PplWare Mobile

Apple Watch recebe aprovação para monitorizar a doença de Parkinson

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Tiago Rodrigues says:

    Excelente!!!

  2. Rabilon says:

    Tecnologia de ponta? Um sensor básico apenas…

  3. AlexS says:

    Isto é que é importante. Já deveríamos estar muito mais avançados mas os biliões de biliões investidos em fraudes como o aquecimento global atrasaram talvez uma década a saúde. E os atrasos ainda vão piorar devido ao efeito pernicioso na ciência.

  4. RicM says:

    Ir ao médico uma vez por ano é medicina medieval. O mercado de valores não se analisa apenas anualmente; na verdade há programas a efetuarem análises em frações de segundo.
    Para se poder saber a evolução de estados, sejam de saúde ou finanças, é necessária a monitorização regular e só é pena ainda não se poder analisar o sangue com a frequência que equipamentos como este permitem a outros sistemas do organismo. Ir ao médico com dados de monitorização de vários meses é dar a este ferramentas para poder realizar diagnósticos mais precisos.

    Isto não são meros sensores, mas equipamentos de alta precisão com algoritmos elaborados que poderão vir a salvar vidas ao alertarem os utilizadores de problemas de saúde futuros.

    PS:
    Só é pena ser Apple :p

    • Vítor M. says:

      Mas há um grande problema nessa comparação: é que a saúde depois de se degradar pode culminar num fim irreversível. A saúde financeira, como já vimos, é cíclica, o que não tem o mesmo grau de urgência de atenção como a saúde humana.

      Claro que tem de haver constantes monitorizações, nisso tens razão, mas como disseste, isso reforça a necessidade de termos permanentemente um dispositivo que nos possa ajudar. E o Apple Watch, assim como outros que estão a seguir as pegadas, pode ser esse dispositivo de vigia dos sinais vitais e não só.

      Por fim, ainda bem que é a Apple a fazer este tipo de investimento, porque nos outros não tem o mesmo impacto e vemos isso em tudo o resto. Este tipo de investimento é muito caro e tem de haver retorno. No mercado Android, pelas suas características, pela sua fragmentação e dispersão de marcas, era difícil haver quem apostasse num produto que fosse rigoroso, dispendioso, com necessidade de juntar muita massa crítica, trabalhar de perto com universidades e centos de estudo científico e, acima de tudo, que pudesse oferecer continuidade.

      Claro que, como vemos na Garmin, Suunto, etc… havendo um grande número de pessoas dispostas a pagar, e a pagar bem, os produtos de qualidade trazem este tipo de sensores de alta precisão e tecnologia de ponta, mas tem de haver quem esteja disposto a pagar (pagar bem). Que não é o forte no mercado Android.

      A Samsung está a fazer um excelente trabalho, por exemplo, mas depois é atropelada pela Fitbit e tudo anda ali numa espiral de dispersão.

      • RicM says:

        Quando disse que é pena ser Apple é porque, embora reconheça que desenvolve produtos de qualidade, tenho preconceito em relação à mesma por não concordar com o conceito de ecossistema fechado, assunto que daria pano para mangas (que não quero arregaçar).
        Ainda que a Apple seja criadora/orientadora de tendências de mercado, não concordo contigo que neste caso sejam eles a ditar a necessidade deste tipo de equipamentos e que não haja base de utilizadores em Android que não sejam atrativos para que outras grandes marcas não queiram um pedaço do queijo.

        Outro aspeto a questionar é o impacto que isto poderá vir a ter nos mercados de seguros de saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.