PplWare Mobile

Arquivo Mensal: Janeiro 2013

BlackBerry apresentou o BB 10 e 2 novos telefones

Apesar de muitos considerarem que a antiga RIM (Research In Motion), agora designada de Blackberry, é actualmente uma carta fora do baralho no segmento dos dispositivos móveis, a verdade é que a empresa deu, esta quarta-feira em Nova York, sinais que ainda está activa e viva, apresentando os novos smarphones equipados com o recentente sistema operativo BlackBerry 10 (BB10).

Z10 e Q10 são as novas “armas” da Blackberry para atacar este segmento dominado pelo Android e iOS.


Modelo 3D de um iPad futurista

O exercício de idealizar o design dos dispositivos electrónicos do futuro é um desafio que exige criatividade e bastante atrevimento.

No caso específico dos tablets e dos smartphones, Ricardo Afonso, um artista digital do tempo actual, com uma visão moderna dos elementos, imagina esses gadgets apenas como um pedaço rectangular de vidro transparente que se envolve na perfeição com o ambiente ao seu redor, sem que haja elementos do equipamento que se desconectem visualmente do utilizador e dos conteúdos durante a sua interacção, melhorando assim o seu nível de imersão e de toda a experiência de utilização.

Conheça um dos mais arrojados Mockup tridimensionais apresentados pela mão de Ricardo Afonso.

imagem_ipad_glass11_small


Análise Need for Speed: Most Wanted (Playstation 3)

Há marcas que já não precisam de grandes apresentações quando são mencionadas. Need for Speed é uma desses nomes e remete-nos de imediato para corridas frenéticas de carros por ruas movimentadas de cidades, ou para fugas à policia repletas de adrenalina.

Após o lançamento de The Run, que o Pplware analisou aqui e que atingiu alguns momentos altos enquanto se galgavam quilómetros de costa a costa dos Estados Unidos,este Most Wanted traz uma história bem mais localizada, em torno da cidade de Fairhaven e dos diversos ambientes que a cidade nos proporciona.

O Pplware acelerou pela cidade de Fairhavem …

NFS_MW_2


RKill, ajuda de emergência contra malware

Geralmente, quando o nosso PC é infectado por algum tipo de malware, o mais natural é que as ferramentas de antivirus nem sempre consigam de forma eficiente detectar ou até mesmo livrar-se dessa ameaça. Por vezes necessitamos de uma ajuda extra sendo aqui mesmo neste espaço que entram ferramentas como o RKill.

O grande objectivo desta ferramenta de segurança passa por tentar eliminar processos maliciosos, juntando-lhe a realização de alguns reparos básicos do sistema, de modo a que o nosso software de segurança possa remover todas as ameaças de forma eficaz. Vamos conhecer?

rkill


Repare você mesmo o botão home do seu iPhone

Algumas das características pelas quais os equipamentos da Apple são conhecidos são a sua qualidade de construção, os bons materiais utilizados no seu fabrico e a sua baixa taxa de falhas, pelo menos quando comparado à média do mercado.

No entanto, como qualquer coisa feita pelo homem, estão sujeitos a falhas, que mais ou menos graves, são sempre uma dor de cabeça para o utilizador.

Um dos problemas que por vezes atormenta os utilizadores é o mau funcionamento do botão home (Home Button) do iPhone, ou mesmo a sua falha completa. No entanto há formas de tentar ultrapassar o problema sem ser necessária uma reparação. Vamos conhecer uma pequena e rápida solução.

iPhone Home Button