Quantcast
PplWare Mobile

Tem um iPhone mais antigo? Então também deve atualizar já o iOS

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Tadeu says:

    Isto não é uma actualização pontual!
    Parece que as pessoas não repararam que desde Setembro do ano passado a Apple lança updates regulares para o iOS12. A cerca de cada mês e meio tem havido um update.

  2. rock says:

    Já fiz num 6 e num 5

  3. Paulo Marques says:

    Isto é, de facto, a grande vantagem do IOS relativamente aos restantes SO, em particular o Android.

    • Fulano says:

      Uma mentira contada muitas vezes continua a ser uma mentira.
      Até hoje o meu Galaxy S3 recebe actualizações pontuais. E todos os outros telefones Android que tenho também. A diferença é que estes updates não fazem o telefone lento nem cortam funções como numa certa marca que foi recentemente condenada por estas práticas…

      • hmk says:

        oh Fulano o que tu recebes são patches de segurança não são versões novas. esses modelos que dizes teoricamente já morreram

      • Tadeu says:

        O que tu poderás receber são actualizações para alguns componentes do Android via serviços do Google Play, longe de ser uma actualização de segurança global do aparelho.
        A Samsung já não dá suporte ao S3 há anos! O aparelho mais antigo a que dá suporte será o S7 (talvez o S8 neste momento).

      • Miguel says:

        Contares a tua mentira muitas vezes não a torna verdade

      • ervilhoid says:

        S3 a receber actualizações? só se for nos teus sonhos.. e também foi caro na altura

    • Manuel da Costa says:

      Também, quem pagou entre 250 a 400 euros para updates até ao fim da vida útil dos aparelhos (previstos para 5 anos no TOS) tem de ter vantagens…

  4. Jorge Carvalho says:

    O Tadeu tem razão :

    iOS 12.4.7 iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air, iPad mini 2, iPad mini 3 e iPod touch (6.ª geração) 20 de maio de 2020 ;
    iOS 12.4.6
    iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air, iPad mini 2, iPad mini 3 e iPod touch (6.ª geração) 24 de março de 2020;
    iOS 12.4.5
    iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad Air, iPad mini 2, iPad mini 3 e iPod touch (6.ª geração) 28 de janeiro de 2020

  5. Zé Mário says:

    A Apple não esquece os aparelhos mais antigos deve ser a piada do ano…

  6. Cocas says:

    Sei que tenho um iphone 4s impecável e o ultimo IOS disponivel nem YOUTUBE nem Spotify a Apple Store deixa instalar…no entanto ver via safari o youtube ja funciona.

    A APPLE faz e barra isto de propósito mas apple é que é bom….garante updates aos telemoveis antigos sim sim…

    É inadmissível o que a APPLE faz, torna os mais antigos para continuar a vender novos a preços surreais mas o pessoal compra portanto tá tudo certo…

    Quanto ao android pode nao actualizar mas a play store limita algo menos as aplicacoes a instalar em dispositivos antigos, e a propria google tem algumas versoes lite como o maps para esses SO’s.

    É triste o que a Apple faz…na minha opinião.

    • Tadeu says:

      oh santa …
      Não é a Apple que “barra”! É quem desenvolve as aplicações que deixa de dar suporte às versões do sistema mais antigas, isto porque já não vêem muitos clientes com essas versões.

    • Pedro says:

      Não sei se alguma vês viste um projeto para as plataformas da Apple neste caso para os iDevices, quando um programador inicia um projeto escolhe o “target SDK” e ao longo do projeto o mesmo pode mudar pois aparecem novas versões do Swift que não se encontram disponíveis nas versões mais antigas do iOS, por exemplo eu posso bloquear as minhas aplicações apenas a iOS 13 pois usam SwiftUI que não se encontra nas versões anteriores, ou se usar SwiftUI 2 tenho que trancar ao iOS 14 tudo depende dos programadores e não da Apple, se os programadores quiserem podem lançar duas versões uma para iOS13 (por exemplo) e outra para versões anteriores do iOS.
      Agora se tens 5% que usam uma versão do iOS e 85% que usam a versão do iOS suportada pela tua aplicação porquê continuar a atualizar a antiga? (isto visto do ponto de vista de uma empresa tipo Google ou Spotify)

    • ervilhoid says:

      e se arranjares quem não se importe de colocar a conta na app store, podes instalar as versões antigas das apps..

      ou entao usas a tua conta num dispositivo mais recente e depois já podes instalar no 4S

  7. adbu says:

    Estas atualizações são boas para tornarem os dispositivos lentos e levarem os consumidores a trocar de equipamento por um mais rápido (recente).
    Depois quando a malta não atualiza começam a assustar a malta a dizer que vão deixar de funcionar por causa do gps ou outra coisa qualquer. tudo para levar a malta a instalar e tornar os equipamentos em verdadeiros pisa papeis.
    quem tem um equipamento com 4 anos ou mais, nota bem isso. quando comprou era rápido, mas com as atualizações vai ficando cada vez mais lento até que a pessoa se farta e compra outro mais recente.

    • Manuel da Costa says:

      A culpa disso não é do sistema operativo… são das apps.
      A app do Facebook consome 17 vezes mais recursos (CPU e RAM) do que há 2 anos atrás. A do youtube 11 vezes mais.

    • iDroid says:

      Estás a falar desta actualização? https://pplware.sapo.pt/apple/apple-iphones-ipads-gps/
      Não era para assustar ninguém, simplesmente era uma actualização necessária; duas coisas muito diferentes.
      Desde pelo menos o iPhone 6s que os telemóveis não ficam mais lentos; o que pode acontecer é as apps ficarem mais pesadas e o hardware dos smartphones mais antigos não conseguirem dar conta do recado com a fluidez necessária.

  8. mrProTech says:

    Ultimamente, as atualizações só trazem bloatware e porcarias desnecessárias em vez de correções importantes e que só servem para matar o IPhone.

    Ainda bem que o Android não tem esse problema e se vão discordar comigo ou insultar por eu ter feito este comentário à lá fanboy, façam um favor: calem-se e tratam da vossa vida.

  9. Ricardo Afonso says:

    Ficarei a comer umas valentes pipocas e a ver quantos equipamentos irão levar Android 11.

    Tenham uma boa semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.