PplWare Mobile

Lion: Adicione a sua Assinatura aos Ficheiros PDF


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Mike says:

    Soubesse eu disto anteontem, tinha dado IMENSO jeito.

    Nota: gostei da citação no início do post. É bom ver que há sentido de humor e que não se levam demasiado a sério 😉

  2. Pintamanta says:

    O Vitor é o homem mais feliz do planeta com o seu Lion. 🙂

  3. Ivo Silveira says:

    Fantástico 😀 Realmente isto pode vir a dar muito jeito 🙂

  4. Joao says:

    Uma simples imagem .jpg ganha outra dimensão nos Mac.

  5. Pedro Maia says:

    para universitário da mt jeito 😛

  6. Alexx says:

    Tão … tão simples e dá um jeitão. Verdadeiro Serviço Público. Venham mais destas.

  7. says:

    Como é que ainda não vieram ihaters dizer que o windows faz isto e muito mais, ou que esta função é inutil, e que o lion é um minor upgrade?

    • Hugo says:

      Sim o windows faz isto (ou um kk programa feito para tal). i nao sou ihater nem ifan… uso mac e mesmo assim odeio ver comentarios destes em qualquer lado…

      Mac é bom, windows também!!! São diferentes….

  8. Tiago Cunha says:

    da? aonde? Como?

  9. Sinceramente, não percebi qual a utilidade desta função. Uma assinatura digitalizada não tem qualquer validade, porque pode ser facilmente copiada. Por exemplo, qualquer pessoa que recebesse o documento do artigo poderia simplesmente abri-lo, fazer uma captura de ecrã, cortar a parte da assinatura e passar a incluí-la em todos os seus documentos futuros, fazendo-se passar, para os ignorantes destas coisas da informática, pela equipa do Pplware. E não precisa sequer de um mac para o fazer: não conheço nenhum processador de texto que não permita inserir imagens…

    Coisa diferente seria assinar digitalmente o documento, isso sim um tutorial útil. Por outro lado, para assinar digitalmente um documento não é necessário um Lion (há programas livres para essa função em qualquer sistema operativo, Lion incluído), pelo que o artigo não teria tanto impacto.

    • Carlos says:

      Isso da validade jurídica dos documentos eletrónicos já foi discutido aqui:

      https://pplware.sapo.pt/informacao/mensagens-de-email-podem-fazer-prova-em-tribunal/

      Resumidamente, se tiver uma assinatura digital, daquelas que são feitas com certificados e com segurança criptográfica, sim, tem “força probatória plena”, se não tem, é só mais uma prova que terá de ser validada pelo tribunal.

      No caso dos PDFs acontece exatamente a mesma coisa. Um boneco da assinatura feita à mão é bonito mas não constitui prova irrefutável.

    • Alexx says:

      Nem tudo é legislação, documentos em prova etc etc. Posso dar o exemplo da organização onde trabalho, pois utilizamos uma plataforma electrónica para o registo de imensos documentos, internos e produzidos em papel que depois de scaneados são importados para a dita plataforma. Ora a possibilidade de acrescentar a assinatura individual de cada um dos colaboradores é mais um elemento que facilita a sua identificação. Não é um documento “legal” mas é validado de forma simples e sobretudo directa. A isto chama-se simplificar processos.

  10. À atenção do moderador: parece que no meu comentário anterior falta um >/b< a seguir a “digitalizada”…

  11. Ricardo Nunes says:

    Mesmo em cima da situação…

    Acabei de usar isto para colocar num documento, mas deparei-me com 2 “problemas”…

    – como faço para “rodar” a assinatura?

    – ha forma de exportar a assinatura para colocar, por ex, no Word?

    • Tiago Cunha says:

      quando tiveres a assinatura ja feita, e quiseres colocar no doc tens duas situaçoes: ou ao passares com o rato em cima de uma linha, ele reconhece a linha, (fica com tonalidade diferente como poderás experimentar) ou entao, da esquerda para a direita, clicas no botao esquerdo do rato e vais para o lado direito. E voila!!! 🙂 Espero ter ajudado.

  12. Whaven says:

    Sinceramente acho uma funcionalidade da treta disfarçada de genial. Com uma impressora multifunções posso fazer isso e muito mais.. além disso, tenho tablet com caneta. Só depois destas duas opções iria ponderar meter um papelinho à frente da camara. A meu ver este é o tipo de novidades da treta que o lion vem carregado. Talvez seja útil a alguém no meio do café q precise de passar a assinatura para formato digital, coisa que deve acontecer 1 vez por ano, se tanto!

  13. Nelson says:

    Grande vitor, como sempre grandes artigos do MAC 😉

  14. Silva Pacita says:

    Muito bom mesmo, desconhecia desta função 😀 parabéns

  15. Tiago Cunha says:

    outra solução, podem usar o autograph, para mac 🙂 Mais simples e da para qualquer coisa. Usam o vosso tapete do rato e o vosso dedo, como se de papel e caneta se tratasse. Experimentem 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.