Quantcast
PplWare Mobile

Análise Logitech Lift: um rato para manter a sua mão confortável

                                    
                                

Autor: Rui Jorge


  1. Sandro Franco says:

    Já uso ratos Logitech c/ prancha (c/ bolsa de gel) da Kensignton há 6 anos.
    O primeiro que tive foi o Performance MX, quase 3 anos mais tarde avariou e troquei-o pelo Maste MX em garantia (isto para trabalhar no CAD), depois comprei um pequeno Lenovo para coisas básicas e veio outro MX. Agora, por questões profissionais e pessoais comprei um novo Lenovo Legion de gama média, agora com o MX3 (já há o MX 3S). Experimentei o Ergo, este e o MX 3, e, pese a curva de aprendizagem com as teclas dedicadas, o botão de gestos do MX e a roda lateral são o killer feature que fazem, para mim, toda a diferença e, mais uma vez, para mim, ser o melhor produto para uso profissional que a Logitech criou. Gosto de ver estes assuntos abordados porque, parecendo trivial, tem feito toda a diferença no desagravamento das tendinites e, das correções de postura que fiz com a prancha de apoio e a cadeira.

  2. sayWhat says:

    Este tipo de rato é bom para gaming?

    • SPr says:

      Se lesses.. Um rato wireless nunca é aconselhado para gaming

      Trecho do artigo
      «Portanto, não é aconselhável para jogos e outras atividades que precisem de movimentos bruscos.»

    • SPr says:

      Os melhores ratos gaming, nao é da Razer, experimenta um Logitech G402 ainda encontras pela amazon, fnac ou outras lojas que ainda tenham stock, e é a versão com cabo! No ebay encontras como novo de certeza, bom rato gaming garanto-te.

      Isso sim é que é um rato de qualidade da 10 a 0 a Razer, a Razer custa o dobro por causa do nome e das luzinhas de natal RGB (inutil)

    • Ricardo A. says:

      Mesmo que fosse wired, não deve dar muito jeito do ponto de vista ergonómico. Digo eu. Já testei um parecido e nos jogos tive alguma dificuldade em adaptar-me. Mas se calhar com o tempo até ia lá.

    • JPZef says:

      Tenho um logitech vertical para trabalhar e gosto, mas para jogar uso um Logitech G502 com fio e anterior ao problema do duploclique

  3. falcaobranco says:

    Obrigado pelo teste pplware… já ando para comprar um rato desses mas sem esses dois botoes do lado do polegar…mas fiquei já com uma ideia.

  4. Zem says:

    Comprei um rato ergonómico de marca branca e notei logo que o meu pulso agradeceu a mudança de posição. O único senão é a altura a que se encontram os botões; com a mão totalmente relaxada sobre o rato, o indicador fica pousado sobre o scroll, o que me obriga a fazer uma ligeiríssima flexão no pulso. Contudo, não é nada que coloque em causa os princípios ergonómicos.
    Custou um pouco a habituar-me aos novos movimentos do pulso, mas agora é um mimo. Acho que não quero outra coisa.

  5. Kendimen.C says:

    Experimentei um rato desse género em tempos. Pareceu-me que alivia tensões no pulso, mas acrescenta peso na lateral da mão.
    Por outro lado, sou adepto do Logitech Trackman Wheel, um caso de insucesso no mercado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.