Quantcast
PplWare Mobile

Comissão Europeia acusa a Apple de posição dominante e dá razão ao Spotify

                                    
                                

Fonte: Comissão Europeia

Autor: Pedro Simões


  1. André R. says:

    Outra EPIC…
    Então quando colocaram a APP do Spotify na APPStore, não leram o contrato?

    • Nuno says:

      Posição dominante, monopólio, eles conseguem ter o spotify no iPhone, iPad, etc sem ser pela Apple store?

    • SSD says:

      A epic foi pela opção mais estúpida mas tinha uma certa razão. Agora no caso do Spotify ainda é pior porque a Apple tem um concorrente direto, ou seja obrigando as pessoas a instalar a partir da app store, está a ganhar dinheiro com a sua própria app enquanto ganha uma comissão dos concorrentes.

    • Elektro says:

      Ninguém devia poder deturpar os termos de uso, se existe um conjunto de termos definidos é para seguir, que não gostar temos pena.

      • Ad9 says:

        Eu simplesmente adoro quando o pessoal é tão simplista em coisas que acontecessem a eles próprios irão quase começar uma revolução. É por isso que me abstenho de comentar bastante temas as vezes sendo a apple um deles. A própria comissão europeia dá razão á concorrência mas os fanboys vão defender a apple até ao fim seja em que circunstância for.
        Na minha opinião, acho que as pessoas deviam ter a liberdade de escolher entre a segurança de fazer o download pela store ou diretamente do website ou da pagina wue quisesse, tem os seus riscos sim mas se o dispositivo é meu a escolha também devia ser. Agora se para o resto das apps essa obrigação de estar na appstore ou não estar nos produtos apple de todo já é um pouco discutível, então em áreas que a Apple tem a própria aplicação a concorrer é quase até mafioso, que as empresas para além dessa concorrência ainda tenham que pagar uma parte para estar no ecossistema Apple, que não se reduz a meia dúzia de utilizadores.

        • Elektro says:

          É por ser permitido a qualquer um submeter uma aplicação na Play Store que existem tantas aplicações vergonhosas que são malware para apanhar os dados dos que instalam.
          Ninguém é obrigado a comprar um dispositivo do ecossistema Apple, por exemplo um iPhone, por conta do iOS não dar essa mesma liberdade de instalar software de repositorios de terceiros que pode ser assim tão estável, por infelizmente o utilizador comum não quer saber ou apenas não sabe estar em segurança no dispositivo onde carrega toda a sua informação sensível…

          • Ad9 says:

            Boa parte dessa aplicações vêem de fora da PlayStore. Mas tal como disse a pessoa é livre de escolher, se correr o risco é responsabilidade própria.
            Agora quando tiras toda a liberdade de instalação fora a appstore acontecem casos em que as apps legítimas também saem prejudicadas.

          • SSD says:

            Ninguém é obrigado a nada, agora ou aceitas dar parte da receita que fizeres ou teres de desistir dos iPhones/Macs especialmente, parece-me um pouco drástico e não vou chegar ao ponto de chamar mafioso mas entra numa área cinzenta, quando a própria Apple tem um concorrente para esses serviços então. É ganhar der por onde der e tal como a comissão com isso só os consumidores é que pagam literalmente.

    • LG says:

      Claro que leram o contrato… E é o contrato em si que é abusivo não somente por causa dos 30% de comissão mas sim, pela Apple ditar que a Spotify (e outros) não podem sequer referir que existe outra maneira de subscrever ao serviço do mesmo.

      É como se a Uber Eats entregasse uma pizza da Telepizza e proibissem a eles de deixar um panfleto com promoção 2por1 se for take-away… Abusivo não? E para além de ser abusivo é a coisa mais anti-concorrente que possa existir e isso é ilegal em muitos países assim como na UE…

  2. Ben Hur says:

    Andaram a brincar na Irlanda, agora f**em-se!

  3. JJ_ says:

    A Apple esta a esquecer-se que sem apps, deixa de ser tão apelativa. Tem estado a repetir os mesmos erros do passado, depois venha queixar-se de sofrer as consequências. Mas agora não tem um Jobs para os safar.

  4. Jorge Carvalho says:

    E a Amazon não passa nada como é habitual…

    Abc

    • SSD says:

      O que é que uma coisa tem a ver com outra? Facilmente tudo o que a Amazon encontram se noutras lojas online e não es obrigado a só comprar online na Amazon ou a dar-lhes uma comissão que leva a subida de preços, que é o que se está aqui a discutir

    • Ben Hur says:

      A Amazon tem centenas, senão milhares de pequenas, médias e gigantes empresas que vendem os seus produtos na plataforma…
      Calado eras um poeta.

  5. Noção says:

    Lá por não existir um problema para nós proprios não significa que não exista um problema para outra pessoa.

  6. jorge says:

    A comissao tinha de razao a spotify, pois tratasse de uma empresa europeia, seria muito vergonhoso a comissao dar razao a uma empresa americana em detrimento de uma empresa europeia, volta trump e pois taxas e mais taxas a produtos europeus, americanos saiam da nato que os europeus logo se borram todos, esta comissao é uma banda de chulos e chulas, nunca conseguiram inventar nada agora aplicam multas e mais multas, os europeus cada dia que passa mais na merda estao, os migatntes vao acabar com esta europa de chulos, até vao abrir a boca.

    • Pedro Matos says:

      Seja inteligente nas respostas que coloca aqui…Pode ser a sua opinião, mas não passa disso. A Spotify sendo uma empresa europeia, não vai abrir uma queixa nos Estados Unidos…Assim como as empresas americanas ou de outros países, não vão abrir litígios fora das suas regiões… Simples assim. Agora que a Apple tem politicas anti concorrenciais, isso não é novidade nenhuma… e até a Google e outras plataformas já foram fortemente penalizadas, pelos mesmos motivos, ou parecidos…e só têm de alterar esses comportamentos e a consequentes politicas.

  7. jorge says:

    AS empresas de streaming queriam usar as plataformas e nao pagar, queriam contornar os sistemas, que respeitem os contratos, a apple somente fez o que eu também fazia, bloquear-hes a porta.

  8. jorge says:

    O grande mal de muitas empresas nao aceitam a concorencia, so queriam viver elas, para isso que desenvolvam um sistema operativo para elas somente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.