Quantcast
PplWare Mobile

Questionário da Apple dá força à ideia que próximo iPhone não vai trazer carregador

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Bass House says:

    Depois de ser lançado o Iphone 12 no mercado, as demais fabricantes de celulares seguirão esta tendência da não colocação de acessórios (carregador e auscultadores) nas respectivas embalagens.
    Exponho isto porque Apple foi sempre boa a inovar e as outras empresas sempre a imitar.

  2. TM says:

    Gosto da estratégia da Apple! Produtos cada vez mais caros e também cada vez com menos acessórios. Queres?! Pagas! Que comédia…

    • Daniel Carriço says:

      Embora o iphone 12 venha mais barato que maior parte dos androids flagships deste ano mas ok…

      • Anonymous says:

        O tema aqui aqui é iPhone.. Vais dizer que TM não tem razão? Como é incrível as pessoas a defender uma coisa que não é delas! A minha mulher usa iPhone, eu uso androind. De todas as formas 1 ou outro é tudo para “roubar” dinheiro!

  3. terra ano30 says:

    Nos tempos que correm já não faz sentido trazer carregador, existem fabricantes independentes que produzem barato e melhor. Eu nunca usei carregadores que vêm nas caixas. Já para não falar que em qualquer lugar tem uma USB para carregar.

    • leon says:

      Mentiroso sou eu e não minto tanto…

    • Ricardo says:

      E depois tem aqueles casos de baterias que explodem por carregador não oficial e a marca que não se responsabiliza. Espero que a UE tenha mão pesada nisso caso avancem, é como se comprar uma TV e não trazer a fonte para ligar na ficha.

  4. ToFerreira says:

    Parece-me uma boa ideia, que outras marcas vão seguir. Faz bem ao ambiente e ao bolso.

    • Fulano says:

      ^
      ^
      Isheep alert!!!

    • adbu says:

      A falta de carregador apenas vai aumentar a margem de lucro e os novos dispositivos para utilizarem o fastcharge precisam de carregadores novos, pois os antigos ou não permitem ou não têm potência para as últimas versões do fastcharge.

    • ovingadorortográfico says:

      Claro que sim. E para carregares o aparelho vais ligá-lo onde ?

    • Juizo pa says:

      Isso é para rir. Ao bolso de quem? Da Apple so se for.. Porque o consumidor final vai pagar mais ou igual e com menos materiais.
      Chama-seva isso tapar o sol com a peneira…
      Ah e tal vamos ser amigos do ambiente reutilizar carregadores… Loll se 2 carregador lhes custar 1 euro que não custa a produzir em 1 milhão de iPhone vendidos poupa 1 milhão de euros..
      Quero ver tu a poupares um milhão de euros…
      Se quisessem ajudar o ambiente punham tip-c que assim qualquer um dava… Para alem disso quem é que compra um tlm novo gosta de usar carregador ou phones todos amarelo antigos…

  5. saldoso says:

    Se só estão agora a fazer uma pergunta destas é porque ainda não decidiram definitivamente, é ainda apenas uma ideia.

  6. Fulano says:

    Qualquer dia vendem só a caixa e depois a malta compra o telemóvel à parte…

  7. miguel says:

    Não é a União Europeia que está a criar uma lei para que os Smartphones usem todos um mesmo tipo de carregador Universal?

    • Filipe F says:

      A lei existe e é aplicada, mas a Apple é sempre especial até no que toca a cumprir as diretivas e portanto não segue isso, aumentando ainda mais o desperdicio tecnologico. Esta medida a ser verdade é apenas para diminuir o que a Apple anda a criar com obrigar a existirem 2 tipos de carregadores atuais no mercado. do que apenas USB-C

      • saldoso says:

        tens noção que o carregador propriamente dito pode ser usado em qualquer aparelho, mesmo que não seja da Apple? A única real diferença é no cabo/porta de entrada no iPhone.

      • João Duarte says:

        Mas isso também funciona ao contrário. É por essa ordem de ideias então apoias que a Apple não traga carregadores novos na caixa. É que para o ambiente é muito melhor.

  8. AqueleAmigo says:

    https://www.youtube.com/watch?v=8IB7JcKJEeI

    Tudo dito sobre isto. É um caso de louvar, caso a Apple faça desconto do carregador na compra final mas.. se tivessem preocupados com o ambiente como dizem já tinham adotado o type c e melhorar as reparações dos iphones.

    • saldoso says:

      a adoção do type c não iria contribuir em quase nada para o ambiente.
      O carregador continuaria a ser o mesmo, apenas o cabo seria outro… E um cabo diferente não muda em quase nada a produção de cabos e as consequências ambientais – as pessoas continuarão a ter um novo cabo com cada aparelho que compram…
      Mas mudar a porta de entrada no iPhone terá uma consequência ambiental negativa imediata, já que obrigará muitos utilizadores de iPhones a ter que adquirir novos acessórios…

      • João Duarte says:

        Mas por outro lado a médio/longo prazo seria benéfico porque ficarias com carregador para qualquer smartphone.

        • saldoso says:

          Já tens um carregador para qualquer smartphone, há muito tempo. Podes usar o carregador da Apple com qualquer smartphone, assim como podes usar carregadores de outros com o iPhone (desde que permita usar o cabo do iPhone).

  9. Daniel Carriço says:

    Qualquer dia ja nem trazem caixa, invez de porem o smartphone numa caixa metem o smartphone num saco de compras mini preço

  10. Carlos Abrantes says:

    As vendas baixaram. Há que arranjar novas formas de “sacar’ mais algum aos consumidores. A Apple a inovar!

  11. V.T. says:

    A Apple a ser Apple…. mas uma coisa é certa, para meterem um carregador ridiculo de 5w vale mais não meterem lá nada… sempre carrega mais depressa…lol

    • Vítor M. says:

      Calma jovem, não podes esquecer que a Apple faz, os outros vão atrás 😉 assim foi em muitos exemplos. 😉 Portanto, cuidado ao cuspires para o ar…

      Para mim, quase que não tem qualquer significado, dado que carrego os meus iPhone com carregador sem fios, mas para muita gente, pode ser algo necessário. Não faz grande sentido não trazer, mas também não fazia grande sentido na porta jack 3.5mm, no cabo lighting, no bluetooth, e em muitos saltos que a marca deu “por sua conta e risco”. Vamos ver o que nos traz o futuro próximo.

      • David says:

        @Vitir M
        Se eventualmente decidirem não trazer carregador é o início do fim do carregamento por fio… provavelmente irão apresentar um carregador sem fio e talvez os próximos modelos poderão num futuro próximo deixar de ter a ficha de carregamento e até cabo usb-c na caixa…

        • Vítor M. says:

          Não me parece, mas é tudo uma questão de estratégia. Claro, um carregador sem fios é mais barato que um dos outros. Mas há aqui outra estratégia que poderá estar a ser pensada. Na hipótese do AirPower sair à cena, o não incluir de carregador com fio no novo iPhone pode ser oportunidade de haver algum bónus na aquisição do novo carregador da Apple. Não sei, é uma estratégia que tem alguma coisa “pensada”.

          Como referi, para mim é indiferente, assim como muitos dos já utilizadores do iPhone e iPad, mas para as novas aquisições, faz todo o sentido ter carregador.

  12. Euéquesei says:

    Bom, eu até acho que deveria ser feito de outra maneira.
    Iphone completo, com carregador etc e tal…. x + y
    Iphone sem carregador…apenas o x.
    Cada um escolhia o que fosse melhor para si.
    Mas óbvio isto não vai acontecer.
    É iPhone sem acessórios e mais caro do que quando os tinha..LOL…
    É mesmo verdade, Apple sempre na vanguarda da inovação.
    Mas eles lá devem saber os clientes que têm lol… Fossem como eu e estavam bem arranjados.
    Paga e não bufa…

  13. Miguel says:

    Duvido muito. Não trazer carregador significaria que os iPhones deixariam de ter qualquer tipo de entrada. Visto que alguns acessórios são feitos especialmente para os iDevices, a Apple acabaria por perder imenso dinheiro devido aos dispositivos com certificação MFI. Para não falar do CarPlay, que em muitos modelos de carros, funciona apenas via USB

  14. Diogo Quaresma says:

    Apesar de fazer sentido porque provavelmente muita gente tem carregadores já em casa, de outros telemoveis anteriores, ao mesmo tempo é um bocado parvo, pq basicamente compro um aparelho de 1000 euros, para durar-me 1 dia? (pq a bateria acabava) e depois tenho que fazer outra compra? O que acontece se a loja tiver o telemovel e nao o carregador?
    Penso que isto será uma medida para um futuro próximo mas não já este ano
    Outra coisa, que a Apple só sairia a ganhar e bem vista com esta situação era se o iphone custasse menos, por exemplo o Iphone custa 1169 euros, o carregador cabo e adaptador 50? (nao sei bem) e os fones 30. O que podia acontecer era o próximo iphone custar 1089 euros e caso a pessoa precisasse de comprar os fones e o carregador comprava-os sendo que ´´pagava o mesmo“ e assim as pessoas que não necessitassem poupavam dinheiro e ajudavam o ambiente. Tornava-se um incentivo também

    • saldoso says:

      Qualquer carregador USB é à partida compatível, desde que dê para ligar diferentes cabos, sendo que podes carregar a partir duma porta USB dum computador.
      De modo que essa de não ires conseguir carregar o aparelho não pega!

      Não é de todo expectável que a Apple fosse fazer um desconto no iPhone equivalente ao preço de venda do carregador comprado individualmente – acabava a lucrar menos dinheiro do que se mantivesse o preço de venda do iPhone e com o carregador incluido.

  15. Strato says:

    Seja qual for a decisão da Apple todos os outros fabricantes estão em standby, querem ver como o Mundo reage a ideia para logo a seguir fazer exactamente o mesmo…como sempre primeiro criticam e gozam com a decisão (como fizeram com o Notch) e depois implementam…
    Em relacão aos consumidores um pouco do mesmo, primeiro estranham a idea, criticam e passado um tempo está tudo bem e aceitam a idea…ninguém vai deixar de comprar o iPhone só porque não trás caregador, essa é a realidade aceitem ou não…quem diz o contrário não sabe do que fala e diz mal só porque lhe sabe bem…

    • V.T. says:

      O teu comentário é um comentário do mais tipico carneirinho!
      Então a Samsung foi atrás da monocelha? Não foi, o que aconteceu foi que a Apple imitou a Samsung com o ecrã SUPERAMOLED, e agora nunca o iOS foi tão parecido ao Android e em particular à OneUi.
      Como vês as coisas não são assim tão simples, pois as marcas copiam-se uma às outras e ultimamente a Apple a copiar… vai lá vai, ai sim é a número 1!!!

      • Tiago says:

        Ahahah a oneui que tem os gestos iguais ao ios 11 e a samsung ate foi multada por plagiar o ios. VT tentaste mas nao.

      • Strato says:

        Não sabes mesmo do que falas, então a Samsung e a Apple foram a tribunal dezenas de vezes graças a Samsung ter copiado o design do iphone, onde a Samsung acabou por pagar…e bem! Aqui está uma pequena parte sobre o assunto…a distancia de uns cliques…se calhar só os carneirinhos é que lá chegam, bichos bem inteligentes ao contrário de outros…
        “As of mid 2018, the trials over the patent dispute have been resolved, resulting in Apple being awarded $539 million.”

  16. Vitolas says:

    Já estou a ver os equipamentos a avariar e a malta a ir as lojas para activar as garantias e quando perguntarem,então e que carregador usava? e muito boa gente na inocência vai dizer que era algo não original e as marcas a descartarem-se da garantia mais rápido que o diabo a fugir da cruz.

    • rui says:

      Não me admirava.

    • Strato says:

      Isso só acontece em países onde a Apple não tem lojas oficiais, como Portugal, em países onde a Apple tem lojas oficiais nunca foi preciso confirmar o uso de carregadores oficiais ao colocar um iPhone para arranjo, é sabido que alguns carregadores de terceiros são uma bela porcaria e acabam por danificar os equipamentos, por isso é que todas as marcas não só a Apple sugerem o uso dos oficiais…

  17. Jorge says:

    Já trabalhei na worten e telemóveis para reparação só iam com carregador, não duvidem que eles vão pegar em qualquer coisa para se puderem descartar na garantia.

    • João Duarte says:

      Na garantia diz que tem de ir com acessórios originais. Se não trouxer na caixa carregador significa que não a garantia não pode pedir carregador porque não vinha na caixa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.