Quantcast
PplWare Mobile

Vídeo: Google Assistant embaraça o Siri da Apple na transcrição da fala para texto

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Mestre de Direito says:

    Hoje em dia há muita coisa que embaraça a Apple… e logo há muita coisa (ex: MB Air sem chapas condutoras de calor) em que a Apple se embaraça a si mesma.

  2. Alfa says:

    A resposta acaba por ser sempre a mesma: invasão da privacidade e ter um produto aparentemente melhor vs respeito pela privacidade e ter um produto que faz a mesma coisa mas mais devagar…

    • Fulano says:

      Acreditas mesmo no que dizes, ou só estás arrependidissimo de teres gasto mais de 1000€ num tijolo com um logo de uma maçã mordida?

      • Alfa says:

        Não sou fanático nem gastei 1000€ num telemóvel… Basta ver os comentários que tenho feito… Neste caso tenho esta posição assim como noutros casos “condeno” a Apple… Não tenho palas… O mesmo para a Google, Microsoft, quem quer que seja.

        Mas é absoluta verdade que a coleção massiva de dados permite uma melhoria rápida dos produtos sem respeitar a privacidade dos usuários. É o modelo de negócio da Google, que toda a gente conhece. A Siri também é mais “burra” devido ao modelo de respeito pela privacidade que a Apple usa, e que vários funcionários já reconheceram e confirmaram ser verdade.

    • whatever says:

      Não gosto da Google, mas neste caso não faz sentido o que dizes.

    • Kabindas says:

      Que comentário mais esfarrapado, onde tens provas do que estás falar : privacidade de ambos os translators ?
      Estas a falar de cor ?
      Quando não se sabe do que se está a falar, mais vale estar calado.

  3. Dark Sky says:

    O post não informa nada de jeito.
    É Google Assistant vs. Siri que se traduz em Android vs. iPhone, embora se faça referência ao Pixel para disfarçar.
    Não foi assim que leram?

    Mas a coisa não é assim – a Google fez chegar o reconhecimento offline acelerado de voz aos Pixel – não foi ao Android. O que se vê no vídeo é o reconhecimento de voz do Siri, online, com o do Pixel, offline. Adivinhem quem ganha 6 segundos num texto longo e porquê.

    Mas isto é típico do pessoal do Android – basta haver um equipamento que ganha ao IPhone nisto ou naquilo, na câmara ou agora na “voz para texto” – e é o Android que deixa o iPhone como um equipamento ultrapassado 🙂

    • Gfjdid says:

      Embaraçado?!

    • Fulano says:

      Compara o topo de gama Android com o iPhone… pronto, ficaste embaraçado.
      Ou melhor… compara as funcionalidades de um Android topo de gama de 2016 com o mais recente iPhone.
      Pronto, ficaste novamente embaraçado e envergonhado.

    • Galo says:

      E este também foi mais um dos teus comentários típicos aqui no que se refere a Android vs Iphone 😀

      Referires apenas aquilo que te dá jeito 😉
      O online vs offline poderia explicar a diferença de velocidade. Mas e a qualidade de reconhecimento?
      Além disso, o simples facto do Google assistant permitir “reconhecimento offline acelerado de voz” é por si só já uma característica de superioridade relativamente à alternativa da Apple.

  4. saldoso says:

    Acho que ninguém aqui reparou que isto acontece porque o Google Pixel permite fazer a tradução no próprio dispositivo. Isto é, é mais uma característica do hardware do que do software de assistente de voz. Experimentem fazer a comparação entre o Pixel e outro aparelho Android e provavelmente vão continuar a ver diferenças em velocidade de resposta.

    • Galo says:

      Isso poderia explicar as diferenças de velocidade, hipoteticamente devidas a delays relacionados com a ligação de internet, mas não explica as diferenças na qualidade do reconhecimento. Ou o Google Pixel tem um “microfone” muito melhor?

      • Alfa says:

        O motor de reconhecimento de voz que cada qual usa é diferente, neste caso o da Google tem maior exatidão. Mas fazer offline tem a vantagem da velocidade, sim.

  5. ervilhoid says:

    uma dúvida, o teclado da google em iOS usa a Siri para este efeito?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.