PplWare Mobile

Nova patente da Apple reforça as suspeitas de um iPhone dobrável

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Imagem: USPTO

Fonte: PatentlyApple

Autor: Marisa Pinto


  1. Vasco says:

    Lollol a grande marca inovadora. Top top…
    Vai revolucionar o mercado com o primeiro smartphone dobrável… E todas as marcas o vão seguir…
    Ups… Si que não… 2 ou 3 anos de atraso.. Loll Apple murreu com o dono…

    • Vítor M. says:

      Andam há 10 anos a dizer isso, e ano após ano, a marca surge como líder no mercado tecnológico e marca tendências. Se calhar mudavam o disco não? 😀

      • XBUZZY says:

        O pessoal ainda está a espera que a Apple faça uma mega inovação todos os anos como aconteceu com o 1º iphone xD

        Enquanto o resto dos players faz R&D e comercializa os resultados antes de estes estarem “maduros” a Apple continua no R&D até ter um produto finalizado e perceber o que realmente quer o mercado.

        Isto é o que a Apple tem feito ao longo destes 10 anos. Amadurecer os produtos/serviços antes de os comercializar, é pegar no que já existe e fazer com estes funcionem melhor.

        E eles agradecem todo este hate gerado, pois isso faz com que a marca seja falada e cobiçada.

        Por isso haters, quanto mais vos manifestais mais a marca agradece xD

        Cumps

        • asdf says:

          Normalmente os haters são contra a xiaomi e etc ….. kkkkkk

        • Woot! says:

          Concordo com o que disseste mas estás te a esquecer que se não fossem as outras marcas a começar a testar o mercado com dobráveis ninguém saberia se de facto o mercado quer dobráveis. Obviamente que a Apple usa agora o conhecimento e os problemas gerados com as primeiras gerações de dobráveis a seu favor. Já aqui disse há pouco tempo que os dobráveis Samsung com aquele declive na zona da dobra nunca seriam lançados pela Apple por não serem “apelativos” aos olhos dos consumidores e acho que ainda não lançaram um dobrável precisamente porque ainda não encontraram forma de o fazer bonito e resistente.

          Agora dizer que a Apple é que é melhor por ficar quietinha no seu canto não está certo porque se não fossem os outros players e toda a concorrência que existe provavelmente ainda não tinhamos saido do modelo do iPhone que “é bom para agarrar na mão”.

      • Woot! says:

        Há um grande factor para que isso aconteça que é o facto de a marca ser americana e normalmente “os states” são seguidos internacionalmente, não quer dizer que seja melhor ou pior que outros.
        Os americanos como são muito nacionalistas e patriotas usam muito iPhone, quase 50% da população tem um iPhone, tanto que nos EUA a probabilidade de encontrares alguém que conheça o WhatsApp é baixa.

      • Joao Magalhaes says:

        Loooooooooooooool, chegamos a uma altura da vida que as pessoas não compram o melhor mas sim o que tem mais fama e que dá mais “estilo”, como dizes “marca tendências” porque o que eu vejo nos últimos anos da parte da Apple é mais do mesmo e principalmente, para mim o pior, o constante enganar clientes com updates que reduzem performance justificando poupança de bateria, falhas atrás de falhas e o que pregavam, segurança, é igual ao outros. Vai continuar a vender bem, principalmente porque vende através de contratos empresariais ou individuais onde as pessoas acabam por pagar o equipamento às prestações.

        • Vítor M. says:

          Lá vem a conversa da treta. As pessoas cada vez têm mais informação, mais escolha e a Apple vende mais… é porque as pessoas compram pela moda? Então a Apple é moda. Compram pela tendência? Então a Apple é tendência. Pela fama? Então a Apple é fama. Mas tu achas que não é melhor. Bom para ti, porque não é a tua escolha que vai definir a escolha das outras pessoas. Assim cada um compra o que lhe apetece.

          Enganar os clientes, Guarda essa que pode ser uma espécie de balsamo. É que não sei o que queres dizer com isso. Segurança não é nada como os outros, é melhor. Mas não quer dizer que os outros não sejam bons, mas o nível de segurança da Apple é maior. Nunca te esqueças que a Apple é a empresa com a maior base de dados de cartões de crédito do mundo. Isso quer dizer alguma coisa. 😉

          Depois vem a história de comprar a crédito. As pessoas em Portugal não têm como comprar nada sem ser a crédito? Tu compraste o teu telefone a crédito?

          • Joao pequeno says:

            Onde é q a Apple é melhor!? Esse discurso parece de um lobotomizado!! O ios para iPhone Nem tem verdadeiro multitasking. Inaceitável num suposto tmv high-end. A apple engana os clientes com mentes mais simples. Obvio. E começa com: ” designed in California assembled in China” so para evitar a sigla: made in China. Mas Q vai bater ao mesmo! Só para finalizar. A Apple não é a empresa que vende mais. Cultiva-te e forte abraço.

          • Vítor M. says:

            Tu se falas é porque sabes, isso de lobotomizado não percebo, parece estares inseminado com essa “coisa”, mas adiante. Agora em ser melhor, é uma questão de gosto. O ecossistema da Apple é melhor, sem margem para dúvida, além disso, com hardware mais optimizado tem melhores opções, tem ainda o melhor da Google, o melhor da Microsoft e tudo o que a Apple desenha para dentro dos eus vários sistemas operativos. Tu se alguma vez tivesses contacto com isso verias que o que dizes não faz sentido e aí percebias como estás castrado na tua opinião. Não é melhor em tudo, é verdade que não, o multitasking pode não ter um sistema verdadeiro como outros (mas mesmo assim, nos gestos, foi a base para os outros irem atrás depois de retirarem também so botões), mas tem melhor desempenho geral, tem melhores aplicações (são mais perfeitas em termos de design, a própria App Store é mais interessante, muito mais qualidade de gráficos), tem uma fluidez no browser que não tens nos outros browsers (mesmo com dispositivos com vários anos e várias versões depois da inicial de lançamento do dispositivo), tem um conjunto de dispositivos, como o Apple Watch (o dispositivo que mais vende na sua gama), AirPods Pro (têm um som bom, não sendo excepcional, o conjunto de tecnologias fazem deles excelentes auscultadores, têm já ANC), HomePod (uma coluna que além de excelente som, serve de postos de controlo parado HomeKit, além de ter outras funcionalidades que são interessantes), Apple TV (dispositivo que permite até transformar a TV numa consola de jogos e jogos são cada vez mais dentro desta e das outras plataformas)… juntos são uma fantástica experiência de utilização.

            Se não sabes o que é, acredita, eu garanto-te que é fantástica a expeiência de utilização.

            Depois há um manancial de aplicações Google que funcionam muito bem no iPhone e nos outros dispositivos. Coisa que muitas vezes até funciona melhor na Apple que em grande parte dos dispositivos Android. Que é outra vantagem, a fragmentação que o Android tem não encontras isso na Apple. E ao longo dos anos, a desvalorização dos topo de gama Android é muito maior que a desvalorização dos topo de gama Apple.

            O ser made in china já é um argumento que mostra a lacuna do teu conhecimento e entendimento. É cultura sobre o mercado global que parece não teres.

            Sobre tudo o resto, a Apple tem o iPad que, uma década depois ainda não tens concorrência. Tudo isso e muito mais (abrindo ao leque de produtos que coabitam uns com os outros) fazem da expriência de utilização a melhor, mas não tenhas a menor dúvida, não falo por ter ouvido, falo por usar todos os dias. Agora, não serve a todos, isso não, por isso tens um enorme mercado Android. Mas porque será que o Android tem tantos utilizadores, ora pensa qual será o grande, o mais importante argumento, qual será? 😉 (não sei se vais acertar)

            A Apple sim é a empresa que, derivado das vendas, tem a maior riqueza em relação ao mundo da tecnologia desde há muitos anos. É a empresa que com menos unidades mais vende (fácil veres isso nos resultados por trimestre e nos resultados anuais apresentados). Comparativamente ao mercados dos smartphones, a Apple com duas ou três unidades vende muito mais que as restantes que apresentam 2 ou 3 vezes mais equipamentos. Mas tem o seu preço… espera lá, mas agora os outros até já vendem mais caro!!! Olha lá, como estão as vendas dos topos de gama face aos topos de gama da Apple?

            Vá, analisa, verás que uma medida não serve a todos, por isso há liberdade de escolha. MAs não uses argumentos errados para te convencer. Abraço.

          • Joao Pequeno says:

            Jovem…jovem.. Quanto mais argumentas mais se nota que os teus argumentos são fracos. Lê bem o q escrevi e interpreta de forma correcta. Eu não tenho nada contra a sigla: made in china. Mas a apple sabe que o consumidor comum tem e evita-a escrevendo o tal” Designed in Califórnia…blablá” para enganar as mentes simples.
            Outro ponto. eu tenho um iphone XS :). é bonito e tal..rápido. mas um high end android dá-lhe uma coça. Tb tenho um tablet Samsung, mas antes tinha um ipad. e vim da Xiaomi. por isso tenho termo de comparação. Coisa que um isheep como tu não tens. para ti basta so um argumento: multitasking!

      • Joao pequeno says:

        Líder? Em q mercado? 🙂 A marca que mais vende teloveis a nível mundial e a samsung e dps a BBK. Forte abraço

    • AFCI says:

      Lol aposto que és daqueles fãs da samsung que fala de boca cheia.

      Eu pergunto: O que interessa ser líder de inovação dos smarphones dobráveis se o ecrã é de plástico e risca-se com a unha?

      Eu não sou fã da apple pela simples razão de ser demasiado caro (a samsung não fica atrás mas a apple ao menos pode se gabar de ter o melhor produto do mercado).

  2. Fábio says:

    Sempre inovadora.

  3. Ricardo Silva says:

    Mais lixo vindo da Apple

  4. Ricardo Silva says:

    Líder onde? até a Xiaomi vende mais….

  5. ze says:

    Apple…. Sempre atras no seu tempo….

  6. njag says:

    A Apple quando lançar vai mostrar como se faz.

  7. João says:

    Qualidade dos materiais acima de tudo.

  8. SANDOKAN 1513 says:

    Sinceramente,eu não percebo.Mas as marcas acham que este tipo de aparelhos,como são os smartphones dobráveis,são o futuro ?? Eu acho que não.Nem no presente o são(devido ao facto de estarem todos à venda na barreira dos 2000 euros),como no futuro não o serão.As pessoas não querem andar com mini tijolos atrás,ainda por cima caros como o caraças.Mas esta é a minha opinião,cada um tem a sua.Tenho dito.

    • Woot! says:

      Claro que é o futuro, não obviamente da forma que estão agora mas sim o dobrável irá claramente fazer parte do futuro.

    • Joao Magalhaes says:

      Não podes pensar assim, os telefones portáteis quando chegaram também eram poucas as pessoas que tinham acesso a um, nos dias de hoje….No futuro se aparecer um smartphone dobrável que não seja “mini tijolo” porque não ? Ando com um de 6.2 na mala se tiver um de 6.2 que se transforma em 8 ou 9 porque não ?

  9. Joaquim Catarino says:

    No fim fica uma cópia perfeita da Samsung, copiar o Mate Xs, já seria pedir de mais à super “inovadora” Apple.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.