Quantcast
PplWare Mobile

Migrar do Windows para o novo macOS Big Sur? A Apple já atualizou a app que precisa

PUB

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. sujeito says:

    “Com cada vez mais Macs a serem usados…”
    Não sei onde vão arranjar estes numeros, o a taxa de utilização de Macs a serem usados subiu é certo, mas a taxa de crescimento face ao Windows é irrisória e a maioria vem de users de Chrome books que continua a perder mensalmente.

    • Magnot says:

      Cada vez mais ha mais macs mas principalmente iphones. Este ano a samsung serie S e Note venderam tao mal devido ao pessimo exynos 990 que foi tudo para apple. Até amigos meus que sempre foram android mudaram se para iphone 12 e ja nenhum pensa em voltar. A samsung ajudou

      • Toni da Adega says:

        iPhones e Mac sao produtos diferentes. Estamos a falar de Computadores nao de Telemóveis

      • O bastardo says:

        Isso é uma falácia, quem desanimou com a Samsung não tem necessariamente que mudar para iPhone, tens muitas opções no mundo Android. Eu tenho um S20 Ultra 5G e admito que o terminal não vale o preço, como muito 900€ e todos os outros 800€ ou menos, preços de lançamento. Com o Exynos 990 tenho zero problemas de velocidade, falta é mais bateria e é inadmissível que não venham com 256 GB ssd. Mas nem por isso penso diretamente em mudar para Apple. E sim, comprei um Mac mini M1, fantástico!

      • TRaveller says:

        não sabia que o iphone era um mac, mas acho que a Samsung é quem mais vende telemovies no mundo seguida da huawei e depois da xiaomi. mas como estão a falar de SO o IOS em numero de utilizadores esta a anos luz de utilizadores android, assim como o MacOS esta a anos luz do windows em números. em questão de SO para servidores ai é zero.

    • ITzanas says:

      epa, eu fui um dos que trocou o Windows pelo MacOS e logo em dois pc’s, claro que foi em uso domestico e acho que estas analises se baseiam em utilização domestica. Nesse caso não é assim tão irrisória.

  2. Nuno T. says:

    Acabas a confirmar aquilo que é dito!

  3. WiseCruz says:

    É como passar de carroça real para burro de carga.

  4. Barta says:

    Como disse um user em uma notícia anterior, aos MACs dominam 90% do mercado europeu. Ora bem, se dominam o mercado com 90% (não fui eu que disse nem vou divulgar quem disse, mas ele vai ler) porquê perderem tempo a desenvolver uma app para ganhar uma mísera percentagem 1% de 10%, já que 90% é dominado pelos MACs.

    • AF says:

      “MACs dominam 90% do mercado europeu” épa! hoje não é 1 de abril!

      • Luis Silva says:

        Também concordo, é ainda pouco os que usam mac, eu não trocaria, pelo preço de um mac já se compra um bom pc, e se não se quer Windows mete-se linux, acho os macs muito caro para o que é, apesar do ecosistema funcionar bem porque há pouco hardware para desenvolver, não é como o windows que tem milhares e milhares de combinações e linux claro…..

        • Luis Silva says:

          E ainda acrescento. Imagino a dor de cabeça que vai ser agora colocar windows com os novos M1 num mac…..estou mesmo a ver a história

        • Magnot says:

          Linux não serve para nada em uso donestico e windows por muito bom hardware que tenha faz menos que o mac com com hardware equivalente. Macos é simplesmente o melhor SO para uso do dia a dia. Windows em casa é para quem adora ter problemas e nem controlar o pc pode porque as atualizacoes sao quando a Microsoft quer

          • Luis Silva says:

            Então é porque não entendes nada mesmo, primeiro linux é bastante bom para uso doméstico caso seja uso básico pra coisas simples e algumas avançadas.
            Segundo completamente errado, há hardware que ainda pode fazer melhor que mac e ao preço dos melhores macs do mercado, prova disso eé que há muita gente a ter também pc para além de mac e os resultado são bastantes e muitos deles são pessoal que até têm bastante material Apple.
            Problemas com Windows só dá se não formos cuidadosos com atualizações de drivers e software manhosos.
            Até hoje nunca tive grandes problemas com windows 10 e em vários hardwares diferentes.
            Mac é bom sim mas para quem quer ficar dentro do ecosistema.
            Agora essa história de que é melhor em performance e tal que os pc’s estás bem enganado.
            Não é à toa que há muita gente a colocar windows também nos macs

          • Magnot says:

            Oh luis linux e tao bom que ninguem usa so os nerds ignorantes como tu com demasiado tempo livre falam disso. Windows so usa quem gosta de problemas com drivers e updates automaticos que nem podes controlar. MacoS é o melhor e a escolha de todos os que querem uma experiencia de topo. Aprenda alguma coisa e deixe de ser um palerma.

          • ITzanas says:

            eishhhh…Magot, tu so ves Apple…O linux não serve para nada? WTF? O Windows tem problemas, é verdade, mas é o que possuí mais compatibilidade. Ouve, devias largar essas palas um bocado. MacOS é de facto muito bom, eu próprio utilizo, mas dizer essas barbaridades é qualquer coisa.

          • Luis Silva says:

            ITzanas deixa o rapaz andar por onde ele quer, ha-de cair na realidade um dia.
            Se linux fosse tão mau nem em servidores era utilizado.
            E no domestico cada vez está mais facilitado mas enfim..,nem vou perder aqui mais tempo com gente assim

          • Malamen says:

            O Tico e o Teco zangaram-se foi? Foi cada um para seu lado? 😀

          • Barta says:

            Magnot, completamente retardado nas afirmações e nas respostas que deu.
            1. Windows funciona perfeitamente sem qualquer problema e é muito mais amigável ao utilizador comum que o MAC, está comprovado estatisticamente e a quota de mercado assim o diz.
            2. O linux pode até ser usado mais por “nerds” conforme afirma no entanto o que não pode é dizer que um “nerd” é um ignorante pois serão certamente bastente mais inteligentes que MANGOT. Esse seu comentário demonstrou ser mentalmente incapacitada.
            3. Em sistemas de rede os MACs são uma completa miséria e não podem sequer sem comparados com windows ou linux, nem em termos de gestão.
            4. Muitas são as universidades que investem em MACs e depois tem o maioritariamente o Windows a correr, por várias razões, custos de manutenção, software, rapidez e facilidade.
            5. Para ter uma experiencia de TOP como diz, qualquer SO o permite desde que utilizador tenha um cérebro . Aconselho e exercitar o seu e depois poderá ter a tal experiência TOP.

          • TRaveller says:

            Magnot por isso o MacOS não chega a uma cota de 10%.

  5. Pedro says:

    Começaste aqui com essa declaração uma guerra nuclear…dizer mal do Linux……

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.