Quantcast
PplWare Mobile

Análise: Monitor AOC G2460PQU, para os amantes de jogos

                                    
                                

Autor: Maria Inês Coelho


  1. Filipe Viola says:

    …Painel TN….

  2. Dan says:

    Acho que deviam salientar o de refresh rate de 144hz, pois é o que destaca este monitor dos TN “normais”

  3. Xnelox says:

    Hdmi e audio…, não passa audio pelo hdmi para eliminar um cabo?

    • Hugo Cura says:

      Não, não é instalado um dispositivo de áudio como seria de esperar. Tem mesmo de ser por jack 3.5mm, é para isso que ele existe no monitor.

      • J T says:

        Da sempre para ligar o jack diretamente ao PC, não precisa de ser ligado ao monitor. Eu tenho um AOC ligado ao PC e a Xbox ambos por HDMI e uso uns speakers externos ligados ao monitor pois assim tenho sempre o áudio correcto quando mudo input. Sempre que preciso de recorrer a headphones ligo o jack aos speakers.

      • Leonardo says:

        Eu estou usando a porta hdmi ligada à minha placa de vídeo e estou podendo usufruir do áudio do monitor sem a necessidade do cabo jack 3.5mm.

  4. Jorge says:

    Não será de 144hz? Pois se for um Full HD de 24″ TN não vale o preço, nem mais ou menos.

  5. outcast says:

    E quantos Hz é o monitor? obrigado

  6. Tico says:

    Alguém sabe se existe algum monitor com 22″ e hdmi, mesmo que chinês a menos de 100€?

    • Homo Erectíssimo says:

      Tico,tens este monitor LED da Samsung à venda na FNAC,de 22 polegadas,com 1 entrada VGA e outra com entrada HDMI,pelo preço de 119,99 €.Está em promoção.Eis o link—»(http://www.fnac.pt/Samsung-Monitor-LED-S22D300H-22-Monitor-Monitor-LED/a785107#ficheDt).Aproveita,pois a este preço não encontras melhor com estas características.Um abraço.Espero ter-te ajudado. 🙂 Especificações—»

      O Samsung S22D300H é um monitor Full HD LED de 22” com tempo de resposta de 5 ms. Destaque para o Modo de Jogo,que otimiza as configurações de exibição para jogar;para o conector HDMI,que permite ligar uma consola HD,e para a tecnologia Magic Upscale,que garante imagens nítidas,mesmo em baixa resolução.Desfrute de novos níveis de cor,brilho e qualidade de imagem incríveis através do Mega Dynamic Contrast Ratio mais recente.Os monitores Samsung SA300 porcionam imagens tão realistas que irão transformar toda a sua experiência de visualização.Equipado com um contraste de 5 000 000:1 arrebatador,o monitor SA300 proporciona negros absolutamente escuros.O Eco Saving ajusta a luminosidade do monitor e assegura poupanças de consumo até 50%. O Samsung S22D300H é também um monitor ecológico, uma vez que exclui substâncias tóxicas e consome pouca energia na operação.

      Destaques:ecrã LED Full HD de 21.5″ (1920 x 1080 píxeis); brilho de 200cd/m²;tempo de resposta de 5 ms; Modo de Jogo;HDMI;Magic Upscale;Mega Dynamic Contrast Ratio;contraste de 5 000 000:1;Eco Saving.
      Especificações:
      Tipo monitor LED
      Formato 0,672916667
      Resolução [ppp] 1 920×1 080
      Velocidade de resposta 5m/s
      Ângulo de visão 90°(H)/65°(V)
      Brilho 200 cd/m²
      Cores 16,7 M
      Conexões D-sub, HDMI
      Mais informações Magic Upscale
      Peso 2.85 kg
      Cor Preto
      Altura 38,5
      Largura 51,2
      Profundidade 17,7
      Garantia 2 anos
      Marca SAMSUNG

  7. César says:

    Para quem reclama com o “painel TN”, eu tenho um monitor painel TN e como sou o único a utiliza-lo posso colocar o monitor no ângulo que melhor qualidade de imagem proporcione.

    E mais, um monitor gaming não e um monitor de cinema. Para ser monitor gaming este precisa no mínimo de 120Hz de refresh rate, e este em análise parece ser de 144. Refresh rates assim tão altas não as vão encontrar em monitores IPS… Uma pena que quem fez a análise ao monitor se esqueceu/ desvalorizou este facto.

    Não concordo com ” painel TN” em aspectos negativos, e simplesmente contra intuitivo, por razões explicadas acima. Estou a escrever em mobile, perdoem-me a trapalhada

  8. César says:

    “O input lag (…) é de 26,5 ms”

    Mesmo com os 144Hz activados no windows? Estranho… Não esquecer que para tirar o melhor partido deste monitor devem-se activar os tais 144 😉

  9. Hugo Cura says:

    Caros,

    Há gaming e gaming, e dependendo do tipo de jogo preferido pode fazer muito mais sentido beneficiar o equilíbrio da cor mostrada em detrimento da prestação na taxa de refrescamento, até para o adequar ao máximo a outros ambientes de utilização.

    A cor apresentada pelos painéis TN é de facto miserável, e quem acha que não que veja esta imagem, que demonstra os problemas que podem ocorrer: LINK
    Basta mudar o ângulo vertical da cabeça para perceberem o que se passa, com a imagem a 100%.

    Daí algumas notas que não são a favor do painel TN embora seja a escolha acertada para gaming económico, que fique claro!

    Querem gaming a sério? Acer XB270HU.

  10. Alexandre Cunha. says:

    Aproveitando este artigo…
    Alguêm me pode sugerir opções com resolução 3200 x 1800 e 22″ a 24″?

  11. RuiP says:

    Entre este e o XL2411Z, qual o melhor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.