PplWare Mobile

App de chat usada por Snowden vai também chegar ao Desktop


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Kripper says:

    Como é que sabem que é usada pelo Snowden?

    • rui says:

      Porque no artigo original, em inglês, quem o fez leu algures que era a usada por ele, ou seja: rumores. Porque o Snowden não disse que aplicações ou sites preferia nas 1001 entrevistas que deu. Esta malta, só para o pessoal usar as aplicações deles até dizem que são as preferidas do Snowden que assim o povo acredita, cai e usa. É uma manobra de marketing, apenas. A aplicação garante a privacidade. O mega garante a privacidade. E muitas outras que quem as fez ou quem as “vende”, diz que garantem a privacidade. Alguém provou? Não. Por isso não passam de mais manobras de marketing. Hoje em dia o tema da privacidade é usado por tudo e mais alguma coisa só para vender (ou fazer com que não se compre ou use, como no caso do windows 10). Mas só cai quem quer.

    • Deniz says:

      This is business… businesSS!

    • Schogetten says:

      quem é o Snowden?

  2. Mota says:

    Esta app tem uma interface horrivel.
    Além do mais o marketing em apps “seguras” é sempre uma treta, daí nunca serem populares (infelizmente)

  3. pentestbox says:

    No documentário Citizenfour não mostrou em nenhum momento essa ferramenta, nem nos créditos pelo que me lembro onde apareceram os softwares utilizados por Snowden.
    o que eu posso dizer é que Snowden utilizou os seguintes softwares:

    1-) Linux Tails
    2-)Tor
    3-)TrueCrypt
    4-)GPG
    5-)OTR
    6-)SecureDrop

  4. abc says:

    Com a quantidade de permissões que a app para android pede …
    Uma app de encriptação a pedir a tua localização e histórico de outras app’s abertas deixa-me um bocado desconfortável.

    • Tavares says:

      Não sei se alguém acredita que o Snowden iria “publicitar” as aplicações que utiliza…seria o mesmo que dizer ao NSA onde poderia ser “apanhado”!! É mais uma app para a Google “armazenar” os dados que,porventura,tenham escapado das outras apps que Android tem para o efeito…ou seja todas!!

  5. Diogo says:

    Desculpem, esta aplicação é realmente muito boa. o sr.º snowden descreveu e até mostrou documentos em que o redphone, text secure e signal eram alvos abater pela nsa, tambem descreve que o protocolo de encriptação zrtp utilizado por estes softwares era um alvo abater. O facto de ser open source é outro sinal de confiança, código sem spywares ou backdoor. em relação ao estudo da E.F.F. é mais uma prova.
    Estes programas encriptam de ponto a ponto portanto não será possivel nem á google nem ao isp nem a ninguem.
    A prova disso são os acontecimentos em paris, em que os terroristas utilizaram o tor messenger ou o telegram ou outro serviço onde não foram detectados, isto quer dizer que ainda há sistemas que resultam, e são realmente seguros e privados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.