Quantcast
PplWare Mobile

Brasil: Mulher ganha processo contra Apple por iPhone não trazer carregador

                                    
                                

Autor: Marisa Pinto


  1. Zarnediz says:

    Todos os compradores deviam fazer o mesmo para ver se acaba a palhaçada. Concordo que há pessoas que têm carregadores em casa e que até nem necessitem de um carregador, mas também há o contrário. Quem trocou do iphone 6S para o 12 (por exemplo), utilizar o carregador do 6 deve demorar uma eternidade a carregar. O mesmo se diz de um S6 para um S21.
    Acho que as marcas deviam vender versões com e sem carregador, quer seja Apple, Samsung, etc, permitindo ao consumidor final a escolha mediante necessitar ou não do carregador.

  2. André R. says:

    Mas as pessoas pensam que pagavam o mesmo valor se viesse o carregador dentro da caixa? Santa paciência… eu tenho 3 carregadores novos de reserva, porque simplesmente não fazem falta e uso o carregador do telefone anterior

    • AqueleAmigo says:

      “uso o carregador do telefone anterior”
      De certeza que não estás a usar o cabo usb do telemóvel anterior também? Garanto-te que não tens a mesma velocidade de carregamento (se precisas ou não, é contigo).

      Imagina isso para alguém que mudou agora para IOS.. tinha que comprar cabo e carregador.
      Neste momento, um cabo e um carregador juntos custam… 50€

      https://www.apple.com/pt/shop/iphone/accessories/power-cables

      Achas normal acrescentar esse valor a um smartphone de 1000€ ? É ridiculo. Sim, porque vai ser uma questão de tempo até pararem de enviar o cabo na caixa também, escrevo o que te digo.
      Mais rídiculo é ainda vir dizer que ajuda o meio ambiente.. curioso como eles metem dinheiro ao bolso com o ambiente. Curioso como vais usar o dobro do desperdicio.

      – Transporte, se for comprado online. + Emissões de CO2
      – Caixa de cartão e Plásticos, com outro plástico lá dentro. + Plástico + Cartão do que viesse junto como smartphone

      E já nem falo em acessórios. Enfim.. Não acho que seja motivo para parar de comprar produtos da marca, óbvio mas.. convém pensarem a quem estas politicas beneficia mais, se a empresa ou o ambiente.

    • joaobarroso says:

      Aqui está um comentário dos que é impossível acreditar ou então não tem a mínima noção do que está a acontecer. A utilização diária dos componentes tal como cabos e conectores sofrem desgaste devido à utilização mas também fruto da sua própria função, ainda por cima tendo em conta as variações de corrente elétrica que os novos carregadores injetam.
      Os próprios carregadores tem desgaste natural devido ao aquecimento do mesmo, o que passados alguns anos perdem capacidade de carga.
      Depois temos a questão do desperdício, falácia, e neste campo não me vou alongar porque quem paga sempre é o consumidor e outros enchem o bolso. Não falo só por ser a apple, a samsung está a enganar os seus clientes também, ainda por cima colocando carregadores de baixa amperagem e incentivando a compra dos carregadores de alta amperagem para que possam utilizar a carga rápida.
      Enfim, viva o lucro e o cliente que suporte tudo.

      • André R. says:

        Mas tu sabes como trato as minhas coisas e a utilização que lhes dou para afirmares algo dessa forma? Óbvio que não sabes…

        • joaobarroso says:

          Não é questão de tratar ou não, é questão de desgaste de uso normal, por muito bem que trates as fichas, os conectores danificam-se

    • Zarnediz says:

      Óbviamente que a versão sem carregador seria mais barata. Mas para não penalizar quem compra a versão com carregador, esta deveria ser mais barata do que comprar a versão sem carregador + carregador à parte.

    • Pedro F. says:

      E quando venderes o telemóvel como fazes?
      Nem toda a gente guarda os telemóveis velhos para coleção…

    • PauloPedroso says:

      Tu tens, e o resto da população?
      Não faz sentido esta decisão, deveria ser obrigatório. Qualquer dia compras um carro e vem com o depósito da gasolina a 0 e eles dizem que é para poupar, se quiseres ou levas no reboque ou vais buscar gasolina.

  3. lapizazul says:

    “O novo iPhone 12 iniciou uma polémica pelo facto de não trazer um carregador na sua caixa. Esta alteração dividiu as opiniões dos consumidores, pois a esmagadora maioria condena esta decisão, pois é vista apenas como mais uma forma de aumentar os lucros, à imagem do que se passa com os dongles.”

  4. AqueleAmigo says:

    …. Passando aqui só para trazer isto novamente….

    https://www.youtube.com/watch?v=WVPM6D-3aZo

    • joaobarroso says:

      Isso destrói completamente a teoria do “bem para a natureza”. Pura verdade.

    • Luis Henrique Silva says:

      Tudo dito no vídeo!
      Por acaso faço o que ele disse, vendo o telemóvel/smartphone anterior com carregador, por isso incluo o carregador pois faz sentido. Por isso prefiro ter carregador no novo smartphone……
      Isso de pegado ambiental, é bonito de se ver, mas neste caso dos carregador……nop….

  5. Leonardo Batista says:

    Simples. Ofereçam a opção de comprar com ou sem carregado e acabasse esta palhaçada.

    • Eu sei lá says:

      Só para eu entender: comprar o iPhone sem carregador e comprar o carregador à parte não é o mesmo que estás a dizer? Ou com e sem carregador deve ter o mesmo preço e o comprador escolhe (nem que seja para vender o carregador no OLX)?

      E por que é que eu, que não preciso de mais carregadores, tenho que comprar e pagar por mais um?

      • Leonardo Batista says:

        Basicamente podiam dar a opção de comprar o telemóvel X com ou sem carregador na caixa e alterando o preço obviamente porque existem pessoas que já tem carregadores e cabos como tu e eu.
        Tal como no teu exemplo abaixo no caso dos sacos reutilizáveis pagavam (obviamente que os sacos de plástico estão num patamar completamente descontrolado até porque existiam pessoas que pediam e abusavam).

      • joaobarroso says:

        Não não é a mesma coisa.

  6. Eu sei lá says:

    Li o que havia para ler sobre a notícia e, pelo que diz o advogado, foi o primeiro processo em que esta posição ganhou. Em todas as outras foi dada razão à Apple.
    Segundo o advogado, o juiz considerou que se tratava de uma “venda casada” – quem compra um smartphone tem direito a um carregador, tal como:
    – Quem faz compras no supermercados tem direito a não pagar os sacos – cá paga-se, por isso generalidade das pessoas usa sacos reutilizáveis;
    – Quem compra uma passagem aérea, não tem que pagar pelo processamento de bagagens – cá, depende. Numa low-cost pode fazer muita diferença.
    Em todo o caso, a Apple foi condenada … a entregar um carregador à queixosa.
    É um custo insignificante para a Apple. Mas faz sentido que recorra.

  7. Tiago says:

    O telemóvel traz um cabo usb C e dizem para usar o carregador que já tens do último iphone que tem uma entrada usb A, ou seja, é incompatível… Se quisessem realmente ser mais ecológicos usavam uma porta universal (usb c) para que pudesse usar o carregador de qualquer telemóvel que existe no mercado… A caixa não traz carregador mas o preço não baixou, eles é que lucram mais a dizer que são ecológicos….Tretas.

  8. Ru says:

    Que drama 🙂
    Se um produto não corresponde aquilo que procuro, seja por falta de acessórios, ou por não ter as características desejadas, procuro outro produto.
    Embora não goste da Apple nem use produtos deles, não vejo porque razão são os possíveis clientes a mandarem na “casa” deles.
    Compra quem quer, quem não quer não compra. Simples.

    • José says:

      Simples de facto, com a lógica da batata! Do tipo: “come e cala”! Boa. Comprem carros sem rodas, já agora ou sem volante, nessa lógica, qualquer dia é o que teremos. Se, pelo menos a quem já tem um, podendo dispensar o que vem com o equipamento e com o devido desocnto não seria má ideia. Agora, imagine quem compra pela primeira vez? E quantos temos em casa avavriados? O clima nesses casos não passa de uma má desculpa.

  9. Sed says:

    Achei foi é bom, falta muito para fazerem com a samsung, que alias entregou um pessimo resultado com a serie S21…celular esquenta a toa, fotos ruins….e etc.

  10. Rrrr says:

    Muito barulho. Um não problema.

  11. Jyka says:

    Fonix se nao gostam comprem outra marca!

  12. jorge says:

    O carregador deveria ser opçao, mas o telemovel deveria ser mais barato, eu ja comprei varios iphones, e ainda estou a utilizar o carregador do iphone 4, apenas mudei o cabo porque nao é compativel, também tenho o ipad 2 e ainda uso o mesmo cabo, o carregador é o mesmo do telefone, demora mais tempo a carregar mas nao tenho pressa.

  13. Jorge Rosa says:

    Acho muito bem! As marcas andam a abusar.
    Só falta comprar um novo automóvel e os piscas serem extras …
    O consumidor sempre pode optar por instalar os do modelo antigo …
    Tudo por uma questão ambiental… Claro…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.