PplWare Mobile

Trump ataca Apple! EUA querem acesso a iPhones de criminosos


Autor: Pedro Pinto


  1. asdasdasd says:

    Se colaborar a privacidade e o preço que se paga por isso perde-se…

    • Fak says:

      O problema para a Apple é que o governo não quer apenas acesso aos iPhones, o governo quer as ferramentas para desbloquear os iPhones.

      A Apple já se tinha pronunciado no passado acerca do assunto, se for um técnico Apple a desbloquear o smartphone a Apple não vê inconvenientes (aliás, já aconteceu), mas fornecer as ferramentas é saltar de 8 para 80.

      • ze says:

        Nada disso, o problema é que para a apple fazer isso teria de permitir o exploit do iOS e isso pode mais tarde conseguir ser usado por terceiros que não sejam nem a apple nem agências governamentais.
        Os métodos actuais que existem de “desbloqueio” não são nada mais que usar falhas do iOS para permitir o acesso, não existe nenhum processo oficial ou não oficial nem ferramentas ou desbloqueio por técnicos apple como referes.

  2. PTdoNorte says:

    como se os EUA não tivessem acesso aos smartphones apple LOL
    Apenas markting e para os cegos fanboys

    • Miguel says:

      Só mesmo NSA e CIA tem acesso, esses nunca vem chorar que querem acesso porque já o tem.
      Só mesmo quem não conhece a CIA ou a NSA pode dizer que eles nao tem acesso, estas forças de segurança se nao conseguissem ter acesso ao equipamento já tinham metido lá um espião nos altos cargos, alias acredito que empresas como Google, Facebook, Apple tem sempre lá dentro alguêm destas 2 entidades que falei são muito importantes para a guerra cibernética.

      Agora acredito que FBI e restantes policias não tenham acesso a nada e fiquem constantemente a pedir acesso, mas se a apple der sabe que o FBI é bom a pegar em software e distribuir por tudo quanto é país e lá se ia a segurança da apple…

    • O Justiceiro says:

      É, o marketing é o novo funcionario da apple. Faz marketing de graça e tudo. Tão otários estes android fanboys, lmao

    • Sujeito says:

      Isso é uma bela teoria da Conspiração PTdoNorte.

      Parece que não estás bem a perceber o caso aqui, nem a diferença de jurisdições nem de precedentes.

    • rodrigo says:

      chamar outros de fanboys. Quantos anos tens? 10?

  3. Mendez says:

    Há sempre uma porta aberta pelos fundos que espera por si.

  4. Silva says:

    acho estranho levar casos a tribunal contra o fbi só para efeitos de marketing.

    • Sujeito says:

      Acho estranho tu achares que sabes mais do que quem acompanha o caso por dentro e estares a descartar um dos casos mais importantes da actualidade apenas porque não gostas duma empresa. Isso é que é ser cego.

  5. desinformado says:

    Estão preocupados com acessos a telefones mas deixam comprar armas nos supermercados. Ridículo.

    • King Banido says:

      N pessoas tem armas e não é por isso que as vês aos tiros…

      Se é um instrumento muito perigoso nas maos erradas? Concordo! mas não é um “problema”.

      • gonsa says:

        É sempre um problema. O ser humano é um ser emocional e não racional (entenda-se não usa a razão como prioridade). Ter armas à venda é o primeiro passo para andarem aos tiros.
        Retirem as armas todas as mãos das pessoas e verás que os tiroteios acabam.

        • King Banido says:

          Não pensas assim com tudo da vida, pois não?

          Pela tua logica, um lapis é capaz de matar uma pessoa, então é melhorar tirarem tudo o que é lapis, para que a malta nao ande prai a tirar olhos uns aos outros…

          Energia nuclear, foi criada com o melhor dos propositos, no entanto ja foi usada para o mal… É como tudo na vida, nas maos erradas, pode ser mortal.

          • Joao says:

            Que comparação mais absurda. Tanto os lapis como a energia nuclear têm outras funcionalidades, as armas não.
            Pela tua ordem de ideias não devia haver proibições…devia estar tudo permitido. Porque proibir as drogas se podem ser usadas para fins terapeuticos? e um largo etc. de exemplos poderia ser dado.

          • King Banido says:

            Não foram umas bombinhas, feitas de energia nuclear, que rebentaram com duas cidades no Japão? Não tava vivo, então sei confirmar a vericidade dessa historia, mas atendendo aos estragos todos que fez… quero acreditar que aconteceu mesmo.

            Não tem outra função? Como assim? Para que serve uma arma ou melhor ainda, quais as finalidades de uma arma?

            Tens noção que o teu ancestral evoluiu apartir do osso né? e que antigamente um pau(cabo) com um osso na ponta era uma arma…
            Ou apenas o cabo, que se fosse afiado já era considerado uma lança.

            Vejamos pelas prisões então!! Que uma simples escova de dentes é mortal 🙂

            Claro que tem de haver proibições… mas e que tipo de proibiçoes sugerias tu que garantam que casos destes nao acontecam?

            Só para finalizar o comment, tudo o que existe é uma arma, tudo! Mesmo o papel mata uma pessoa, seja a “cortar” a pessoa ou com um conjunto de folhas, ficando um bloco tão duro que parece uma pedra.

          • rodrigo says:

            Quantas pessoas consegues matar com um lapis em 5 minutos?
            Quantas pessoas consegues matar com uma faca em 5 minutos?

            Com uma pistola mata-se dezenas de pessoas em segundos quanto mais em 5 minutos…

            Nao fazes comparações sem lógica ta bom? Fica-te mal

          • King Banido says:

            O assunto é matar ou as quantidades que mata?

            Se eu matar a tua mae com um lapis é na boa, mas se matar a tua familia toda, ai é que é um problema!!!

            Não percebi essa logica, para mim seja 1 ou sejam 10, é matar a mesma… mas se o mais importante é a quantidade, então pronto, peço desculpa.

          • King Banido says:

            Rodrigo,
            Se eu matar um amigo teu com um lapis é na boa, mas se for a tua escola inteira já não é, é isso?

            Matar afinal é o que? Se matas 1 é na boa, agora 10… que desgraça! E ainda por cima com tempo e tudo… Nao é possivel matar 10 pessoas com uma faca? Porque que o tempo é relevante?

            A ti fica-te mal, dizer que matar 1 pessoa é na boa, agora se forem dezenas e em menos de 5 minutos… isso é que não pode!

          • SergioFerreira says:

            @rodrigo Se o problema é o número de mortos que se podem fazer em 5m, então vamos proibir carros porque qualquer um pode fazer “tilt” da cabeça e decide não parar numa passadeira em hora de ponta…seriam muitos mortos em meros segundos!

            @gonsa “Retirem as armas todas as mãos das pessoas e verás que os tiroteios acabam.”

            Haverá sempre quem consiga acesso a armas, de forma ilegal, e depois aí sim terias o pior tipo de pessoas com “poder” excessivo!

            Não são as armas que matam pessoas, são as pessoas! Tudo passa por uma questão cultural.
            Sabias que no Canadá existem quase tantas armas, por pessoa, como nos EUA e ainda assim o número de mortos por armas de fogo são substancialmente mais baixas?!?!

          • Joao says:

            @SergioFerreira segundo o Small Arms Survey nos USA existem 120.5 armas de fogo por cada 100 habitante. No Canadá 34.7.
            São numeros muitissimo diferentes. Onde foste buscar essa info de que no Canadá existem tantas armas por pessoa como nos USA?

          • SergioFerreira says:

            @ Estás certíssimo. Vi uma estatística mais antiga. Agradeço a correção.

            ..mas ainda assim. Representa ⅓ de armas por habitante, para apenas 2 (dos quais homicídios foram apenas 0,71, suicídio 1,57) mortes por cada 100 .000 habitantes. Já nos EUA são 12,1 para 100.000. O estado do Texas é o que tem mais armas (quase o dobro do segundo estado com mais armas), no entanto está posicionado em 43 no número de mortes por armas de fogo. Já a Califórnia é o terceiro estado com mais armas e é o quinto estado con mais mortes por armas de fogo. Mais um exemplo em como se trata de uma questão cultural (e por arrasto muito politica também) mais do que outra coisa.

            Em oposição, no México, são 15 armas por cada 100.000 habitantes e 7 mortes (dos quais 6 homicídios), mas na Áustria são 30 para apenas 0,12 de homicídios, ou seja, quando o acesso a armas é extremamente restritivo e apenas a maioria de quem vai ter acesso a elas é de forma ilegal, é quando as coisas podem descambar.

        • Sujeito says:

          Sim, boa ideia. Até porque claramente os genocídios em toda a história não foram feitos por quem retirou as armas ao povo.

      • ze says:

        Porque achas que um país iniciado por mercenários, prisionários e assassinos e composto actualmente pelos seus descendentes e minorias étnicas são tudo pessoas com “mãos certas” para ter acesso a armas.

        • King Banido says:

          Eu não disse que tava certo, apenas disse que, o problema não está na existencia das armas, mas sim nas pessoas que as usam.

          A espada quando foi criada era um instrumento de corte, cujo o propósito não era matar pessoas… por o que que as espadas atualmente sao conhecidas?

          • ze says:

            O problema não está na existência nas armas nem no acesso às mesmas, o problema é não existir controlo de natalidade, qualquer pessoa pode ter filhos e dar-lhes a educação que bem entender ou mesmo haver total negligência ou falta de acompanhamento, isto acontece até mesmo quando existem crianças à guarda do estado.
            Alguém que não está bem na vida em termos sociais e que se acha desenquadrado e que não tem ferramentas para lidar com isso muito menos acesso a psicologos facilmente opta pelo caminho da asneira, seja ele qual for.

        • Cisco says:

          Olha lá: o que queres dizer com minorias étnicas???
          Qual é a perigosidade que têm as minorias étnicas? São mais perigosas que os racistas que as atacam?
          Vê se te cuidas. Andas a tomar pastilhas muito esquisitas. Bebe água que isso passa-te

          • ze says:

            O pessoal por aqui é lento, é preciso explicar tudo.
            Minorias étnicas têm diferentes acessos a empregos, educação e saúde (isto falando nos US), isso vai provocar não só maior nível de frustação o que pode levar a rebelião como vai provocar que individuos dessas minorias sigam um caminho ligado ao crime.

            Felizmente bebo muita água ao contrário das minorias etnicas que não têm sequer água potavel 😉

  6. Rodrigo says:

    Grande Trump. Não percebo como é que ainda não expulsaram a Apple dos EUA.

    • Sujeito says:

      Chama-se a isso odiozinho de estimação. Tolda-te a razão e depois fazes comentários sem sentido desses.

    • King Banido says:

      Porque que iria o Trump fazer isso a, uma empresa nacional,que traz imenso revenue ao pais?

      Juro que nao percebi a logica da batata que tentas insinuar…

      • Justino, o Justo says:

        Como se a Apple produzisse os seus produtos em solo americano… Revenues ? Trump teve de criar condições especiais (perdão fiscal) para que a Apple pudesse repatriar alguns biliões de dólares que estavam fora dos EU. Ainda que roçando o fundamentalismo, o comentário do Rodrigo tem algum sentido.

    • rodrigo says:

      sabes qual a diference entre nos?
      Apesar de termos o mesmo nome eu nao sou troll 😉

  7. ToFerreira says:

    Ui… Este as tantas não tem esperteza para se queixar pela frente e fazer o que quiser por trás.

  8. Carlos Silva says:

    Puro marketing, não sei quem acredita nisto. Os EUA no passado até tinham o telemóvel da Angela Merkel espiado e sob escuta, e iam andar agora a pedir por favor para desbloquear um Iphone.

  9. simples says:

    “Se há um trunfo no ecossistema da Apple, esse trunfo chama-se privacidade!”
    De memoria lembro-me de 2 acontecimentos, bastante graves:
    #fappening
    aceder à camera e depois às fotos do ecrã de bloqueio nos iphones

    Esta noticia/post é muito tendencioso e mau!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.