Quantcast
PplWare Mobile

Investigador descobre que rede Encontrar da Apple permite enviar mensagens sem Internet

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Tadeu says:

    Continua a haver dados de GPS enviados, já que não há uma mudança no processo de sinalização de localização.
    O que é feito é variar o string transmitido em broadcast pelo pseudo AirTag, que é suposto ser um identificador bluetooth/chave pública – esta é a identificação que é necessária para pesquisar/encontrar um possível AirtAg ou outro item compatível no serviço Find My.
    Eles aproveitam estes strings como forma de codificação de cada byte da mensagem que pretendem construir, sendo precisos vários strings para poder sequer codificar um byte, duma forma pré-acordada.
    No entanto, para conseguir receber a mensagem é preciso fazer a pesquisa por todos os strings que se decidiu que seriam usados para a mensagem, ou seja é preciso pesquisar por centenas de strings diferentes, pré-acordados, para poder sequer ter uma pequena mensagem.
    Isto é uma forma extremamente penosa para enviar uma mensagem, para a qual a Apple até pode construir vários obstáculos que tornariam isto ainda menos prático, por exemplo colocando um limite ao número de strings que cada iPhone na rede FindMy pode reportar de volta ao servidor, assim como colocar limites nas pesquisas que um Mac pode fazer – estas duas coisas juntas iriam reduzir drasticamente a velocidade de transmissão (que já é à partida baixa)

  2. Redin says:

    “Investigador descobre que rede Encontrar da Apple permite enviar mensagens sem Internet”
    Então também pode enviar transações de bitcoin para a blockchain. Se até por via de radio já era possivel…..

  3. Ricardo Silva says:

    Mais uma mer…. da apple.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.