Quantcast
PplWare Mobile

Apple TV agora reproduz vídeos do YouTube em 4K, mas com algumas limitações

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Francis Duarte says:

    Apple sempre a frente da concorrência
    … Já vai ter 4k limitado, jasus… Que top.
    Ps: qualquer smattv ou box tv chinoca faz isso há anos?
    Não pode ser… Mas a Apple é um 4k melhor é limitado. Lolol Apple é para rir.

    • Vítor M. says:

      E a box da Apple não tem 4K há anos? Tem, claro que sim, não leste a notícia. Ora lê, é que quem manda no YouTube não é a Apple 😉 lê tudo e devagar.

      • Francis Duarte says:

        Isto de ser fanboys da maçã. Oh sorte.
        Amigo, se a Apple apple apple não suportava codec VP9.. É porque a culpa de não ter 4k é da Apple certo? Não dá Google. Porque até uma box de 30 euros chinoca no YouTube suporta 4k. Quando se fala em 4k estamos a falar no YouTube que é o foco da notícia certo?
        Se suporta 4k em outros formatos não me interessa, o que comentei foi a noticia 4k no YouTube.
        É isso ainda vai continuar a fazer de forma limitada…
        É não vale a pena por a culpa nos outros é mesmo incompetência da Apple não suportar codec VP9.

        • Vítor M. says:

          😀 eu sou conhecedor e utilizador Apple sim, tu não és, pelo que estou a ver. Eu não sou ignorante…. cada um com a sua sorte então. Sobre o assunto, se o dono do suporte é a Apple, quem tem de se ajustar é quem quer lá meter a app, ou serviço. Portanto, se a Apple tem as suas regras, tem de ser o YouTube a ajustar-se, tal como se ajustou agora (até porque apenas quis dar alguma tecnologia 4K e não toda que pode fornecer). A Apple tem os seus próprios codecs e mesmo sem o YouTube já fornecia conteúdos 4K aos seus utilizadores, não precisa do YT para nada. Mas se calhar tu não sabias, tal como referi, eu não sou ignorante, não desconhecia este facto.

          As boxes chinocas (algumas), como referes, podem fornecer YouTube 4K, porque têm android e o android é da Google (mesmo assim a qualidade nem sempre é a melhor). Contudo, não fornecem a qualidade tecnológica de uma Apple TV: HDMI 2.0a3, Wi‑Fi 802.11ac com tecnologia MIMO, duas bandas simultâneas (2,4 GHz e 5 GHz), Ethernet Gigabit, tecnologia sem fios Bluetooth 5.0, recetor de infravermelhos, processador A10X Fusion com arquitetura de 64 bits, Vídeo H.264/HEVC SDR até 2160p, 60 fps, perfil Main/Main 10, HEVC Dolby Vision (perfil 5)/HDR10 (perfil Main 10) até 2160p, traz um controlo remoto com Tecnologia sem fios Bluetooth 4.0, transmissor de infravermelhos, acelerómetro e giroscópio triaxial, conetor Lightning para carregamento, bateria recarregável com meses de autonomia com um único carregamento (com utilização diária normal), carregamento por USB no computador ou através de adaptador de corrente (vendido à parte).

          Acesso à Store com aplicações e jogos, podendo ser utilizada como consola de jogos onde o controlo remoto funciona como um comando, etc. Liga-se por AirPlay 2 ao HomePod permitindo um som Dolby Atmos fantástico. Além disso, permite emparelhar com vários dispositivos Apple para controlo, transmissão e entretenimento. Funciona como central para dispositivos HomeKit.

          Assim, nenhuma outra box de TV tem o que esta tem e oferece o que esta oferece. As melhores Android, como é o caso da NVIDIA Shield TV | 4K tem o preço alinhado pela da Apple e mesmo assim, ganha numa ou outra coisa e perde em várias outras. Espero que tenhas ficado mais iluminado para não dizeres inverdades e coisas erradas 😉

          Aaaaa e esta tem atualização permanente 😉 já as outras… Android 9.0 (a correr bem) …coiso!!!

    • Fulano says:

      A mania que vocês tem em saltar diretamente para a zona de comentários sem ler as notícias… Antes de dizeres tal barbaridade, devias:
      1º – Ganhar conhecimento (ler, pesquisar, usar o google);
      2º – Ler as notícias completas e evitar assim estas tristezas.

    • Badanas says:

      É cada um…a Apple TV 4K foi lançada em 2017 e até hoje porta-se super bem, para não dizer que é o melhor media player do mercado…agora quanto ao YouTube, o problema é mesmo da Google, que só agora (Apple anunciou o suporte para YouTube 4K faz uns 3 meses) e a conta-gotas é que começou a lançar uma versão do YouTube com suporte para 4K para a Apple TV…

    • Jefferson says:

      Repara que não é a Apple TV que não tem, é o Google que nunca disponibilizou a compatibilidade para a Apple TV.

  2. paulo g. says:

    O raspberry também faz isso…

  3. Luís says:

    Até há uns anos atrás a guerra era Apple vs Microsoft. Agora assistimos a uma guerra de Apple vs uma série de marcas/plataformas, etc… É uma pena ver este tipo de coisas porque independentemente da marca que estejamos a falar, quem fica sempre a perder é o consumidor final. Acredito que se não perdessem tempo com este tipo de “guerras”, poderiam focar-se em desenvolver mais e melhores produtos e trazerem mais e melhores produtos para o consumidor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.