Quantcast
PplWare Mobile

Chip de segurança T2 da Apple tem falha de segurança que não poderá ser corrigida

                                    
                                

Fonte: ironPeak

Autor: Pedro Simões


  1. asdasd says:

    Ai tal, eu prefiro pagar mais e ter seguranaça. ….

    • Rrrrrr says:

      quem desdenha…

    • oeuropeu says:

      Pois, só é preciso acesso físico a maquina para fazer isto é o que mais acontece, um pirata viajar do outro lado do mundo para me conectar um usb-c na maquina. A probabilidade de seres escolhido neste método visto ser necessário acesso físico é ínfima. Nem sequer podem fazer piratarias massivas visto ser necessário acesso físico.
      Nada é 100% seguro a diferença esta na dificuldade em entrar, que afasta logo a probabilidade de um ataque para mais difícil que sair o euromilhoes.

    • iSheepNot says:

      Para queimar um iPhone basta enviar uma mensagem com uma certa combinação de caracteres via SMS ou WhatsApp.

      Que péssimo hábito dos fanboys. O assunto é Apple e a falha de segurança grave que acabou de ser detectada e já se aponta dedo aos outros como se atenuasse a gravidade da falha.

      Há 15 anos os sistemas da Apple eram muito mais seguros porque não havia tantos utilizadores como hoje e as falhas de segurança não estavam a ser procuradas nem exploradas. Se o número de ataques está perto de 0 a segurança está perto de 100%.

      Se a Apple investisse mais tempo a resolver estes problemas do que andar a processar outras empresas por coisas ridículas, como confundir maçãs com pêras, não estaríamos a ler estas notícias.

  2. Abílio Portas says:

    Engraçado, está presente nas máquinas desde 2008 e só agora em 2020 é que se descobre que este componente tem falha de segurança…

  3. Jota says:

    Porque é que as palavras “falha de segurança grave” não vêm no titulo da noticia, como fazem sempre quando é com a Microsoft?

  4. Miguel says:

    lol será que a Apple vai recolher todos os equipamentos?
    Esperem sentados!
    3000€ por um mac e afinal não é seguro 😀

    • Rrrrrr says:

      coitadas da microsoft e da intel… ja nao existiam…

      • Toni da Adega says:

        Pensei que os Mac também possuiriam Processadores Intel (com meltdown e spectre). Provavelmente foi um equivoco

        • Toni da Adega says:

          Entao a Apple está a mentir porque segundo eles:

          “Security researchers have recently uncovered security issues known by two names, Meltdown and Spectre. These issues apply to all modern processors and affect nearly all computing devices and operating systems. All Mac systems and iOS devices are affected, ”

          Depois disso foram feitos Patch de seguranca tanto para PC como para MAc.

  5. Zé Duarte says:

    Pode ser corrigido. É fazer um recall de todos os iPhones com esse chip e dar novos com um chip novo, como fazem com os carros com falahas graves de segurança.
    Mas claro, a logística que isso envolveria era tal que mais vale deixar como está e pronto.

  6. Je says:

    Acho uma piada enorme.
    Nunca se vêm estas notícias colocadas pelo senhor Vitor M.
    Se fosse da Samsung era certo esse senhor publicar a notícia, porque será????

    • Vítor M. says:

      Tu não vês, mas isso é crónico dos haters 😉 cegueira. Olha aqui https://bit.ly/2S7pddd, um exemplo recente. Até porque para mim, como utilizador Apple, estas notícias são muito importantes pôr cá fora. Quanto mais se falar, mais a Apple corrige e, sabes como é, prefiro um sistema seguro do que esconder os problemas, como tu gostas 😉

      Sobre a Samsung, não me revejo nessa crítica, sou utilizador de equipamentos, gosto bastante da marca e se aparecer algum problema, porque não falar dele? Sim, podes não gostar, mas vou falar na mesma 😀

      Abraço 😀

    • Francisco says:

      Para isso tens o Pedro Simões. Isso sim gostava de ver um artigo a dizer algo de bem da Apple. 🙂

      Do Vitor M já vi alguns..

  7. opensource says:

    Qualquer sistema tem falhas, muito graves ou não, todos tem!
    Quanto as falhas muito graves podem “contar pelos dedos” as pessoas que vão ter capacidade para as explorar da maneira que querem!
    Neste caso o grande problema não é ficar vulnerável bastando ligar um cabo modificado…
    O problema é que passa a ser possível fazer Jailbreak e sem duvida muitos utilizadores vão querer fazer isso ficando vulneráveis a outras falhas mais fáceis de explorar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.