Quantcast
PplWare Mobile

Análise: Xiaomi 12T, um smartphone de gama média/alta que chegou para conquistar

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. SANDOKAN 1513 says:

    Mais vale comprar o Xiaomi 12T Pro,pois o processador é da Qualcomm.Assim vale a pena.

  2. António II says:

    Só lhe encontro um defeito, ser chinês!

    • Djonny Beeguud says:

      Deves pensar que o que tens dentro do bolso vem de Marrakesh, LOL

    • RPG says:

      Se comentários xenófobos pagassem imposto…

      • Vítor M. says:

        Basicamente não é xenofobia porque está a falar de uma coisa e da sua tecnologia, design, qualidade e não da sua nacionalidade em si. Claro, é um comentário carregado de ignorância tecnológica, porque o que ele usa para escrever é um dispositivo que tem seguramente muito de componentes fabricados na China ou montados na China.

        Mas este tipo de comentário apenas invalida a opinião dele enquanto uma opinião estruturada, com inteligência. É apenas um bitaite sem conteúdo. 🙂

        • RPG says:

          Não o vi falar das características do produto, mas apenas dizer que tem um defeito, ser chinês. Ser chinês, ou ser feito por chineses, é automaticamente um defeito portanto. Parece-me ser no sentido em que demonstra aversão e discrimina um povo de outra nacionalidade, colocando tudo no mesmo saco, como se tudo o que é feito por aquele povo, fosse mau, o que está longe de ser uma realidade. Claro que carregado de ignorância tecnológica e não só, como qualquer outro tipo de discriminação o é, mas adiante.

          • Vítor M. says:

            Percebo-te, mas entendo que estás a fazer desse comentário mais inteligente do que na realidade ele é. Até porque a pessoas, face à tecnologia e comentando só em relação à tecnologia… é limitada. Isto tendo como ponto de partida que a China, fabricante de componentes e tecnologias, está “em todo o lado” 😉 portanto, resumindo, não se trata de xenofobia, trata-se sim de falta de conhecimento (que pode, realmente, ser muito pior). Como dizes e bem… adiante.

  3. Filipe says:

    Tem cpu bom, ecrã bom e câmara boa. Refiro-me ao modelo 12t pro. Como o fazem custar este preço? A construção é uma absoluta vergonha, comparando com a qualidade dos restantes topo de linha das marcas. Frame em alumínio, moldura exterior em plástico, vidro na frente, uma mistura de plásticos atrás para dar efeito de vidro, e um carregamento que vai dar problemas de bateria no espaço de um ano, após carregá-lo todos os dias.
    Só conquista quem não for investigar se vale mesmo a pena a compra ou não.

  4. Manuel Coelho says:

    Reparei que tem o sensor de impressões digitais no ecrã, e gostaria de perguntar se o sensor é rápido e eficiente, comparando com os sensores que existem atrás ou de lado em outros modelos..
    Isto porque já tive um telemovel de outra marca que tinha o sensor atrás, e era bastante rapido a identificar a impressão digital. E quando mudei para um Xiaomi 9T que tem o sensor no ecrã, o mesmo não é tao eficaz a identificar a impressão digital, e por vezes até é preciso colocar o dedo 2 ou 3 vezes..
    Acho que preferia o sensor atrás do telemóvel, porque acho que é mais rápido, basta agarrar o telemóvel e o dedo fica logo no sitio da impressão digital..
    Obrigado

  5. Rui B says:

    Para testar autonomia deveriam testar com um cartão SIM colocado para se ter verdadeira noção.
    E também fazer um mix de utilização de wifi desligado / ligado. Um grande consumidor de bateria é a ligação à rede móvel. Há telemóveis que passam de um drain com ecrã desligado de menos de 1% por hora em Wifi para mais de 3% por hora em dados móveis (drain em ecrã desligado / Idle).

    Fica a sugestão.

    • Rui B, o smartphone foi usado com cartão SIM. É verdade que há um maior consumo, mas é residual. Numa próxima análise poderemos avaliar com maior pormenor. Contudo, a não utilização de cartão SIM inviabiliza a utilização do smartphone na maioria dos contextos de utilização fora de portas, pelo que será logo um fator para se poupar bateria.

      • Rui B says:

        Na fotografia que mostraram aparece sem SIM daí a minha observação. Se foi assim então nada a dizer. Da minha experiência pessoal noto muito impacto mesmo com rede no máximo e já tive muitos telemóveis. O impacto na bateria em Idle Drain chega a ser o triplo. Em uso continuo (active drain) já é mais semelhante.

  6. Rui Marques says:

    Se tivesse wireless charging seria perfeito.

  7. B@rão Vermelho says:

    Eu tenho vários produtos da Xiaomi e gosto bastante da marca, a minha esposa tem o Xiaomi Note 7 desde que saiu está farto de cair e é uma máquina de guerra, a apanhar Wifi, é qual quer coisa de extraordinário e a nível de som até incomoda, e a nível de atualização também não é das piores.
    Eu começo é a ter pouca vontade de comprar produtos feitos na China, agora com o novo ditador Xi ” Jipig”, ainda me leva a reforçar mais está ideia, estamos a alimentar o mostro que nos vai assombrar dentro de pouco tempo.

  8. PJA says:

    Eu tenho vários produtos Xiaomi e são bons produtos. Sobre o problema de comprar algo chinês por ser uma ditadura, o que é uma realidade, eu afirmo se empresas como a Apple ou Mercedes podem fazer bons negócios porque que é que eu não posso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.