PplWare Mobile

Análise: Xiaomi 12T, um smartphone de gama média/alta que chegou para conquistar

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Maria Inês Coelho


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Mais vale comprar o Xiaomi 12T Pro,pois o processador é da Qualcomm.Assim vale a pena.

  2. António II says:

    Só lhe encontro um defeito, ser chinês!

    • Djonny Beeguud says:

      Deves pensar que o que tens dentro do bolso vem de Marrakesh, LOL

    • RPG says:

      Se comentários xenófobos pagassem imposto…

      • Vítor M. says:

        Basicamente não é xenofobia porque está a falar de uma coisa e da sua tecnologia, design, qualidade e não da sua nacionalidade em si. Claro, é um comentário carregado de ignorância tecnológica, porque o que ele usa para escrever é um dispositivo que tem seguramente muito de componentes fabricados na China ou montados na China.

        Mas este tipo de comentário apenas invalida a opinião dele enquanto uma opinião estruturada, com inteligência. É apenas um bitaite sem conteúdo. 🙂

        • RPG says:

          Não o vi falar das características do produto, mas apenas dizer que tem um defeito, ser chinês. Ser chinês, ou ser feito por chineses, é automaticamente um defeito portanto. Parece-me ser no sentido em que demonstra aversão e discrimina um povo de outra nacionalidade, colocando tudo no mesmo saco, como se tudo o que é feito por aquele povo, fosse mau, o que está longe de ser uma realidade. Claro que carregado de ignorância tecnológica e não só, como qualquer outro tipo de discriminação o é, mas adiante.

          • Vítor M. says:

            Percebo-te, mas entendo que estás a fazer desse comentário mais inteligente do que na realidade ele é. Até porque a pessoas, face à tecnologia e comentando só em relação à tecnologia… é limitada. Isto tendo como ponto de partida que a China, fabricante de componentes e tecnologias, está “em todo o lado” 😉 portanto, resumindo, não se trata de xenofobia, trata-se sim de falta de conhecimento (que pode, realmente, ser muito pior). Como dizes e bem… adiante.

  3. Filipe says:

    Tem cpu bom, ecrã bom e câmara boa. Refiro-me ao modelo 12t pro. Como o fazem custar este preço? A construção é uma absoluta vergonha, comparando com a qualidade dos restantes topo de linha das marcas. Frame em alumínio, moldura exterior em plástico, vidro na frente, uma mistura de plásticos atrás para dar efeito de vidro, e um carregamento que vai dar problemas de bateria no espaço de um ano, após carregá-lo todos os dias.
    Só conquista quem não for investigar se vale mesmo a pena a compra ou não.

  4. Manuel Coelho says:

    Reparei que tem o sensor de impressões digitais no ecrã, e gostaria de perguntar se o sensor é rápido e eficiente, comparando com os sensores que existem atrás ou de lado em outros modelos..
    Isto porque já tive um telemovel de outra marca que tinha o sensor atrás, e era bastante rapido a identificar a impressão digital. E quando mudei para um Xiaomi 9T que tem o sensor no ecrã, o mesmo não é tao eficaz a identificar a impressão digital, e por vezes até é preciso colocar o dedo 2 ou 3 vezes..
    Acho que preferia o sensor atrás do telemóvel, porque acho que é mais rápido, basta agarrar o telemóvel e o dedo fica logo no sitio da impressão digital..
    Obrigado

  5. Rui B says:

    Para testar autonomia deveriam testar com um cartão SIM colocado para se ter verdadeira noção.
    E também fazer um mix de utilização de wifi desligado / ligado. Um grande consumidor de bateria é a ligação à rede móvel. Há telemóveis que passam de um drain com ecrã desligado de menos de 1% por hora em Wifi para mais de 3% por hora em dados móveis (drain em ecrã desligado / Idle).

    Fica a sugestão.

    • Rui B, o smartphone foi usado com cartão SIM. É verdade que há um maior consumo, mas é residual. Numa próxima análise poderemos avaliar com maior pormenor. Contudo, a não utilização de cartão SIM inviabiliza a utilização do smartphone na maioria dos contextos de utilização fora de portas, pelo que será logo um fator para se poupar bateria.

      • Rui B says:

        Na fotografia que mostraram aparece sem SIM daí a minha observação. Se foi assim então nada a dizer. Da minha experiência pessoal noto muito impacto mesmo com rede no máximo e já tive muitos telemóveis. O impacto na bateria em Idle Drain chega a ser o triplo. Em uso continuo (active drain) já é mais semelhante.

  6. Rui Marques says:

    Se tivesse wireless charging seria perfeito.

  7. B@rão Vermelho says:

    Eu tenho vários produtos da Xiaomi e gosto bastante da marca, a minha esposa tem o Xiaomi Note 7 desde que saiu está farto de cair e é uma máquina de guerra, a apanhar Wifi, é qual quer coisa de extraordinário e a nível de som até incomoda, e a nível de atualização também não é das piores.
    Eu começo é a ter pouca vontade de comprar produtos feitos na China, agora com o novo ditador Xi ” Jipig”, ainda me leva a reforçar mais está ideia, estamos a alimentar o mostro que nos vai assombrar dentro de pouco tempo.

  8. PJA says:

    Eu tenho vários produtos Xiaomi e são bons produtos. Sobre o problema de comprar algo chinês por ser uma ditadura, o que é uma realidade, eu afirmo se empresas como a Apple ou Mercedes podem fazer bons negócios porque que é que eu não posso?

  9. Rafael says:

    Muito sinceramente, o colaborador da Worten consegui me convencer a largar a Samsung que uso há anos e a apostar num xiaomi 12T. Resumo, Pior compra de sempre, maior arrependimento de sempre. Não supera o meu Samsung A71. A partir do momento em que nem transmite imagem da APP tv-vodafone ou de outra APP qualquer a não ser do browser fazendo partilha de ecrã, não se conecta automaticamente a bluetooth que não seja da marca Xiaomi e ainda faz ruído durante as chamadas (isto com 1 plantronics M70 que é top), a bateria não chega a durar 1 dia inteiro se o usar 5 horas no dia todo ( só ganha por ficar totalmente carregado em 20/30 min), se o quiser quero controlar por voz sou obrigado a desbloquear o telemóvel pois nem sequer tem Smartlock e a ideia era ter a tarefa facilitada sendo que tenho impressão digital associada e sou obrigado a desbloquear com impressão digital para controlar com voz (o que não faz qualquer sentido sendo que devia desbloquear tendo o bluetooth de confiança conectado) e a famosa câmera de supostamente 108mp não tem nem metade da qualidades da de 64mp que eu estava habituado no Samsung A71. 16 milhões de cores? Não acredito. Enfim, pior compra de sempre !! Aprendi a não ignorar o instinto Samsung!

  10. Amadeu Lourenco says:

    As minhas escolhas eram o 12t e o realme gt neo 3, acabei por comprar o realme.
    Tinha xiaomi à 2 anos e uns meses e o último foi 1 mi 11 que foi para a garantia e ficou lá de vez.
    Até agora estou muito satisfeito com a compra, a câmera é que.. É suficiente e a do mi 11 cumpria muito bem.

  11. Paulo Vidal says:

    Bom dia entre Xiaomi 12T e o Xiaomi 12T PRO qual destes dois é o “melhor”? É que estou com ideias de comprar um e vou lendo os comentários e são todos bons , assim sendo fico indeciso. Obrigado pela ajuda se puderem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.