Quantcast
PplWare Mobile

Análise: Câmara de Videovigilância TP-Link Exterior Smart Wireless Tapo C420S2

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. Rui says:

    Parece-me bastante bem só fiquei com um duvida não podemos aceder as camaras pelo smartphone se não tivermos a subscrição de cloud?

  2. Luis says:

    Dá para ter acesso instantâneo ao que se passa através da app?
    Caso detete movimento, dá para receber notificação e imagem do que se passa?

    • Vítor M. says:

      Sim dá. Como diz no artigo, há uma latência de cerca de 2 segundos.

      • Nick says:

        Há uma dúvida que me surge sempre que vejo estas câmaras. Elas gravam para um cartão de memória que está inserido na máquina. Isso quer dizer que se o ladrão retirar o cartão ou roubar a câmara também roubam as provas do crime? Não gravam por exemplo para um disco externo? Desculpe lá a ignorância e obrigado pelo esclarecimento.

        • Vítor M. says:

          Na máquina? Não, repara que é explicado que o cartão está no hub. Dessa forma, se roubarem a câmara, fica tudo salvaguardado. Naquelas onde o cartão está na câmara, é importante ter gravação também na cloud se a câmara estiver no exterior ou num sítio possível de ser roubada. Por isso é que este compromisso de ter duas ou mais câmaras e um hub… é TOP!

  3. Imperador says:

    Uma coisa que não vem referida no artigo: o hub consegue gerir no máximo quantas câmaras?

    • Vítor M. says:

      Pelo que se pode perceber na app, 32 câmaras. Contudo, segundo diz nas FAQs da TP-Link: Different devices occupy different resources of the Hub. The following is the theoretical device limit of the Hub:
      Sensors/Buttons: Up to 64
      Switches: Up to 32
      Radiator Valves: Up to 32

  4. Jnmartins says:

    Um solução interessante, sabem me dizer algo semelhante, mas sem baterias?

  5. Tomalá says:

    Não investem muito em design esta TP-Link. Parece uma coisa dos anos 60.

  6. Pedro Pedrosa says:

    Distância de visão noturna: 850 m

    Agora sim, já posso filma a vizinha do outro canto da aldeia sem ela dar conta

  7. João S. says:

    Boas. Ando a procura de umas câmaras para a minha casa numa zona complicada de passar fios e estas parecem ideais. Quantas da para juntar ao grupo Precisava de umas 6.

    Da para ligar um powerbank e elas continuarem a filmar.

    Obrigado pelo vosso fantástico trabalho.

    • Vítor M. says:

      Boa pergunta. Pensei que estava nas especificações, mas de facto não diz quantas. Contudo, no software há uma indicação que podemos colocar até 32 câmaras.

      Sobre o carregar enquanto estão a funcionar, bom, é outra boa questão. De facto, como pode ser visto nesta imagem https://bit.ly/3BeIiS0 a porta de carregamento da bateria ter acesso por trás. Testei e de facto podemos ter a bateria em carga sem perder a ligação. O que permite colocar um cabo para a ligar, por exemplo, a um powerbank, caso não seja de fácil acesso.

      Obrigado pelas questões.

  8. Blackbit says:

    A camara avisa quando esta a ficar sem bateria?

  9. Bruno says:

    Vitor,

    Onde encontraste a camara por 220€? Podes indicar alguma loja onde se possa comprar?
    Na FNAC está a 280€..

  10. RSimoes says:

    Permite acesso a NextCloud?

  11. Armando Sousa says:

    Uma questão de pormenor. Esta câmara dá para utilizar no carro, quando fica estacionado num lugar público e, caso o mesmo esteja a ser invadido (roubado), dar sinal de alarme e ser informado via telemóvel. Obrigado

  12. cardoso says:

    Já agora dá para confirmar a distancia da visão noturna ? li que era de 15 metros será? ou é realmente de 850metros? obg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.