PplWare Mobile

Apple leva governo do RU a tribunal por exigir uma porta dos fundos na encriptação do iCloud

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. carlso says:

    Não cumpre, retirem do mercado e impeçam as vendas em todo o RU. Tão simples quanto isso, não querem como está, não deixam entrar. Exigir alterações não o podem fazer tal como não são obrigados a deixar comercializar no RU.

  2. Rodrigo says:

    Não funciona assim senhores da Inglaterra só a NSA Americana tem direito, peçam com jeitinho aos americanos ou então tentem por outros meios mais ilegais como a NSO israelita.

    • Paulada na xarecas says:

      isto

    • No-IA says:

      Conseguem sim, verdade… Depois de instalarem no iPhone o respetivo software, através de “contacto físico com o equipamento” ou “OTA” afirmam eles. Não é com um estalar de dedos que a coisa se processa.

    • Ivo says:

      Concordo com Rodrigo. Não percebo muito bem a necessidade deste pedido por parte do RU, uma vez que este país faz parte da aliança “5 olhos”, se calhar os Americanos já têm acesso a estes dados, mas não querem partilhar com os outros “4 olhos”.

  3. Paulada na xarecas says:

    Primeiro cedeu, agora vai a tribunal?

    • rui says:

      Normal, garantes que não tens impacto e depois reclamas, mesmo acontece se fores mandado parar com multa na hora, pagas e depois reclamas…

    • Vítor M. says:

      Cedeu? Onde? Isso não é verdade. A Apple nunca cedeu no que toca à introdução de backdoors no seu ecossistema.

      O que a Apple fez foi apenas remover da região a opção Proteção de dados avançada, que não deixa de ser uma funcionalidade opcional do iCloud. E que se pode contornar essa questão da região, basta mudar a região nas Definições.

      Mas, como isso “não chega”, as pressões continuam. É óbvio que o sistema é de tal forma seguro que as autoridades não conseguem penetrar. E vão pela força!

      • Oh says:

        +1
        Detesto concordar com o Vítor quando assunto é Apple por razões óbvias haha

        Mas concordo. A Apple não cedeu de forma alguma. Na minha opinião fez o que podia, foi “partilhar” as chaves dos utilizadores com a propria empresa como acontecia antes. É melhor isto a sair do UK ou abrir de fact backdoors.

  4. Arlindo says:

    Sou completamente contra estas backdoors.
    Se sem elas, já existem problemas de segurança/privacidade…

  5. Bernado says:

    Teoria: “ Comprei um apartamento mas tenho que entregar uma cópia da chave à câmara municipal, pois nunca se sabe o que estou a preparar lá dentro. “ xD

  6. freakonaleash says:

    A polícia do reino Unido está mais preocupada com o que se escreve nas redes sociais do que com os gangs de grooming!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.