PplWare Mobile

O Som quando nasce é para todos!


Autor: Vítor M.


  1. Alguem Conhece? says:

    uma app que me permita ter um Smartphone ligado a uma coluna, e eu escolher a música que ele toca com outro?

    Bonus: era porreiro se o spotify desse para isto

  2. L. Kanbaru says:

    Hmmm… Toda a gente sabe que isso é algo que os audiófilos dispensam, falo por mim que não me canso de procurar o melhor do som.
    Começo pelo smartphone, o Sony Xperia Z5P (24-bit/192kHz), juntei os phones de cancelamento de som que vem com o Xperia Z2 para nada se meter no meio daquilo que ouço. Se já estiver num canto silencioso, uso phones ainda mais puros como os mdr 100aap.
    Ninguém gosta de som de mosquito pelos speakers do telemóvel, se é para ouvir com qualidade, é mesmo ouvir da coluna SRS-X33 da Sony com codec dedicado para audio de alta resolução.
    E se o objectivo era partilhar música com outras pessoas… bem, só quem ouve a vergonha do POP que dá na rádio estes dias é que tem essa necessidade.
    E sim, o smartphone está cada vez mais perto de ser o leitor de música perfeito para quem ama qualidade de som, tal como já se tornou o dispositivo que substitui o computador nas tarefas simples.

    • Paulo says:

      HTC Explorer + GoneMAD Music Player FULL v1.6.6 def + egualizer + quality + highst + Marshall ACTON BLACK + flac 24 bit

    • Luís says:

      a srs-x33 não tem suporte para audio de alta resolução; aliás, está muito longe de ser um produto destinado a audiófilos…

    • Telmo M. says:

      Os 24/192 são números interessantes, mas mais importante era conhecer a distorção harmónica, e principalmente o SNR (Signal to Noise Ratio) da placa de som… Isso já era de audiófilo 😀 Depois a própria fonte de alimentação do circuito tem impacto no som. (Felizmente nos telemóveis com alimentação DC da bateria e alguma filtragem consegue-se um excelente resultado). Pode ser 1024bits/10GHz, se os circuitos não prestarem e os amplificadores operacionais (etc…) forem rascas lá se foi a qualidade. Até porque não há componentes perfeitos e muitos deixam uma assinatura no som.
      Há placas de 16Bit/44.1KHz a terem (muito) melhor qualidade que muitas 24/192. Basta ver material de estúdio com componentes e topologias de qualidade nos circuitos.
      Os DACs são mais que bits e taxas de amostragem.

      Desculpem a aula não solicitada 😀
      Pode ser que tens servido de informação a quem se importa.

      PS: Tenho um “OnePlus One” e o DAC é fantástico para um telemóvel (também 24/192 supostamente).

    • Marco says:

      E nada de Dragonfly dac? Ou semelhante

    • zefra says:

      Comeco pelo fim… concordo com a vergonha da POP que se faz por hoje. Nao que tenha mais uns anos em cima e gosto de algumas bandas actuais (mas o POP de muitos artistas de hoje… safa-lhes a atencao mediatica porque a tatica dos escandalos da-lhes atencao que buscam)… Marcas a parte o que e preciso mesmo que no minimo haja His Res audio 24-bit e que o ficheiro ja venha assim de origem. mp3… nao destruam os ouvidos com essas tretas.
      O Mosquito dos speakers dos telemoveis… ha quem se preocupe com isso. A HTC, Sony, ZTE, Lenovo e outras tem-se aplicado. Nesse campo a HTC tem sido a melhor. O HTC10 apesar de nao ter front facing speaker para mim deixa a concorrencia atras (no dominio do som).

  3. L. Kanbaru says:

    “LDAC is an audio coding technology developed by Sony that enables the transmission of High-Resolution (Hi-Res) Audio content, even over a Bluetooth connection.”
    A própria Sony diz, por isso não, não estou a inventar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.