Quantcast
PplWare Mobile

Apple traz o MagSafe 3 para o novo MacBook Pro… velhos e bons hábitos!

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Xnelox says:

    Igual ao surface e outros iguais

  2. AqueleAmigo says:

    De facto fizeram bem em trazer coisas antigas para os novos macs. Claramente foram um “flop” , sobretudo a barra touch..
    Espero pra ver se a performance é tão boa como dizem, gostei bastante do que vi aí.

    O notch é que enfim.. Nem vale a pena dizer nada.

  3. PAULO SILVA says:

    Finalmente!!!
    A Apple voltou atrás com o magsafe, com o teclado, com a barra, tem HDMI, SDXC.
    Em 2015 o Macbook pro era um senhor portátil (com tudo isto e mais a placa de rede e USB tipo A), agora temos de pagar o dobro para ter o mesmo!! Eu adoro o macbook pro, mas com esse preço não posso ter um, mais vale comprar um HP Elitebook com windows, custa metade!
    E para quem disser que o mac os é muito bom, é verdade, mas se não posso ter($$$) um BMW serie 7, ando de BMW serie 1, que faz a mesma viagem Porto-Lisboa.

    • Zé Fonseca A. says:

      Se achas que faz a mesma coisa é porque nunca fizeste uma viagem num série 7, sinto-me mais desconfortável num sofá de 5000€

      • PAULO SILVA says:

        Eu fiz alusão a viagem…, não é a mesma coisa um S7 e um S1, mas para quem precisa apenas de realizar tarefas mais básicas, (ou viagens mais curtas…) o HP é uma escolha mais sensata.

    • André R. says:

      Costuma-se dizer: se não tens dinheiro para andar a cavalo, anda de burro.

    • Pedro Oliveira says:

      Não podia estar mais de acordo. Mas ainda reforço. Andamos todos a comprar adaptadores que agora vão para o lixo porque já não precisamos deles porque imaginem só: voltou o MagSafe, uma tecnologia deixada para trás a 5 anos. Na verdade, só mais umas portas usb-c no Mac e uma HDMI estava mais que bom. Tiraram tudo, obrigam a malta a comprar adaptadores, agora voltam a colocar tudo. Nada como saber fazer negócio.

      P.S. sou utilizador de MacBook Pro a mais de 10 anos

    • Rrrrrrr says:

      compra um chromebook… ha por 200 paus! 🙂

  4. Jorge Rodrigues says:

    O notch … A Apple não acerta uma desde que o Tim ficou á frente do leme.. mas pronto ao menos o magsafe está de volta e a porta HDMI e o leitor de cartões.
    Vamos lá ver os internos.

    • iDroid says:

      O magsafe voltou, assim como a porta HDMI e o leitor de cartões (já para não falar dos novos e excelentes processadores), e mesmo assim o Tim não acerta uma?

  5. Francisco Esteves says:

    Deixem-se de tretas e metam usb-c reversível

  6. Depp says:

    Agora tem um noch… Ahahahah.
    Engraçado o artigo não referir isso…

    • Vítor M. says:

      Estás distraído, há um só com isso 😀

    • Eu sei lá says:

      O que a Apple diz é: tem um ecrã, com notch, que rouba espaço há moldura.
      Afinal, com que espaço ficou a moldura? Praticamente nenhum.
      Colocar um ecrã mais pequeno com a câmara na moldura, maior – era o que acontecia antes.
      O que é preferível?
      – Uma moldura maior (com a câmara na moldura) e ecrã mais pequeno?
      – Ou moldura mas pequena e um ecrã maior (com notch)?
      Isto passa pela utilização e não por uma questão estética.

      • André R. says:

        Há malta que prefere um apêndice por cima da moldura que estica e encolhe… gostam de pontos óptimos para avarias…

      • Depp says:

        Claramente câmara por cima da moldura.
        Agora ter uma lomba no meio do ecrã que vai tirar espaço na mesma ao ecrã é só parvo…
        Mas é Apple… outra coisa não seria de esperar

  7. Hugo says:

    Detesto apple, pelo seu sistema pouco versátil….Mas finalmente fizeram alguma coisa de jeito, hdmi, sdcard, ucb-c, adeus barra tatil inútil, magsafe era dispensável mas sim é mais seguro mas também se desliga mais facilmente o que as vezes incomoda..
    Ficou a faltar só o ecrã tatil..
    Quando tiver compro um Mac… Já esteve mais longe…

    • João says:

      Tambem faltou uma porta RJ45.
      Mesmo assim já não é mau reconhecer que o mundo não gira todo à volta da Apple e que a porta hdmi fazia muita falta.

  8. Eu sei lá says:

    Quanto ao MagSafe :
    Tinha um Mac com MagSafe – de facto não tinha qualquer dificuldade para encontrar a porta para o por a carregar, a atração magnética tratava disso.
    Passei para um MacBook Pro com porta USB-C e estranhei bastante. Acontece-me ter que inclinar o Mac para acertar com a porta (sendo certo que com pouca luz dificilmente se acerta à primeira).
    Saúdo por isso o regresso do MagSafe. A porta HDMI e, já agora, o leitor de cartões, não estava à espera, mas dão jeito. Falta uma porta USB-A e a porta RJ45 (para cabos de rede). Isto de acabar com as portas que toda agente precisa não vai com nada.

    • B@rão Vermelho says:

      @Eu sei lá, em tom de brincadeira, espero que não fique ofendido, mas espero que a sua dificuldade em acertar em buracos no escuro seja algo passageiro 🙂 , como diz o outro,” Portugal precisa de si”
      Para mim um portátil já pouco ou nade serve, tenho um Macbook pro de finais de 2011, e acho que à mais de 2 anos que não o ligo, para aquilo que faço hoje em dia o Ipad serve.
      Estou a trabalhar a partir de casa com Imac ligado a Windows, ao inicio foi um grande problema com os acentos mas agora já é automático.
      Só por curiosidade na minha última viagem que foi a Polonia a vinda tive de fazer check in no balcão na transportadora aérea e estava um daqueles aviso que não podemos levar tesouras bombas e coisas do género e estava lá também um aviso para o Macbook Pro, salvo erro de 2015 a 2017 tinha de informar, alguém sabe o porquê?

  9. Secadegas says:

    Para o ano vem com porta de rede e USB type A… Só “inovações”.

  10. JS says:

    Não percebo a implicância com o notch.
    Tenho um MBA, e tem uma borda no topo para albergar a webcam.
    Se posso usar (praticamente) toda a board tenho a contrapartida de ter um notch para a webcam e demais sensores, why not ?
    Esteticamente é bonito? A meu ver não.
    Funcionalmente? É quase perfeito. Mais perfeito seria se a webcam fosse built-in no ecrã como alguns telemóveis já apresentaram…

    • Tadeu says:

      tenho as minhas dúvidas quanto à funcionalidade ser perfeita!
      Vais ter aplicações que usam o ecrã todo com a barra de menus lá enfiada, enquanto que outras aplicações não podem usar o ecrã e entram em modo de compatibilidade com a barra de menus à baixo do notch! Dito de outra forma, meia volta a barra de menus muda de posição vertical, o que não é propriamente o mais agradável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.