PplWare Mobile

Patente da Apple revela um recurso de segurança embutido no futuro do AirPower


Autor: Vítor M.

Destaques PPLWARE

  1. Cortano says:

    Deixa ver se percebi.
    Só os equipamentos autorizados podem carregar na base?

    • Vítor M. says:

      Faz sentido, até porque a base, ao que parece, terá tecnologia (provavelmente um chip tipo w1) para comunicar com os dispositivos e criar alguma informação extra, relacionada com a carga.

      • Cortano says:

        Faz sentido… mas é estúpido.
        É a “porra” de uma base de carregamento, para quê complicar?!

        • Vítor M. says:

          Tem a ver com a segurança que a Apple sempre incluiu mas transmissões sem fios.

          Não é estupido, se funcionar tao bem como funciona o emparelhamento com os AirPods ou com o HomePod.

          Vamos ver, depois de tanto tempo a marinar….

          • Cortano says:

            É estupido porque:
            – é uma base de carregamento, só precisa de carregar
            – não irá permitir carregar outros equipamentos além produtos Apple
            – Será muito caro para o que faz
            – criar um problema ao consumidor onde não existia

          • Vítor M. says:

            Ok é a tua opinião. Mas repara, se a base for mais que uma base de carregamento “sem vida”, poderá ser interessante para dar informações aos dispositivos e até notificar o utilizador de um par de situações.

            Por exemplo, se tiver um chip w1, que poderá ajudar a controlar vários aspetos da distribuição energética da base, permitir emparelhar com o dispositivo para recolher informações (além de outras coisas) poderá mesmo no futuro ser usada para carregar outros dispositivos, como os comandos da Apple TV, Magic Mouse, etc…

            Portanto, a Apple tem aqui uma oportunidade interessante de combinar uma simples base com tecnologia avançada, ao ponto de aumentar a serventia a enriquecer a mesma quer em termos de funcionalidades, quer em termos de suporte a um vasto leque de produtos Apple cada vez mais dependentes de bateria (até um Apple Pencil)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.