Quantcast
PplWare Mobile

Apple terá resolvido problemas Wifi do OSX, recuando no tempo

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Mário says:

    O mDNSResponder é alto software open-source da Apple que implementa o mDNS/DNS-SD

    Um software adoptado pela Google (Android, Chrome e Chromecast), e batalhado pela Microsoft.

  2. jedi says:

    lol. ainda bem que nao intsalei a versao 10.10, ficando bem servido com o 10.9.5. 😉

    • Luis says:

      E fizeste tu muito bem…por acaso tenho as duas versões instaladas e pela minha experiência acho o 10.9.5 mais fluído, maduro, etc enquanto o 10.10. ficou com o aspecto mais bonito mas acho muito mais seco embora até ver não me tenha dado problemas.

  3. Marco says:

    “Mas o que é o mDNSResponder? É um componente que a Apple usou até ao OSX Mavericks e que não apresentava qualquer problema de funcionamento, tendo no entanto sido substituído pelo discoveryd.”

    Muitos de nós até podemos saber a resposta, mas uma grande parte dos leitores do PPLWARE irá ficar na mesma, com a vossa resposta à vossa pergunta, não seria melhor dizer mesmo o que faz o mDNSResponder?

  4. Mikes says:

    Mais de meio ano passou e a solução ainda está em beta…
    Vou continuar à espera então.

  5. Gustavo Lima says:

    UAU….. Uma “inovação” que não funciona…

    Mas espera… Os equipamentos da Apple NUNCA tem problemas… só os outros!

    • Mota says:

      A marca não tem culpa de ter utilizadores ignorantes… tem?

      • Josemar Santos says:

        Gente a apple e só mais uma empresa como as outras vende produto/serviço que tem como objetivo lucrar muuito, que mal lança um produto e já criam a expectativa que o produto do ano seguinte será revolucionário, há um verdadeiro fanatismo exacerbado pela marca, chegando ao cúmulo de pessoas se agredirem para defender a marca, dormir dias ao relento para poder ser o primeiro a ostentar o gadget .

        Fico aqui pensando já que a empresa controla a mão de ferro o hardware e software para somente um dispositivo (iphone) e a maioria das mudanças são sutis , não deveria ser tantos bugs e paths de correção já que o iphone utiliza o mesmo software base a mais de 5 anos e longo desse tempo veem-se acrescentando melhorias. deveria ser a este momento um sistema bem sólido mas não é o que acontece. O android peca por ele funcionar semelhante ao Windows ou seja milhares de combinações de hardware e software além de centenas de fabricante, otimizar isso deve ser bastante complicado. não sendo o sistema perfeito é o único que tem fôlego para concorrer o IOS, o Windows phone é bom mais ainda procura seu espaço onde as outras reinam.
        Para terminar parabenizo a empresa Apple pois acredito que ela descobriu a fórmula para ser o verdadeiro “Dedo de Midas”

    • Yosemite says:

      Não sistemas infalíveis. Há sistemas mais fiáveis e menos fiáveis. O MacOS tem um historial de maior fiabilidade, apesar de apresentar alguns problemas, a maioria pouco importantes alguns mais problemáticos.
      Pessoalmente, este problema nunca me afectou, assim como não afectou a maioria dos utilizadores. Mas, afectava alguns e, a Apple, tem tentado resolver. Como parece não encontrar uma solução definitiva, voltou a uma tecnologia mais antiga e menos problemática.
      O que o artigo podia explicar, é qual seria a vantagem de utilizar “discoveryd” em vez da tecnologia mais antiga. Alguma vantagem deve ter para a Apple a tentar implementar.

  6. Milton Sá says:

    “If it ain’t broke, don’t fix it”

  7. Samuel says:

    “Esta foi uma forma criativa e simples da Apple resolver um problema do OSX.” Criativa? Não entendo o conceito de criatividade neste contexto

    • Gustavo Lima says:

      É enganar e criar problemas aos iSheeps.
      Quanto aos sistemas mais fiáveis e menos fiáveis. “O MacOS tem um historial de maior fiabilidade”, tal como o Windows ou Linux.
      A unica diferença é que o OSX só corre nas máquinas da Apple, enquanto os outros conseguem correr numa incontável combinação de hardware. Gostava de ver o OSX fazer o mesmo, para depois falarmos.

  8. Benchmark do iPhone 6 says:

    Escrevi isto num comentário do pplware em Novembro de 2014. Só na última actualização do OS X é que o problema foi atenuado e está a um nível aceitável.

    Sou um dos afetados, não é muito grave mas é bastante chato – não fico sem rede mas a velocidade da ligação oscila muito (agora está em 65 Mbs, há pouco estava em 104) . Comuniquei o problema através do Apple Support e a partir daí recebo, por mail, todas as seguintes – têm sido aos montes.

    Tem havido situações muito dramáticas. De facto quem não actualizou para o Yosemite é melhor esperar pelo fix.

    Os problemas de ligação não são todos iguais e são bastante aleatórios. Pode haver uma “redação” com montes de Macs e apenas um (ou nenhum) ser afetado. Ou pode ter-se vários Macs numa rede doméstica e só um ser afetado (ou nenhum, ou todos). E nenhuma das dicas que vão aparecendo resolvem de uma forma permanente.

    Curiosamente houve um período em que o meu iPad tinha problemas de ligação e o Mac sempre impecável – agora é ao contrário.

  9. Nokall says:

    Chamem os gajos da Ubiquiti que eles resolvem :D. Realmente a Taxa de TX andar sempre a variar nao tem piadinha nenhuma….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.