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Aquisição da Beats pela Apple autorizada pela Comissão Europeia

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Blasterjack says:

    Finalmente beats em aluminio e com botões touch em iSafiri 😀

  2. Rochita says:

    A minha pergunta é, apple = overpriced, beats = overpriced, overrated. Vamos ver sem dúvida um equipamento “revolucionário, barato e melhor de sempre” ou os cegos vão pensar que sim como de costume, compra mais ridicula que a apple podia fazer… beats é para o swag que qualidade têm zero.

  3. SemEspinhas says:

    Tá engracade!
    Ninguem fala nisto:

    “A Bose está a processar a Beats, recentemente comprada pela Apple, por alegada infração de patentes relacionadas com cancelamento de ruído.”

  4. Sergio J says:

    Continuo a achar que a Apple comprou a Beats por algo mais que os seus headphones ou seu serviço de streaming. Eu acho que a Apple comprou sim foi tecnologia que estava a ser desenvolvida pela Beats.

    se a Apple resolvesse criar um serviço de streaming, rapidamente ultrapassaria o mercado da Beats. Não me parece que tenha sido esse o motivo da compra.

    Como tb não parece lógico a compra por causa dos headphones. Então quanto valeria uma Denon, Sennheiser, Bose, etc..?

    Não sei que tecnologia será. Se será efectivamente uma tecnologia, um serviço, qualquer coisa. No fundo, não acredito que aqueles tenham sido o motivo para pagar tanto dinheiro. Só se o Dr Dre fosse um filho desconhecido do SJ e esta fosse uma forma de lhe passar parte da fortuna. 😀 Claro que estou a ser ridiculo. Mas ridiiculo tb é os contornos deste negócio.

    • Nunes says:

      Não me parece que a Beats tenha alguma tecnologia especial em desenvolvimento, basta pensar que até há pouco tempo o hardware era desenhado por outros, sendo difícil de imaginar que, dado o ramo de negócios, andasse a desenvolver alguma coisa tão inovadora ao ponto de se pagar esse dinheiro.
      A Apple faz a compra pela Marca, para ter algumas pessoas com contactos importantes, e por ser dos poucos que têm equipas para criar listas de música com qualidade, ao invés dum algoritmo qualquer! Ao que parece o serviço continuará mais ou menos nos mesmo moldes e em várias plataformas, por isso é uma forma de a Apple expandir o negócio sem modificar a imagem dos produtos que já tem. É tb possível que a Apple aproveite a marca para novos produtos.
      Há tb quem diga, que é para ter o serviço que paga menos à indústria musical, embora tenha dúvidas que isso se mantenha por muito tempo.

      • Sergio J says:

        e pagas aqueles balurdios por meia duzia de pessoas que fazem umas playlists? A itunes store é uma marca muito forte. Sim não está no negócio do streaming. Mas em 2013 a Beats tb não estava. A Beats tb não tem assim tanta experiencia. Não duvido que a Apple sozinha conseguisse fazer melhor.

        Onde quero chegar é que tem de haver algo mais do que streaming e headphones. O que é ao certo, não faço a menor ideia, posso apenas especular.

        • Nunes says:

          Playlists de qualidade é o que põe os clientes a pagar pelo serviço, e se fosse assim tão fácil toda as empresas faziam…
          O facto é que para o fazer requer pessoas com bastante cultura na área, pessoas que não são assim tão fáceis de encontrar, ao contrário duma qualquer tecnologia que podia ser duplicada, copiada, alterada, etc. E não é só pelas playlists, é quem dirigia a empresa, os contactos que tem, as portas que abre para novos negócios!
          “A Beats tb não tem assim tanta experiencia”
          achas? é das poucas que foi criada por pessoas da indústria musical, o que não lhe falta é qualificação para essa parte do serviço. É outra das razões para achar que não haverá nada em termos tecnológicos, de grande relevância – uma empresa de artistas, não de engenheiros.

          “A itunes store é uma marca muito forte”
          Não digo o contrário, mas arranjar outra marca forte com outra vertente abre outras possibilidades, que poderiam ser mais complicadas com o iTunes dada a sua imagem e história.
          Desta forma, com outra marca tem mais flexibilidade para entrar noutras plataformas, ao mesmo tempo que mantém o iTunes tal como está.

    • André says:

      Isso era como a McLaren ou a Porsche a comprar a Aixam pela tecnologia.

      Pelos fones, não vale a apena comprar empresa nenhuma, porque são todos iguais: uns altifalantes encostados aos ouvidos.

      • Sergio J says:

        uns headphone tem muito que se lhe diga. Experimenta, por exemplo uns Denon e depois diz alguma coisa.
        Mas não acredito que tenha alguma coisa a ver com headphones. Mas volto a frisar o que não acredito é que seja pelos headphones ou pelo serviço de streaming. Tem de haver algo mais. É muito dinheiro.

      • Nuno Vieira says:

        Usando a tua analogia dos carros, na sua essência estes também são todos iguais. Têm quatro rodas, e andam usando um motor. Isso quer dizer que os carros são todos iguais?

        Ou seja, lá porque a função de todos os auscultadores seja o mesmo, a reprodução de som, não quer dizer que sejam iguais.

  5. André Ferreira says:

    Acho que é uma compra pela marca, porque a beats faz headphones overpriced, são de qualidade muito baixa em termos de som, e só é o que é por causa do Dr. Dre, nada mais.

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