Quantcast
PplWare Mobile

Apple alerta para o controlo parental: Criança gasta mais de 13 mil dólares no iPad

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. TabonitoTa says:

    Então a mãe pensou que era burla depois de gastarem 2000€ e depois ? Não cancela o cartão ? Mas mesmo que tenha cancelado, não falou logo com a Apple ? Falou quase 6 meses depois ? Ou é muito rica ou não tem a mínima noção da realidade.

    • José Fonseca Amadeu says:

      credit fraud nos US é algo banal, acontece a quase toda a gente e tipicamente os bancos responsabilizam-se, por isso é que maior parte nem liga.
      basta ver que em qualquer restaurante te levam o cartão para pagamento, aí podem fazer o que querem com o cartão, fotografar, clonar, passar duas vezes, cobrar valores acima dos da fatura, dar uma selftip extra simpatica, etc.

      • O bastardo says:

        Não parece que já tiveste nos EUA… lá apresentam-te a conta e escreves quanto queres dar de tip. Logo dás o cartão e trazem-te o aparelho e sai o talão de quanto pagaste (com tip) e uma cópia assinas (restaurante por exemplo) e outra para ti; se te enganam o restaurante tem que apresentar a fatura assinada, se não tem, tem que devolver o montante.

        Portante o que dizes não é real.

  2. Hélio Musco says:

    Não sei até que ponto isto pode ser prejudicial pois muito deste jogos são autênticos casinos para crianças.

  3. Hugo says:

    Alguém ficou de castigo.

  4. Tuga says:

    Os paizinhos querem lá saber. A culpa é sempre dos outros. Então e associar à conta Apple um cartão de plafond reduzido e limitado a um conjunto de transações ? É dificil… Depois dizem-se inteligentes.

  5. Ola says:

    Na verdade as empresas de jogos e a Apple também têm culpa. É a minha opinião. A configuração está lá mas devia estar activada por defeito e os jogos têm de parar com este monopólio. Não deveria ser possível um jogo ser possível gastar tanto dinheiro até por uma questão de ética. É uma futilidade tremenda.

    • Marco says:

      O sistema operativo Android e IOS TÊM controlo parental por alguma razão, é usar!

      • Ola says:

        Não se trata apenas disso. O jogo já é construído com este intuito. Um jogo principalmente direcionado também para crianças não deveria ter microtransactions. Por lei deveria ser apenas cobrado o preço do jogo e acabar com o monopólio. Também não é bom para a educação das crianças.

        • ITzanas says:

          Pois, ha muita coisa que podia ser, no entanto neste caso é pura irresponsabilidade por parte dos pais. Como é que um pai passa 6 meses a perder dinheiro de um cartão de credito e nem se apercebeu ? Ou pior, que é que da para uma criança um dispositivo com acesso a internet sem qualquer tipo de proteção? A educação das crianças é da responsabilidade dos seus pais e não das empresas.

          • Ola says:

            Simplesmente existe pessoas que não têm conhecimento nem percebem os riscos. Mesmo assim não é motivo para ser possível gastar milhares de euros em anéis de ouro para o Sonic… A culpa tb é das empresas de video jogos e da Apple.

          • ITzanas says:

            Ola, vives em que século? Ja te apercebeste que estamos em 2020 certo? Como é que existe alguém no mundo, em especial nos EUA que não percebe ou não tem conhecimento dos riscos dos equipamentos? A não ser que nem televisão vejam. Mas não vem televisão e tem um iPad com um cartão de credito associado? ui, Algo de errado não esta certo, ne? não leram as instruções pelo menos? visto não possuirem o conhecimento necessário para o manuseamento seguro de um equipamento vão deixar uma criança utiliza-lo? Isto é como deixares o teu filho de 5 anos conduzir o teu carro na AE, não percebes o riscos ou não tens o conhecimento do mesmo, então a culpa é do estado.
            Neste caso, e ainda por cima após ter passado tanto tempo dos primeiros incidentes a culpa é só uma, é a dos pais da criança que são irresponsáveis e podem até por a criança em perigo prejudicando-a para o resto da sua vida.
            A Apple e as empresa de jogos neste caso nada tem a ver, eles metem o produto a venda, compra quem quer.

  6. Crow- says:

    Nem é preciso controlo parental nesta situação.
    Basta ter ativa a password para instalação de apps ou compras integradas. Não tenho controlo parental ativo e a minha filha só com isto nem consegue instalar os jogos que quer (eu é que os instalo) nem consegue comprar nada a partir dos jogos.

  7. Tx2 says:

    Então mas não pede a senha da conta da apple para fazer compras?

  8. ITzanas says:

    Uma porrada de meses depois lembrou-se…lol…depois a culpa é das empresas ou do estado…surreal…irresponsabilidade brutal dar um dispositivo para uma criança sem qualquer tipo de proteção.

  9. Eduardo says:

    Meus ricos cartões do mbway 🙂

  10. Manekas says:

    Estes jogos estão cheios de armadilhas para os incautos e é por eles que estão à espera, pois sabem que a maioria não lê as palavras em letras garrafais quanto mais as minúsculas.

  11. Marco says:

    Nos smartphones samsung até podem esconder aplicações que para usar é pressiso senha, mas não estou a criticar pode acontecer a qualquer pessoa, é ter cuidado com cartão de crédito no smartphone.

  12. SANDOKAN 1513 says:

    “Depois do pedido de reembolso,a Apple não assume o problema e recusa-se a devolver o dinheiro.” Mas concerteza.A Apple não vive do ar,ao que eu saiba.Havia de ser meu filho que eu dizia-lhe…

  13. F says:

    Joguinhos muito bonitos cheios de in-app purchases. Uma praga. E o ecosistema de aplicativos da Apple é bem mais cuidado do que o Android.

    • Raven says:

      Lá vem comentário tendencioso. Aqui não tem a ver com SO, mas com falta de cuidado e monitorização dos pais. Perdeste uma boa ocasião de te remeteres ao silêncio… Se fosse com um equipamento Android era por causa de ser Android???iOS já foi bem mais segurro,já não ´+e tão diferente!

  14. sujeito says:

    A Apple sempre a preocupar-se com os clientes… Até verti uma lágrima.

  15. IA says:

    Fixe fixe era um artigo a explicar como barrar estas compras e instalações no iPhone e no Android.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.