Quantcast
PplWare Mobile

Apple investigada na Europa por alegadas violações de regras na UE

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. oeuropeu says:

    Daqui a pouco aparecem os lojistas de um shooping físico, a dizer que é chato pagar renda, devia de haver uma parte do shooping que era livre.
    Mas o shooping foi construido por x e empresa e pertence a eles, tem direito lucrar com isso, pois investiram milhões, até tem mas é chato, tiranos margem de lucro, ai tira? então faz tu um sistema operativo e ficar com a margem toda.

  2. oeuropeu says:

    Mas concordo que o uso do dispositivo NFC deva ser livre.

  3. Samuel MG says:

    Já não é a primeira nem a segunda vez que a Apple viola as regras da UE, espero que agora a multa seja exemplar para que a “violação” pare.

  4. Dark Sky says:

    Eu não vejo qual é o drama. As posições de monopólio é que violam as leis da concorrência, como era o caso do Windows e em tempos do IE e continua a ser com o Google Search.
    O iPhone representa à volta de 14%, o que significa que o Android anda pelos 86%.

    Mas indo aos três pontos.
    – Só se pode instalar apps através da Apple Store e por isso paga-se 30% de comissão à Apple, os mesmos 30% que se paga à Google nas apps vendidas no Google Play. “Ah, mas os developers bem intencionados queriam ter outras lojas que não fosse preciso pagar os 30%!” Pois, só que com isso o iOS tinha que permitir instalar apps de developers bem intencionados e mal intencionados. “Ah, mas é assim no Android, no Windows e mesmo no MacOS!”. Mas qual é problema – comprem um Android.
    – A Apple impõe condições aos bancos pelo uso do Apple Pay e alguns não gostam porque são prejudicados e porque já tinham os seus sistemas montados. Aqui não há nada para dizer, são coisas de dinheiro, de segurança e tratamento igual com todos os parceiros..
    – Spotify. O Spotify dantes permitia o pagamento da assinatura através da Apple Store, pagando comissão. Não quis pagar comissão e por isso o pagamento da assinatura é feito por fora (PayPal, etc). Reclama porque assim a app Music da Apple fica favorecido. Ora …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.