Quantcast
PplWare Mobile

Apple prepara mudanças na rede Find My para que as AirTags não sejam usadas em crimes

                                    
                                

Fonte: Apple

Autor: Pedro Simões


  1. LG says:

    No dia da Keynote após a apresentação dos AirTags, tanto no reddit, twitter ou seja lá onde fosse, imensa gente se questionou do abuso e possívels ocorrências de crimes e stalking ao qual este produto seria aplicável.

    Como é que a grande empresa autotitulada de guru de privacidade e segurança não pensou nisto antes?

    • Keyboardcat says:

      Aqui na caixa de comentários foi diferente. Todos diziam que era inútil, porque ninguém tinha iPhones. Logo não era possível localizar a tag.

    • pois says:

      Secalhar lembrou-se, mas os interesses financeiros são lixados…

    • Tadeu says:

      Parece-me que não prestaste atenção na altura às medidas que a Apple tomou logo no início para limitar abusos, tanto que as coisas que são mencionadas nesta notícia são em grande medida ajustes a essas limitações.
      A questão é que haverá sempre abusos com uma coisa deste género, é quase impossível evitar a 100%, o que coloca a questão de até que ponto é que se pode tolerar a sua existência.

  2. Almeida says:

    O produto é interessante, mas infelizmente dá um grande passo (negativo) no que diz respeito à falta de privacidade.
    Não tanto pelos que usam conscientes do que estão a usar, mas pelo facto de poder ser usado sem a permissão do próprio de uma forma criminosa.

  3. Valter Russo says:

    No que nos estamos a meter :/

  4. TaBomTa says:

    Ui espera…entoa tenho uma AirTag no meu carro com meu conhecimento, que sou o utilizador único do mesmo. Se o mesmo é ROUBADO, o LADRAO vai receber uma mensagem no seu telemóvel a dizer que a AIRTAG está la, e que poderá enocntra-la para …..a deitar fora? Está certo 😉 AirTags……

    O mesmo com a minha carteira: tenho AirTag escondida dentro da carteira, nas costuras….ladrao recebe mensagem a dizer que a carteira tem uma AirTag? justo LOL

  5. RM says:

    Se fosse usado para o efeito que foi criado, é sem sombra de duvida um gadget inovador.. porta-chaves, carteira roupa dos filhos… o problema é que o ser humano é poder.. e mais não digo..

  6. eaglemnc says:

    Falta a opção “Marcar este AirTag como confiável”
    Eu tenho 4 colocados em 2 carros/chaves e a minha esposa está sempre a ser notificada de que tem um AirTag com ela…
    Esta opção é necessária…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.