me encacho nele, a ovelha aqui não sou eu, porque eu antes de falar algo eu tento perceber do assunto, e só se aprende quando se tem as coisas e as usa e nota-se que falta-lhe conhecimento nos seus argumentos.

        Apesar de gostar dos produtos da apple e usar, quando começar a ter problemas com a marca não tenho problema em mudar já fiz isso com a samsung e com a asus e faço isso outra vez se o tiver de fazer.

        E se voltar a ler o que eu disse foi um discurso com argumentos favorecendo o lado bom de cada uma das filosofias tanto de android como no iOS. Mas como maior parte de gente como o senhor só vê o android como uma vitima.

        E na minha opinião é um excelente sistema para quem compra o telemóvel certo.

        2. Para começar mais uma vez nota-se a sua falta de compreensão da sua língua, mas vou recapitular o artigo, fala sobre falhas de segurança e o meu comentário é exclusivamente a falhas de segurança, isto é, algo que o utilizador não consegue ver facilmente, porque:
        1 você é um especialista em cyber segurança,
        2 você só consegue ver que foi alvo de ataque depois de algo catastrófico acontecer, mas isso não acontece aos Zés porque ninguém quer saber deles, essas falhas como fala no artigo, são direcionadas a pessoas de interesse.

        3. Bugs é normal em todas as plataforma quer seja percetível ou não. Ou quer seja falhas de segurança ou bugs de outro tipo qualquer.

        4. Não sei a que telemóvel se refere porque apesar da Apple ser teimosa e querer por baterias minúsculas pelo menos desde do meu iPhone de 3 anos com estado de bateria a 93%, 100% de carga dá-me para aproximadamente 6 horas de utilização. E sim como qualquer pessoas que dependa do seu telemóvel anda sempre com uma powerbank, mesmo que o telemóvel tenha 4000mAh, mas até agora só houve uma ou duas vezes que a tive de usar fora de casa e uso em casa por preguiça de ir buscar o carregador.
        Prova: https://imgur.com/a/MJfi4pq

      • ervihoid says:

        não é por reparares num bug que sabes se tens uma falha de segurança.

        deixem-se de coisas, isto foi 1 ataque a 1 número reduzido de pessoas e fica caro, já foi corrigido e encontrarão outra falha

  6. Rui says:

    Vulnerabilidade e Apple na mesma frase? loool são praticaemnte sinónimos.

    • Hidelberto says:

      sinonimos como android e lag, ou falta de seguranca, ou falta de updates…querias um iphone mas o papa so te ofereceu um xiaomi? Temos pena.

      • Alexandre says:

        Não há necessidade de ser assim deixa os tristes dizer o que querem. Tu tens o teu telemóvel e o teu sistema e estas feliz? Então não desças ao nível desta gente que só sabe odiar.

        • Hidelberto says:

          Tens razao! Todos os artigos da Apple aparecem os mesmos de sempre que nunca mexeram num mas despejam odio e dizem que o xiaoli la de casa deles é melhor. Enfim…n sabem apreciar o melhor que as empresas tech em geral, e a Apple em particular oferecem. O Ecossistema Apple é algo unico no mundo tech, e basta ver a revolucao que esta a ser feita agora com os processadores M1.

  7. Marquinho says:

    Isso é totalmemte falso, calúnias a Apple com falhas? Nem pensar é a única marca no mundo que é perfeita, segura e sem falhas!
    Tenho a certeza que isto foi jogada da Huawei e do governo Chinês porque vai lançar o Harmony OS e quer sabotar a Apple e o IOS de forma a que os users Apple fiquem assustados e fujam todos para a Huawei e o Harmony OS :D…

    Obviamente estou a ser irónico, só mesmo alguém muito fanático não consegue aceitar que a Apple tem falhas como todas a empresas, marcas, e o IOS como todos os sistemas. Mais ou menos, ou menos ou mais vai dar ao mesmo… Tem falhas!

  8. José says:

    E dps o tiktok e que espia. Lolol
    Se espia, pelo menos faz de forma intencional, cria código para tal.
    Já a Apple que se intitula oo top da segurança.. Tem falhas de segurança básicas.. Que qualquer hacker pode aceder.
    Era segura porque ninguém se dava ao trabalho de tentar invadir 11% de utilizadores. Apple não tem segurança nenhuma. Vende fígado podre como caviar.

    • Vítor M. says:

      Qualquer hacker? Olha que não. E de facto esta empresa tem sido uma pedra no sapato para a Apple e para a Google. Repara que foi um ataque muito seletivo, deve ter custado uma pequena fortuna a quem contratou. O iOS é o mais seguro sistema operativo, mas não existem coisas impossíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.