Quantcast
PplWare Mobile

Apple Watch pode detetar a infecção por SARS-CoV-2 dias antes dos testes

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. TabonitoTa says:

    Esqueceram-se que existe a arritmia do nódulo sinusal que é benigna e que pode interferir com esse resultado. Na inspiração o batimento e mais lento, e na expiração o batimento acelera. Isso estraga completamente esse estudo e existem milhares de pessoas com isso. Todas as crianças até a adolescência tem, desportistas têm ….. e mesmo pessoas mais velhas também podem ter. Tenho sérias dúvidas deste estudo mas … cá estarei para reconhecer se isso não for verdade.

    • rjsantos21 says:

      Por isso é que não “é compatível” com crianças a medição de ritmo cardíaco no Apple Watch assim como a oximetria. Só para adultos. Faz sentido esse estudo, embora ainda seja muito prematuro.

  2. SSD says:

    Bem, se não for Covid, descobrem que têm uma arritmia ao menos

  3. Cicrano says:

    Boa “istória “…

  4. Toni da Adega says:

    Embora possa ser sinal ou causado por uma qualquer doença, existe inúmeras razões para as mudanças na vfc.
    Mudanças na variabilidade da frequência cardíaca é algo bastante comum e pode ser resultado de diversos factores, seja stress, fadiga ou até mesmo noites mal dormidas ou consumo de álcool.

  5. Iven Ribeiro says:

    1) Estudo retrospectivo que sugere que este método tenha uma razoável sensibilidade, mas não um bom valor preditivo positivo
    2) “Of these participants, 4,642 reported wearing a smartwatch: 3,325 wore Fitbits, 984 wore Apple watches, 428 wore a Garmin device and the remaining wore other devices” -> Título pplware: “Apple Watch…”. O texto fala por si.

    • Vítor M. says:

      Está lá tudo, o mais relevante no mercado e o que te fazia vir cá comentar.

      • 100Cérebro says:

        Mas não faria mais sentido, em vez de dizer “Apple Watch”, dizer SmartWatch? Eu quando li, julguei que fosse mesmo uma característica daquele relógio, mas poderá ser basicamente com a generalidade dos smartwatch que monitorizam o batimento cardíaco.

        • Vítor M. says:

          100Cérebro, de facto não faz sentido. O que faz sentido é dar a saber que está presente em vários, como foi referido e demonstrar que a marca que mais vende no nosso mercado, dentro dos que foram usados no estudo, tem aquela característica. Chama-se informação relevante direcionada. Desta forma, o leitor tem informação mais adaptada à sua realidade.

          • Hugo says:

            Essa explicação faz tanto sentido como dizer que os gases emitidos pelos Renault a diesel são responsáveis por doenças respiratórias.

            Na verdade são os diesel em geral mas como a Renault é a marca que vende mais em Portugal seria assim a tal “informação relevante direcionada”, não era?

            (Vá censurem lá isto)

      • A says:

        Bem, de falta de transparência não lhe podem acusar certamente.

        Tem alguma info sobre a taxa de penetração da Apple em smartwatches cá em Portugal? Ou baseia-se apenas na premissa que “Apple” vende mais?

  6. arrebentador says:

    Não acredito

  7. Bazinga says:

    sim isso e cães farejadores AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAAHHAHAHAH

    Não tomem a redpill que não é preciso….
    e depois falam tanto em fake news…
    tsk tsk..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.