Quantcast
PplWare Mobile

Apple processa empresa de reciclagem por revender os seus dispositivos

                                    
                                

Autor: Ana Sofia


  1. Toni da Adega says:

    O que a empresa fez é quebra de contracto/ ilegal e deve ser punido como tal.

    Por outro lado se houvesse assim tanta preocupação pelo ambiente os equipamento poderiam ser reparados/recondicionado e revendidos em vez de jogar fora. Se esta empresa o vez (de forma ilegal) é porque era possível e economicamente viável.
    Provavelmente a Apple está mais chateada pelo o que o primeiro ponto significa¯\_(ツ)_/¯

    Mas todos gostam de um equipamento novo todos os anos por isso é o comportamento esperado.

    • Tadeu says:

      não fazes ideia qual era a idade dos equipamentos…

      • ToFerreira says:

        Há um limite de idade para a reutilização?

        • Tadeu says:

          há limites de suporte da Apple ao software e ao hardware.
          Não estarias à espera que a Apple fosse revender equipamentos já sem suporte ou à beira de perder suporte – SIM, a Apple revende aparelhos usados, recondicionados.

          • ToFerreira says:

            Não era a Apple que os estava a vender e quem os comprava sabia das limitações, mas se lhes servia, não era ecologicamente sustentável?

          • Tadeu says:

            os equipamentos eram da Apple, e foi a Apple que teve que avaliar as condições!
            Lá porque alguém pode comprar equipamentos sem suporte não justifica que um fabricante distribua equipamentos sem suporte para revenda!

          • ToFerreira says:

            A ecologia justifica que se cendam telemoveis sem carregador, mesmo para quem não tem carregador em casa, mas não justifica que se revendam equipamentos ainda funcionais para muitas pessoas, é isso? Dois pesos e duas medidas.

          • Tadeu says:

            ToFerreira, um fabricante não poderia revender um produto que depois não daria suporte. E o facto é que a Apple recondiciona milhares de aparelhos usados todos os anos para revenda…

          • Maria says:

            E eu não posso ter uma loja de penhores e vender o que quiser e de quando quiser? A não ser que a Apple me pague por eles. Equipamentos fora de garantia… e de peças… Então não pode existir stands de veículos usados e stands de peças para veículos usados? Ou de baterias usadas?

          • Tadeu says:

            Maria, podes ter o que tu quiseres, mas aqueles equipamentos tinham sido obtidos pela Apple, eram propriedade da Apple.

      • Toni da Adega says:

        E qual era a idade dos equipamentos? Para estares tão indignado é porque tens informação acerca da idade e estado dos diapositivos.

        • Tadeu says:

          uhmm… a haver alguém indignado serás tu! Quanto à idade também não fui eu quem lançou a ideia de trocar todos os anos, sem saber qual seria a idade dos equipamentos em causa!

  2. ToFerreira says:

    “os carregadores dos seus smartphones começarem a ser vendidos à parte, para que não sejam trocados ainda em bom estado” 😀

    Antes da reciclagem vem a reutilização. Que políticas ambientais são as da Apple ao reciclar o que pode ser reutilizado? Quem decide se os equipamentos ainda têm condições de ser utilizados é o mercado, que pelos vistos foi claro nesse sentido.

  3. Bafora says:

    Acautlelai-vos moleques , eles andemnaí a rastrear-nos vejem lá que eles saberem que equipamento x devia estar desligado mas continua na net , quando quiserem fazer pinantices tem de tenher isto em conta , ólaré

  4. David Guerreiro says:

    Existem imensas empresas de reparação com interesse em adquirir logic boards para retirar componentes utilizados nas reparações. É uma forma de reaproveitar.

  5. Cicrano says:

    A Apple está mais preocupada em apresentar lucros aos accionistas do que com o ambiente, pois a única coisa que querem é forçar a compra de novos equipamentos.

  6. Miguel says:

    Em Portugal andam várias empresas a vender iphones que provavelmente vêm da dita reciclagem, forall phone é uma delas, os iphones são vendidos sem as caixas dos mesmos

    • Polo says:

      Se vendem usados e com peças contrafeitas não fazia sentido vir com caixa original..

    • PTO says:

      Isso são tudo lojas de iPhones martelados.

      Muitos chegam lá com ecrans todos partidos, baterias gastas e eles metem um ecran lcd rasca, uma bateria manhosa chinoca e vendem a centenas de euros com Rating A+ (como novo).

      Mas tb a culpa é dos inocentes que vão lá comprar, sem eles não havia esse negócio.

  7. Weber says:

    A Apple alega que os três empregados são executivos. Mas na época podiam estar a trabalhar no centro de triagem, até à data, foram evoluindo dentro da empresa.Como acontece nas empresas portuguesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.