Que tipo de utilizadores trocam de iPhone com frequência? Há um padrão
Sempre que um novo iPhone é lançado, muitos utilizadores deste smartphone ponderam a troca. Com muitos a virem de outros ecossistemas, há alguns padrões bem identificados. Uma nova análise conseguiu identificar de forma clara que utilizadores trocam de iPhone com mais frequência e a resposta é muito interessante.
O estudo mostrou que os utilizadores de iPhone que trocam frequentemente de dispositivo são significativamente mais propensos a possuir outros dispositivos Apple, como o Mac e o iPad. Conduzida pela Consumer Intelligence Research Partners (CIRP), a pesquisa abordou questões relacionadas com os hábitos dos clientes da Apple nos Estados Unidos, revelando este resultado intrigante.
Segundo o inquérito, 62% dos utilizadores que atualizam os seus dispositivos iPhone há mais de três anos também possuem um iPad. Da mesma forma, verificou-se que 29% de outro grupo possui um dispositivo Mac.
Esta tendência também se aplica aos utilizadores que atualizam o seu iPhone a cada dois anos ou menos. Neste contexto, a pesquisa indica que 69% destes indivíduos possuem um iPad, enquanto 42% possuem um Mac. Notou-se que a experiência de utilização do ecossistema Apple contribui para estas elevadas taxas de propriedade.
Como seria de esperar, a utilização integrada destes dispositivos através do ecossistema é um dos fatores. Este é apontado como um dos fatores que leva os utilizadores a preferirem frequentemente os produtos mais recentes da Apple.
Consequentemente, os utilizadores compram novos dispositivos Apple com mais frequência. Juntamente com a recém-anunciada série iPhone 16, também os novos iPads e Macs deverão chamar a atenção dos consumidores nos EUA.
Além disso, uma pesquisa realizada nos últimos meses demonstrou o domínio significativo dos iPads no mercado dos tablets nos Estados Unidos e revelou que os proprietários de Apple Watch tendem a escolher iPhones mais caros quando compram um novo smartphone.
Tenho o 15 pro e não sinto nada tentado a mudar para o 16 pro apesar das inovacoes. No ecossistema da apple não e preciso ja que todos recebem updates no mm dia. Ja no android ou se compra o ultimo modelo ou updates nunca chegam ou demoram meses e bugs sempre por resolver
Tenho o mesmo telefone android à 4 anos…
Já tive iPhone à muitos anos atrás. E ainda tenho um Macbook Pro que gosto muito… de 2011 e um iPad de 2014. Não sinto necessidade de voltar ao iPhone
Eu tenho o iPhone 12 e antes desse tive um 5S…não acho necessidade de andar a trocar iPhone todos os anos ou de 3 em 3 anos sequer…o máximo que faço é trocar bateria (por razões obvias).
Troco apenas quando chega ao fim das actualizações, portanto o 12 ainda vai receber updates até 2026 (espero)…
Até lá fico com o mesmo
Já sabia! Alguém te perguntou alguma coisa sobre Android? O artigo é sobre Android? Por estas e por outras……
Doentes é o que é.
E tambem porque não passam fome.
Tens a certeza? Conheço quem corta na alimentação para pagar as prestações!
Oh, quem não conhece alguém que passa a vida a lamentar-se mas não se priva de absolutamente (bens não essenciais), que atire a primeira pedra 😀
Eu sou um desses e não tenho problema em o admitir.
Diz o estudo:
– No geral, entre os compradores de iPhone, cerca de 67% também possuem um iPad e 36% possuem um computador Mac. Só 1/3 não possui nem um iPad nem um Mac. Faz sentido que um iPhone seja comprado por quem segue uma lógica de ecosistema. Mas não é a mesma coisa ter um iPad ou um Mac. Ter um iPad, de certo modo é ter um iPhone com um écrã grande, de um tablet. Já ter um Mac ou um PC Windows depende de outros fatores. O que se pode concluir é que é bastante comum que quem compra um iPhone use um PC Windows: cerca de 2 em cada 3 compradores de iPhone.
– O resto é para mostrar que quem compra um novo iPhone com mais frequência tem mais probabilidade de ter um iPad ou um Mac. Isto não tem um interesse por aí além, é intuitivo, nem precisava de estudo para demonstrar.
Neste estudo não usaram ratos ?
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀
ahahah
Desde o 8 e o X so vale a pena trocar ao fim de 3 ou 4 anos. Samsung desde o 10 acho o mesmo. De resto quem troca de telefone com menos de anos é so pessoal que não tem juízo ou nada melhor que fazer ao dinheiro.
oops, quero dizer “com menos de 2 anos”
No meu dinheiro mando eu! Se me apetecer trocar de iphone todos os meses, temos pena
Existem modelos de iPhone novos a cada mês que passa?
Clientes desinformados.
Sou o único que, se o iPhone não rebentar, ando com ele até ao fim do ciclo de updates major?
Tenho o 12 Pro, mudei-lhe recentemente a bateria e estou a contar andar com ele mais 3 anos, até deixar de receber updates, para depois dar o salto para o próximo que sair em setembro, no ano em que o meu deixar de ter suporte.
Por outro lado trocar pode valer a pena se a retoma do atual for boa. Ninguém pensou nisso?