PplWare Mobile

iOS 12 trará novos recursos NFC! O iPhone vai ser a chave do seu quarto de hotel


Responsável pelo Pplware, fundou o projeto em 2005 depois de ter criado em 1993 um rascunho em papel de jornal, o que mais tarde se tornou num portal de tecnologia mundial. Da área de gestão, foi na informática que sempre fez carreira.

Destaques PPLWARE

  1. Luis Marques says:

    Só acrescentar, em Londres qualquer telephone com NFC, pode andar em qualquer transporte publico, fazer pagamentos na maioria das lojas e supermercados e mesmo levantar dinheiro em alguns Multibancos.

    • Pedro says:

      Verdade, só pena que em Portugal nada disto Iran funcionar tal como Apple Pay e outros parecidos o NFC é utilizada em muito poucas coisas, alguém já me sabe dizer se no Android da para pagar por MBWay em algum sítio usando NFC? Visto que acho que o NFC ainda não está disponível no MBWay para IOS

      • Marco Chapita says:

        se da para pagar no android por nfc da mbway?ha meses que da,e agora da alem de nfc com codigo QR que aparece no terminal de pagamento.se queres pagar no android sem ser no mbway existe a app glase anteriormente era a SEQR. ja pago a uns anos em Portugal com a SEQR com o telemovel em todo o lado desde que tenha contactless.

      • José Manel says:

        E nunca vais ter o NFC com MBWAY no Iphone. A Apple não tem o NFC aberto como no Android. Pagamentos só exclusivamente com Apple Pay. No Android já fiz vários pagamentos com NFC Pingo Doce, Continente etc

  2. Miguel says:

    Nice! Pena que em Portugal isto não nos vai servir de nada 🙁

  3. Mentecaptor says:

    Finalmente a acompanhar a evolução positiva.

  4. Adalberto says:

    Projetos NFC já existem há anos noutros sistemas… agora que apareceu no iphone é que é bom

    • rodrigo says:

      agora que apareceu no iPhone ‘e que vai funcionar como dever ser e ira ser utilizado por milhões.

      • Marco Chapita says:

        exactamente isso,toda a gente que tinha contactless nos cartoes multibanco nem sabia para que servia isso lolol.como ja aqui foi dito em inglaterra ja se usa a alguns anos mesmo nos transportes no android.onde basta tocar para poder se pagar a viagem. mas agora é que é bom porque a apple finalmente descobriu o carregamento sem fios e o nfc…

    • PauloPL says:

      Só agora aparece no iPhone porque a tecnologia está suficientemente madura para ser usada por o utilizador mais básico sem um manual de 132 páginas excluindo o prefácio.

      Já usava pagamento no android alguns anos atrás mas não era simples.

      A Apple tem os recursos necessários para fazer fácil de usar e negociar com grandes fabricantes para o usarem.
      Algo que o Android não consegue fazer … talvez por falta de interesse da Google

      • Joao says:

        Há anos que em Espanha o pagamento com NFC está vulgarizado. Há anos que o utilizo e a unica coisa que tenho que fazer é desbloquear o smartphone com fingerprint e encostar o smartphone ao TPA. Não é preciso manual em absoluto.
        Não inventem…não digam que a tecnologia não era madura e que no Android não funcionava bem como desculpa para que não exista no iOS porque é totalmente falso.

    • acs says:

      O iphone já tem NFC há anos, não estava era aberto a terceiros.

  5. José Miguel says:

    E nunca vais ter o NFC com MBWAY no Iphone. A Apple não tem o NFC aberto como no Android. Pagamentos só exclusivamente com Apple Pay. No Android já fiz vários pagamentos com NFC Pingo Doce, Continente etc

    • LM says:

      “Apple dará um grande salto no iOS 12, permitindo aos programadores o acesso total ao chip NFC dentro dos iPhones!”

      Como podes afirmar que nunca vamos ter o NFC com o MBWAY no iPhone se no artigo diz que os programadores vão ter total acesso ao chip NFC??????

  6. JORGE COSTA says:

    Mais uma “inovação” da Apple. Estou emocionado!
    Agora já vale a pena dar 1k€ por um iPhone.

  7. Abilio Melo Ferreira says:

    A STCP implementou um sistema de bilhética baseado no NFC (NFC + Blutooth) mas só funciona com Android.
    A aplle está a ficar para trás. Que pena …

  8. andré says:

    É curioso que 90% dos comentários mostram que os comentadores nem leram o artigo. Talvez sejam analfabetos funcionais- Se calhar é por verem tudo como vêm os seus clubes de futebol e reagem da forma habitual…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.