Quantcast
PplWare Mobile

O Wi-Fi do seu iPhone poderá estourar depois de se juntar a este hotspot

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Blox says:

    Não sendo fã da marca em questão, só posso dizer que não me parece ser algo assim tão grave, mas de facto curioso. Ainda para mais quando afecta não apenas um modelo específico, mas todos os que tenham esta versão do iOS instalada.

    • Vítor M. says:

      Grave não é, pode chatear quem caia numa cena destas, o que também… não sei se alguém se liga num nome destes. Mas mesmo que caia, tem como repor num instante. Mas é curioso de facto.

      Outro facto curioso é que router comum é possível atribuir este nome ao SSID. No entanto, a TimeCapsule da Apple não o permite, dando erro.

  2. Eu sei lá says:

    “O Wi-Fi do seu iPhone poderá estourar”. Crachar, mais propriamente.
    Só imagino o tempo que o pessoal caçador de bugs dedica a estas coisas para ter a sua hora de glória 🙂
    Mas alguém se ias ligar a uma rede com o nome %p%s%s%s%s%n ?!

    • Vítor M. says:

      Hehe… é a vida deles. Mas é um facto, esse bug apareceu entre o iOS 14.2 e 14.6 e nem antes nem depois parece existir. E mesmo assim, não acontece em todos os iPhones com versões antes da 14.6. Por exemplo, o SE com a 14.5 da erro apenas e não se liga.

      Agora, quem é que se ia ligar a uma rede destas? 😀

  3. Hugo says:

    Mas android é que não presta ne?

  4. DS says:

    Se ativar o WiFi pela aba superior, ele irá ativar

  5. V.T. says:

    Realmente não é um bug muito grave, e é uma situação bastante especifica, mas caramba, o melhor “SO” do mundo e arredores não devia ter bugs destes…

    • Vítor M. says:

      São os bugs que são detetados e corrigidos rápido que o tornam o melhor. Bugs todos têm, mas estes são rapidamente tratados, até estes mais “estranhos” 😉

      • V.T. says:

        Claro que são rapidamente tratados, mas assim que “tratam” um, aparecem mais 20… Apple onde andas?

        • Vítor M. says:

          Nem pensar nisso, repara que cada vez está mais organizado, com mais utilizadores, com mais máquinas na última geração do iOS e com cada vez mais produtos dentro do ecossistema que interagem. Olha este exemplo: https://bit.ly/3qcWxQg já fez a Google correr atrás 😉 Nada é perfeito, mas o iOS é muito bom. Não é que os outros não sejam, mas são muito desorganizados e muito menos seguros. Bons, mas inseguros.

          • V.T. says:

            Pois Vitor, faz a Google correr atrás, mas o iOS cada vez está mais parecido ao Android, para mais com o iOS 14 nunca este foi tão parecido ao robot verde… tentando ser isento, parace-me que é o iOS que anda a correr atrás do Android.

          • Vítor M. says:

            Bem pelo contrário. O Android cada vez está mais parecido com o iOS. A interface do iOS é substancialmente mais bem desenhada que a do Android, sempre foi, desde os primórdios que é assim. No Android 12 nota-se uma colagem ao que a Apple tem desenhado desde o iOS 7. Não há mal nenhum, mas a Apple sempre pautou pela excelência no design.

            Depois, outro problema que o Android tem é a discrepância entre as várias versões. Isto é, uma versão num Samsung não é a mesma versão num LG ou num Huawei, isso faz com que o utilizador Android nunca tenha uma experiência de utilização aprimorada.

            Além disso, como é sabido, as aplicações têm uma aparência melhor no iOS que no Android, razão pela qual, durante muitos anos, muitas empresas tinham a sua app para iOS e não tinham para Android, principalmente marcas de material topo de gama. Poderá mudar com o Android 12, mas será durante muitos anos um sistema operativo pouco utilizado no basto leque de utilizadores Android que ainda usam versões velhas deste SO. 😉

          • V.T. says:

            Bem pelo contrário segundo os teus (des)gostos.

            O iOS sempre foi conhecido pela sua estética conservadora conotada com pessoas de idade, os iPhones parecem ultrapassados ao contrário dos Androides cada vez mais inovadores e funcionais, olha o caso dos wigets, imitado (mais uma vez) pela Apple.

            Em relação à tal discrepância que tu te referes mais uma vez não concordo, pois cada marca tem de ter a sua identidade, se te habituares à fabulosa skin da Samsung não vais querer outra coisa.

            Como já aqui escrevi, e tenho os dois mundos, não consigo ver grandes diferenças entre aplicações de ambas as plataformas, o que consigo ver é que quase todas as apps do iOS são pagas e sem grandes diferenças

            Realmente não consegues ser isento em relação à marca da maçã, tens de tentar com mais empenho, acho que estás demasiado fechado no mundo claustrofóbico do iOS, é como comparar um lago (iOS) com o Oceano (Android). E cada vez as distâncias vão sendo maiores a favor do robot verde, mas claro, esta é apenas e tão só a minha visão das coisas.

          • Vítor M. says:

            A tua visão turva confunde conservadora com organizada e de qualidade. Aliás, não é por acaso que o Android tem mudado os ícones, que são de aspeto infantil, para tentar de alguma forma estar nas várias marcas com a mesma linha. Se fosse bom, as marcas não colocavam por cima o seu próprio launcher/skin, como faz a Samsung. 😉

            Em relação ao widgets, deixa-me lembrar-te que eles apareceram há muitos anos no Cydia antes de existirem no Android. É verdade que o Android adotou-os primeiro, mas também é verdade que a Apple fez depois, mas melhor, basta ver o iOS 15, por exemplo que tem uma qualidade de widgets fenomenal.

            As marcas não têm a sua identidade no SO, não querem é a identidade da Google. Porque no final de contas, como a Samsung, por exemplo, elas não têm a capacidade de ter o seu próprio sistema operativo e transfiguram o Android para remover a marca Google. Ao ponto de cobrirem as apps nativas do Android com as suas próprias aplicações. Repara quantas apps a Samsung tem a tapar as apps da Google, da app de música ao Samsung Pay 🙂 por isso é que é um skin inconsistente, que não é mais que uma capa do que a Google tem. Umas espécie de “engana o menino e come-lhe o pão”.

            Em relação às apps, é claro que a Apple tem um desenvolvimento gráfico superior. Aliás, começa logo pelas próprias apps nativas. Olha bem a Play Store e compara com a Apple Store. O grafismo, a organização. A Play Store quando mostra uma app, o descritivo, é terrível, é confuso, mal organizado. Abres uma app da App Store tem tudo organizado, com informação detalhada e com gráficos relativos ao que a app pede do utilizador. Nem tem comparação.

            Depois, na questão da app em si, como é um sistema, as apps estão organizadas com um look&feel que a própria marca obriga a que isso aconteça, o que não acontece na Play Store. E eu tenho ambos os sistemas e até um Samsung S21 😉 como já te disse.

            Sou isento sempre, mas tenho olhos na cara. Não sou hipócrita ao ponto de te estar a tentar passar a mão pelo pêlo. Não, como utilizador tenho as minhas preferências, apesar de adorar usar todas as plataformas que consigo. Tenho um pouco de tudo, já te disse isso, e não tens como comparar o nível de experiência para me dizeres que não sou isento. 🙂

            Volto-te a dizer, esse oceano que falas é de utilizadores com máquinas fracas, desatualizadas e com uma experiência de utilização pobre. Mais de metade não têm uma versão Android recente. Ao passo que mais de 90% dos utilizadores iOS têm o iOS 14 carregado e com uma experiência de utilização extraordinária.

            Sobre o futuro, como podes ver, a Apple cresce a olhos vistos em vários segmentos. Repara que não tem concorrente (marca) que venda tantos smartphones todo de gama como ela, não tem concorrência para o Apple Watch (e eu tenho um Fitbit Sense, que gosto, mas não tem a qualidade do Apple Watch), a Apple destaca-se nos acessórios, como nos AirPods, por exemplo e está a desenvolver a sua linha de processadores Apple Silicon que estão a criar computadores (e não só) fantásticos.

            Com isso, imagina o que é teres uma experiência de utilização com um iPhone 12 Pro Max que interage com o Apple Watch 6, que recolhe dados de uma série de sensores ligados via Homekit, com apoio da HomePod e Apple TV, que estes dois últimos dispositivos emparelham-se e oferecem, via AirPlay 2 uma qualidade sonora brutal que podes em qualquer altura criar um sistema de som fantástico com dispositivos Apple. Tudo isso está ligado ao iCloud que faz a ponte entre todos os dispositivos. Depois, com outros serviços, como o Apple Pay, tens no relógio o pagamento contactless, que é super prático, tens depois o Car Play que é super interessante e coloca o próprio carro dentro do ecossistema, tens a rede Encontrar que ganhou as AirTags que são úteis e estão a trazer muitas novas utilizações e, mais que isso, ainda tens o melhor dos dois mundos. Os melhores serviços da Google estão no iOS, os melhores serviços da Microsoft estão no IOS, os melhores serviços da Adobe estão no iOS e mais uma mão-cheia de empresas que produzem aplicações e serviços incríveis para usares num tablet, como o iPad Pro 12,9 com M1.

            Por mais que te queira agradar, não consigo sem fugir à verdade dos factos. Depois como uso isto tudo, e como conheço o outro lado da barricada, sei que tu não estás a perceber a enorme diferença entre sistemas, mas enorme mesmo.

            Agora, acho muito bem tu gostares do Android e da Samsung. Já disse que são máquinas muito boas e o sistema está cada vez melhor. Mas está descompassado, não é uma orquestra de sistemas e dispositivos como a Apple tem. Tem coisas melhores, sim tem, por isso é que os uso porque há coisas melhores, mas no saldo final, não chegam lá. Claro que o Android tem muita gente a usar, pois tem, mas não é por ser bom, é por ser barato.

            Para nota final, eu sei que muitas vezes a Apple aparece só depois com certas tecnologias, é verdade que sim, mas aparece com elas melhores que a concorrência. E no iOS 15, algumas novidades do iOS, já existiam no Android, mas estão melhores no iO. Um caso desses são os widgets. Quando os da Google são melhores, eu uso os da Google 😉 está tudo lá.

            Repara que estou a ter uma conversa contigo, expondo alguns dos meus pontos de vista sem te ofender (a ver se aprendes a conversar sem ofenderes como muitas vezes fazes, que assim até dá gosto trocar umas linhas contigo).

            Abraço.

      • Vidal says:

        Estranho está a ficar o nosso Português, não haverá outro nome que se possa dar senão”bug”, por exemplo, defeito ou falha, não querendo ofender ninguém e com todo o respeito, seria melhor não misturar nosso Português com Estrangeiro senão qualquer dia perdemos nosso verdadeiro idioma.

  6. Polo says:

    Testado e não funcionou

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.