Quantcast
PplWare Mobile

OSX Yosemite 10.10 já está disponível para download

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Achas portanto que não é o assunto do dia?

    Fazemos o mesmo para outras marcas, mas parece que é difícil de ver.

    Neste caso concreto os utilizadores de Mac estavam à espera de ver chegar a nova versão do SO, por isso nada mais natural que publicitar a sua chegada à loja e a sua disponibilização para instalação.

    • cartoon says:

      Dos últimos 21 posts, 13 são sobre a Apple…

      • cartoon says:

        Parece-me que o pessoal já está cansado de tantos posts sobre a Apple… nota-se pela quantidade cada vez mais reduzida de comentários. Para além disso, o pplware que eu conheci há uns anos atrás, com informações diversificadas e interessantes, está a virar uma peixaria onde quase tudo é permitido. Tenho pena, muito sinceramente. E é ainda de lastimar que desapareçam comentários que ficam eternamente em moderação, eu posso falar com conhcimento de causa…

        • Olha que não notamos qual diminuição nos comentários dos artigos associados à Apple, muito pelo contrário.

          Quanto à diversidade de informação tenho de discordar do que dizes. Avalia qualquer dia e vais ver que temos assuntos para todos os gostos.

          O tema de hoje é sem dúvida Apple, mas apenas pelo que apresentaram. A Google fez uma apresentação dos Nexus muito fraca, com um simples post a apresentar as novidades, que mereciam ter sido detalhadas por quem as fez e não termos de as ler no site dos produtos.

          Quanto aos comentários… parece-me que é apenas resultado do seu número estar a aumentar exponencialmente e que por isso ficam mais tempo em fila, por que todos precisam de ser avaliados. Se os leitores não se controlam nas trocas de ideias temos de ser nos a fazê-lo.

          De qualquer modo obrigado pela opinião. Será tomada em conta.

        • Marcos says:

          Pplware, já pensaram em desligar os comentários? é que a cada posto que fazem isto é uma peixaria.. “Android é melhor”, ” Não, Iphone é que é”.. este género de comentários cansa.. pelo bem do vosso serviço acho que deviam pensar nisto. escrevem noticias e ninguém comenta..

        • Carlos Amorim says:

          Uma pessoa está cansada destas guerras com a Apple, foi um acontecimento da apresentação de novos produtos ontem é perfeitamente normal que saia em todos os lados a descrição dos produtos e do novo OS ou não?

    • António says:

      Muito bem falado

    • Marco says:

      Ou seja abro o pplware são 2 publiçoes a falar do novo osx, duas a falar dos novos ipad, e por aí até ao fim da página.

      Ontem à Google apresentou coisas novas metem o novo os o novo tablet e o novo telemóvel num único post, e depois no dia a seguir (hoje) fazem um sobre o nexus play pois ontem não tinham tempo e hj estão cheios de tempo para dar notícias a cada 30 minutos.

      E ainda dizem que as outras marcas tem o mesmo tratamento? O sdk do Android Lollipop sai amanhã, mas o que virou notícia foi o sdk do apple watch que vem daqui a um mês. Ok…

    • ptpedropt says:

      Concordo não bastava uma publicação com os diversos temas?

      No caso da Google fizeram isso…
      “Os novos Nexus e o Android Lollipop já foram lançados”

      • E depois tiveste o Nexus Player

        E de manhã tiveste o vídeo com a brincadeira do novo Android, onde também falámos do que poderia ser apresentado.

        Só a titulo de curiosidade, vai ver o que se escreveu sobre a apresentação do novo Windows 10… mas nessa altura o problema era só escrevermos sobre Windows e Microsoft…

        • Pedro Almeida says:

          Pedro Simões sinceramente achas que ainda vale a pena responder…?Esquece lá isso.No dia que foi hoje dar destaque à Apple era o mais importante tal e qual como no dia do lançamento do Windows 10 vocês fizeram o mesmo,por isso hoje estas criticas não fazem sentido nenhum…

  2. tactos says:

    Quem tem a public beta como fica?
    fazemos o download completo e tornamos a instalar tudo ou vai surgir um update?
    é que ate agora não aparece nenhum update alem do itunes

    • Marco says:

      Deixa-te estar a ultima beta é o final, a não ser que queiras fazer um fresh install. Qd fui à App Store para sacar a iso, a store avisou que já tinha a ultima versão instalada.

  3. Hugo Soares says:

    Yosemite instalado.

    A instalação foi mais rápida do que eu esperava (20-30) min, decorreu sem problemas, fui informado das aplicações incompatíveis com esta versão do OSX e tudo isto um simples duplo clique na AppStore e uma instalação.

    Flawless.

    Se todos os sistemas operativos oferecessem esta facilidade de atualização…

  4. Paulo Neves says:

    Devo-me ter enganado, julgava que estava no Pplware mas entrei no Apple Fan!!!

    • tactos says:

      não gostas não comas.
      Eu também não como muito das vossas opiniões. Esta não deu para engolir.

      • Paulo Neves says:

        Se não gostou do meu comentário, não precisa de o engolir. Se gostou também não, é que não é para isso que os comentários são feitos.

        Como leitor regular do Pplware tenho o direito de dar a minha opinião. E, fazer notar que 10 artigos em 11 sobre a mesma empresa é um exagero, parece-me apenas uma nota de bom senso, e um uso correcto dos meus direitos. Se não gostou, não coma, mas não pense que me cala.

        Pode ter a certeza que não como aquilo que não gosto, como, por exemplo, maçãs já dentadas.

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Dizes tu então que uma nova versão de um sistema operativo não é assunto? Experimentaste os sites de modas e bordados? Devem ser mais ao teu gosto.

      • PSeven says:

        Não se importa que seja eu a decidir quais são os meus gostos e onde vou?

        Da próxima vez, veja se pensa um bocadinho no que está a dizer, antes de responder. É que, eu não digo, em lado nenhum, “que uma nova versão de um sistema operativo não é assunto”. E, parece-me óbvio, que a crítica de parecer a Apple Fan, não é devida a um único artigo. Para mais esclarecimentos, veja a minha resposta ao tactos

    • luis says:

      Se a ignorancia pagasse imposto você vivia debaixo da ponte.

      • PSeven says:

        No seu caso, é bom que a falta de maneiras e de civilidade não pague imposto.

        • luis says:

          Por constatar um facto? Amigo, se alguém não gosta de um artigo que o ignorem. Vir para aqui mandar vir com a administração do site só porque não gosta da marca em questão é que mostra a falta de educação que tiveram.

          A frustração com a marca Apple nao se percebe. Das duas uma: ou não têm dinheiro para usufruir dos produtos ou têm dor de cotovelo por haver gente que pode.

          Um abraço.

          • Paulo Neves says:

            – Ali acima você não constatou facto nenhum, limitou-se a insultar-me.

            – Eu não mandei vir com ninguém, limitei-me a chamar a atenção para um exagero. E, depois de me insultar da maneira que insultou, é preciso ter muita lata e nenhum espelho para me acusar de falta de educação.

            – A chamada de atenção não teve nada a ver com eu gostar ou não da Apple. Não gosto, mas sou suficientemente crescido para perceber que outras pessoas gostam, e que seria absurdo o Pplware ignorar a Apple. Mas 11 artigos, praticamente seguidos, sobre uma marca é demais, seja Apple ou não. Se você não consegue perceber isto, vá comprar bom senso nalgum lado.

            – A sua última frase é verdadeiramente genial. 1º, você comporta-se de forma arrogante e convencida ao atrever-se a decidir o que é que motiva quem não gosta da Apple (falando apenas por mim, está a anos luz da realidade), 2º, põe duas alternativas que são logicamente a mesma e 3º se se destinava a justificar o seu insulto, não justifica nada porque não prova a ignorância que me atribuí.

            Conclusão: todo este seu comentário mostra que você é um daqueles utilizadores da Apple, convencidos e arrogantes, que se julgam superiores por comprarem coisas com uma mação dentada como símbolo. Felizmente, há muitos que não são como você e com quem se pode falar sem ser insultado.

            Não o conheço de lado nenhum, não gosto da sua atitude nem de ser insultado, por isso não vou ser hipócrita e enviar-lhe ou aceitar abraços.

  5. Pedro Almeida says:

    Pedro Simões, será possível informar se o iTunes que acabou por ser lançado com esta nova versão o OSX irá ser atualizada também no windows ou será que será mais um Safari que já não é à bastantes anos?Obrigado.

  6. TrasMontano says:

    Boa noite

    Gostava de saber se existe alguma foma de conseguir instalar este OSX num MacBook de inícios de 2008?

    E que, por alguma razão que desconheço, as ultimas actualizações não dão para instalar nestes modelos.

    Obrigado,
    TrasMontano

    • Hugo Soares says:

      A versão do seu MacBook não está abrangida por esta atualização, só late 2008 e posteriores poderão atualizar para o OSX 10.10.

      Sei que existem maneiras de contornar essa restrição, mas dado o hardware (nomeadamente gráfica) talvez não fosse boa ideia pois o desempenho seria fatídico.

      Espero ter ajudado.

    • MM says:

      Ainda dizia o outro que a Apple era fantástica porque os mais antigos continuavam a ter updates!! LOL

  7. panhonhas says:

    Então e o link para o download da imagem, para quem quiser experimentar numa máquina virtual?

    • Benchmark do iPhone 6 says:

      Pesquisa por: “How to Install Mac OS X Yosemite on Parallels” ou na VM que tenhas para Mac. O Parallels trata disso sem mais chatices.

  8. jedi says:

    Por acaso já, Mas demorou 4 horas para estar disponivel na app store PT.

  9. sakura says:

    achas que o os??x esta ao nível do um windows ou linix ……
    o os x esta condenado ……

  10. Manuel Campos says:

    Sim senhor.Muito bem fez a Apple.Só espero é que a Microsoft siga o bom exemplo da sua concorrente e disponibilize aos seus utilizadores a próxima versão do Windows,o Windows 10,de forma também gratuita.Penso que em Março ou Abril do ano que vem,o Windows 10 irá sair,por isso espero com expectativa o seu lançamento.Acho que a Microsoft só tem a ganhar com isso,depois do flop que foi(como muitos o afirmam),o Windows 8.Vamos lá ver.Assim o espero. 😉

  11. luis says:

    deixem de ser aziados pah. nao gostam nao leiam. facil.

  12. luis says:

    Mas é so gente retardada a comentar aqui? Estamos perdidos.

  13. francisco says:

    Como posso associar o iphone ao mac, para que possa receber as chamadas, SMS no Mac? Obrigado

    • Hugo Soares says:

      Tem de utilizar a mesma conta Apple ID nos dois ou mais aparelhos e estes suportarem as funcionalidades, pois nem todo o hardware é compatível.

  14. Scooby says:

    Eu até me posso considerar um fanboy da Apple, mas tenho que concordar… Hoje foi um abuso de informação repetida. No corpo da própria notícia, repetem a mesma informação vezes sem conta!

    O facto de hoje ser “o dia”, não significa que justifiquem 10 posts. De certeza que haviam outras notícias para contar…

    As pessoas gostam de ver a informação resumida 😉

    Cumps

    • Vítor M. says:

      Não se repetiu nada, há informação relevante até porque há aspectos, como o novo cartão por exemplo, que só com uma atenção ao que foi mostrado nos apercebemos que é novidade. Depois há outros assuntos que vão surgindo ao longo dos períodos seguintes e que são importantes para mostrar, repito, as novidades.

      • Marco says:

        Duas publicações sobre o osx quando podia ser só uma, duas publicações sobre ipad quando podia ser só uma… Podiam as novidades todas no mesmo sitio tão como fizeram ontem com a Google

  15. Angelo says:

    Boas

    Deparei-me com uma situação em que fiquei entre a espada e a parede, depois de fazer o download do Yosemite, o computador reinicia, e quando se prepara para instalar no Macintosh HD dá sempre erro ” Não é possivel instalar o OS X no Computador, File system verify or repair failed” e pede-me sempre para reiniciar. Ja reiniciei 5 vezes e acontece-me sempre o mesmo e agora nem consigo sair da instalação e ligar normalmente o computador sem que este não volte a tentar instalar outra vez o novo OS X. O que faço????

  16. Angelo says:

    Bom Dia

    Fiquei agora numa situação entre a espada e a parede. Fiz o download do Yosemite sem problemas. No entanto, ao reiniciar, no instalador do Macintosh HD, da-me sempre este erro:
    “Não é possivel instalar o OS X no computador. File system verify or repair failed.”
    A situação é que ao reiniciar, ele volta automaticamente à instalação e não me deixa reiniciar normalmente para voltar a fazer download. O que faço?????

  17. Andre Correia says:

    Boas. A mim ainda continua a dizer que não está disponível para tentar mais tarde. :/

  18. Miguel Jantareta says:

    francisco, obrigatório iOS8 e basta ativar nos dois lados o Facetime, e depois “Chamadas pelo iPhone”.

  19. Winetree says:

    E quando não se queixam da Apple, queixam-se de que se fala muito da Apple…
    Mas não deixam de vir aqui comentar, é incrível este fenómeno à volta desta marca.

  20. Carlos Amorim says:

    Meus amigos a inveja é muito feia, vão lá chupar o vosso LOLLIPOP.

  21. Alfavc says:

    Tenho um MAC com o sistema OSX.10.6.8, onde tenho também instalado o windows 8.1. Funciona corretamente, isto é, trabalho com os dois, um de cada vez, sem problemas.
    O que pretendia saber, se me puderem ajudar, era:- se instalar a versão OSX Yosemite, que agora saiu, vai apagar o Windows. E no caso de apagar, se nesta nova versão OSX,se elea tem o Bootcamp e posso particionar para instalar o Windows 8.1.

    Obrigado

  22. MM says:

    Algum poblema conhecido até agora?
    Ainda não fiz update porque estou com receio que aconteçam coisas esquisitas ao computador e este é de trabalho – não pode ficar sem trabalhar.

  23. Oskar Lima says:

    Boa tarde!
    Actualizei hoje o meu MBA de 60GB de disco.
    Antes da actualização tinha metade do disco em uso e apos a instalaçao comeu-me quase a memória toda.
    Alguém me pode ajudar?

  24. Pedro says:

    Acabei de instalar o Yosemite e muitos programas passaram para alemão!!

  25. Xbuzz says:

    Boas alguém com um MBP 13″ de mid 2012 sem ssd, já instalou o Yosemite?

    Queria saber como está a nível de performance

  26. André Ferreira says:

    Pessoal aguardem mais um bocado para ver se saem mais alguns updates. A minha experiência está a ser terrível com apps a demorarem cerca de 1 min a abrir cada, demora uma eternidade a acordar do sleep, ou seja, performance degradou muito. Estou a criar o USB drive com o Mavericks para reverter neste momento.

  27. Henriquei says:

    Porque é que o spotlight não faz pesquisas na web?

  28. Benchmark do iPhone 6 says:

    Está mesmo demorado o download dos €5,16 GB.

    Estou curioso em ver o “handoff” a funcionar.

    http://9to5mac.com/2014/10/17/handoff-yosemite-ios-8/

  29. Hugo says:

    Ja fiz o upgrade, tirando as aplicações que deixaram de funcionar, por exemplo o matlab, alguém ja teve o problema de ao fechar a tampa do pc e voltar umas horas depois, ele nunca acorda do sleep? sendo necessário desligar e voltar a ligar.

  30. Luis says:

    Boa Noite, comprei um Macbook pro na net, mas não consigo de forma alguma eliminar os dados e informação do antigo proprietario, gostava de fazer uma “clean Install” mas não consigo fazer o download da imagem do yosemite sem ser na App Store, alguem me pode ajudar com alternativas? não consigo contactar o vendedor…será o aparelho desviado de alguem e poderá ser rastreado? Desde Já o meu obrigado.

  31. Paulo Alves says:

    A apple é aquela marca que consegue melhor o que ja é impossível de melhorar, espetacular.
    Adorei quando o mavericks foi lançado e agora o yosemite deixa-nos mais uma vez com a sensação que estamos perante um mac novo, só falta aquele cheiro a acabadinho de desembalar.

  32. Marcio Nugas says:

    Ola boa tarde.
    O tempo passou e esse link nao funciona mais. Vocês tem alguma outra opção?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.